Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

82º dia - Meu Divórcio

Estudando Para o Vestibular em 2008 - CTU
Quase todo mundo sonha em casar, ter filhos, uma casa com um cachorro, um carro na garagem e viajar no domingo com todo mundo. Quase todo mundo. Quase! Eu não.
Meu sonho sempre foi sair do Brasil e estudar. Estudar, estudar, estudar. E, depois de estudar muito, ajudar a solucionar os problemas mundiais e a criar medidas para prevenir tantos outros.
Meninas normais sonham com vestidos de noiva, o meu pretendido sempre foi com meu o de formatura, que hoje em minha mente ele se encontra queimado e sem a menor possibilidade de entrar no meu guarda roupa.
Estudando Para o Vestibular em 2008 - CTU
Na minha mente, minhas daminhas eram minhas sobrinhas com os presentinhos que eu daria para elas voltando das minhas viagens. Meu sapato, seria meu bom e velho All Star, confortável para pisar até na lua.
Meu filho, seria meu computador com todas as ferramentas necessárias para se escrever o que fosse preciso, símbolo da minha aliança com o que eu escolhi fazer na minha vida. Meu bolo seria os diversos  tipos de macarrão que a necessidade faz o estudante aprender. E, o grande dia seria o momento que entraria num avião e viria encontrar com meus sonhos.
Final do Programa de Rádio da UFJF - Grandes Matérias! E,
meu filho, meu lindo PC com minha PT das Crônicas Nárnia.
Como todo casamento, as núpcias foram maravilhosas. Quando me vi no meu "enfim só", no meu quarto, com minhas coisas, meu banheiro, meu travesseiro, meu abajur, meu computador, meu, meu, meu, meu, tudo meu, foi um dos momentos mais emocionantes que eu passei na minha vida.
Imagino que um divorcio não seja fácil. Para falar a verdade, só de imaginar que talvez eu tenha que passar por um... Não sei nem como descrever esse sentimento.Ter que pensar agora que talvez eu tenha que me separar de todos os meus sonhos, dá uma vontade de colocar a mão dentro do meu peito e tirar meu coração pra fora.
Sempre coloquei casamento fora dos meus planos principais, pois não sou muito boa em lidar com separações e, infelizmente, nessa sociedade atual e levando-se em consideração os pretendentes que tive e conheci, não passaria o resto da minha vida com nenhum deles. Para falar verdade, nem se o resto da
minha vida fosse só mais um dia.
Primeiro Trabalho Aceito Fora - Universidade de Ouro Preto
Então, sempre me foquei naquilo que dependia de mim e de Deus, meus estudos.
Meus estudos, meu casamento! Só que para mim, que não sou a rainha da riqueza, as coisas sempre chegam e param de frente para um muro escrito "a partir de agora, só para os que têm recursos" e, é neste momento que a gente fica olhando para este muro, procurando um jeito de passar, enquanto do seu lado, muitos que nem fizeram coisas que você fez, mas tinham um "primo" e um "tio" que estava sobre o muro e os colocaram lá.
Bom, paciência!
Indo Fazer a Prova do Intercâmbio
O que eu pude fazer, fiz. Fiz tudo que estava ao meu alcance, tudo que estava nas minhas mãos e que dependia de mim para que as coisas dessem certo. O que me consola é saber que todas as oportunidades para fazer o certo que Deus me deu, eu fiz. Agora, não depende mais de mim.
Muitos lamentam não estar casados, eu apenas lamento ter tantas dificuldades para concluir meus estudos como eu gostaria.

Preparação Para Fotos do Convite de Formatura
Boa noite amor, se essa for nossa última noite juntos, será linda! Vou dormir com todos os meus livros do meu lado! E, para meus amigos que já me acham meio doidinha, ai vai a confirmação. Se eu não ganhar meu diploma, pelo menos ganho um atestado público de louca!

Jesus Cristo me abençoe,


Elisa Macedo, de Portugal - ainda e, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.