Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

INTERROMPEMOS A PROGRAMAÇÃO ZOPA DIARY - Au Revoir


Foto: Elisa Macedo
Hoje almocei em Paris e jantei em Londres. Pois é, já não estou mais na cidade "de l'amour". Tecnicamente, não estou nem na Europa. Bom, mas quanto as burocracias necessárias britânicas eu falo mais para frente, afinal, temos tempo para falar adiante sobre o Reino Unido.
A realidade é que Paris é linda! Não posso negar. Mas, muito além dos clichês verdadeiros "cidade luz", "uma das cidades mais lindas do mundo", "um lugar que não se dá para visitar sozinho" e um monte de outras sentenças mundialmente conhecidas, Paris é uma cidade muito perigosa.
Embora um dos meus amigos Erasmus tenha me alertado para este fato, eu não esperava me sentir tão insegura em um lugar! A gente só descobre que só temos Jesus, quando Ele é a única coisa que nós conseguimos ver que temos.
Como me perdi das minhas amigas, ou melhor, nem cheguei a encontra-las, passei os dois dias no melhor estilo eu e Deus conhecendo essa cidade. Vi muitas coisas de espantar!
França - Paris
Vi cultura erudita saindo pelos poros da população, a aversão ao idioma estrangeiro, que não é novidade. Descobri também que o francês é muito mercenário, se formos tirar por base o povo que eu conheci e tive contato por lá. Outra coisa, não bastasse a gana por dinheiro, eles não devolvem o troco por nada!
Vou fazer um post só sobre as coisas interessantes de Paris amanhã.
Hoje estou aqui para dar notícias, uma vez que fiquei incomunicável por dois dias.
Amados amigos, conhecidos, seguidores e quem brotou aqui por acaso amanhã trarei informações de maior cunho relevante como "lugares para visitar", "lugares para passar longe", "primeira vez em Paris, o que fazer", "sozinho em Paris, como sobreviver" e coisas do tipo. No mais, só tenho a agradecer meu bom Jesus, Ele foi meu melhor amigo nessa viagem, não que não fosse nas outras, mas nessa eu acho que eu o percebi mais, nem que seja por aspectos tão diferentes.
Ore ao redor do mundo!
Bom, agora vou tirar uma soneca, estou muito cansada.


Beijos e abraços, que Jesus Cristo os abençoe.

Nota: Volto com o Zopa Diary quando eu voltar para Portugal, ou para qualquer outro lugar da Europa. As informações sobre o Reino Unido estarão no tag UK.

Elisa Macedo, da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.