Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

73º dia - LisBoa

Foto: Lilith Camilo Gomes
 Depois de alguns dias sem atualizar, eis-me aqui para contar alguns detalhes da vida em Portugal. Embora o Algarve seja uma região linda e que eu realmente goste, estava me sentindo meio entendiada. A cidade onde estou morando não é muito grande, já a conheço de metro a metro, permiti-me até ficar perdida por lá. Mas, estava tudo ficando muito igual para uma experiência que precisa ser diferente. Solução: viajar!
Quando se está rico na Europa, você pega uns duzentos Euros e ganha o mundo, literalmente. Quando se está pobre, pega apenas trinta e quatro e vai pra Lisboa. Portanto, eis-me aqui.
Eis-me aqui. 
Foto: Lilith Camilo Gomes
Eis-me aqui no metrô, eis-me aqui nas ruas pequenas, eis-me aqui na beira do rio, eis-me aqui comendo docinhos de chocolate. Resolvi aproveitar o que Portugal tem para me oferecer. Já que não dá para ir para outros lugares, neste momento vamos conhecer este país, que por sinal, não é muito grande. Já ouvi falar que é do tamanho do Estado do Rio de Janeiro, sendo assim, pé na estrada.
Creio que eu vou gostar de Lisboa. Já estou gostando, embora ainda tenha alguns traumas da minha primeira vez por aqui. Mas, sabe, resolvi deixar isso pra lá e deixar que boas memórias sobreponham as más. E, vou te falar, tenho aproveitado bastante. Posso até dizer que não é atoa que o apelidinho da  cidade é Lis, porque "Oh cidade boa!" (Estou até fazendo piada - hahaha).
Foto: Lilith Camilo Gomes
Dei uns passeios na noite aqui e pude perceber de primeira que em Lisboa não podemos andar com a guarda-baixa. Alguém na tentativa de nos fazer gastar dinheiro, acabou tomando um calote, mas isso é uma outra história.
Confesso que estou um pouco cansada. Vou tentar dar notícias durante estes dias aqui, pelo blog. Fiquem ligados que deixarei as fotos da viagem.

Que Jesus Cristo os abençoe,

Nota: Amei andar de metrô! E, a melhor parte de Portugal é ver tanta gente bonita em tão pouco espaço de tempo... E de espaço! 

Elisa Macedo, da Capital de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.