Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2013

79º dia - Sonhando, Outra vez

Foto: Luciana Miranda
E eu ainda vou sorrir na neve, fazer meu anjo, jogar uma bolinha em alguma pessoa qualquer, comprar meu chocolate quente à noite e sair andando com meu copo térmico pelas ruas. E eu ainda verei desconhecidos, conversarei com um velhinho, ouvirei canções de Natal nas ruas, caminharei com uma moeda na mão a jogá-la para cima e pegá-la sem a deixar cair ao chão. E eu ainda chegarei em casa, acenderei as luzes, tirarei minhas botas e andarei de meias pela casa como se estivesse deslizando no gelo, porém sem sentir meus pés cortados pelo frio.
Foto: Luciana Miranda
E eu ainda colocarei uma bela canção, ouvirei essa música dançando como louca em um tapete macio. E eu continuarei sonhando, pois mesmo depois de algum tempo, eu continuo acreditando que sonhos podem ser reais.
....

Eu ainda consigo me pegar como uma criança boba a fazer planos para um Natal perfeito. Quero ver aquelas luzes que sempre deixam meu coração com uma batida diferente, que tiram o fôlego dos meus pulmões e me levam acreditar ainda mais que tudo pode ser melhor. Eu vou olhar para aqueles sininhos dourados lindos, pendurados em pinheiros de verdade e ao acordar, correrei para a janela para ver se a neve estará caindo.
Foto: Luciana Miranda
No meu pensamento, minha família estará na mesa da sala me esperando para o café, enquanto minha mãe faz a costumeira barulhada, preparando a ceia, que só sairá exatamente à meia noite, enquanto nós ainda nem fizemos o desejum. Será meu primeiro natal fora de casa e eu estou tentando manter o foco no que me faz sonhar, para que a saudades de todos que estão no Brasil não venha ofuscar o branco congelante que eu tanto desejo ver nessa data especial. Sim, sim, sim. Eu já estou me preparando para o Natal, meu mais amado feriado do ano, Jesus's Birthday


Elisa Macedo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.