Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Louvado Seja O nome Do Senhor

Dani e Delanne - Foto do Arquivo Pessoal
Hoje, graças ao testemunho de Dani Alberto, faço esta postagem. Para quem não sabe, essa menina, Dani, tem 20 anos, é moradora de Juiz de Fora, no Brasil e estava noiva de um rapaz de 21 anos que faleceu neste fim de semana, três meses antes do casamento.
Trágico? Alguns poderiam dizer. Triste? Todos pensam assim. Doloroso? Com toda certeza. Mas, o que eu posso dizer? 
Este não é um amor para recordar. Não, não é. Este é um amor para glorificar! Em meio a tantas dores, a tristeza, ao vazio que fica, ver essa jovem glorificar ao Senhor me faz ter raiva de minhas atitudes e de tantos outros jovens das igrejas que esbravejam contra Deus e abandonam o evangelho por causa de relacionamentos! 
Ela, em meio a este momento, glorificou ao Senhor, pois agora ela sabe que ele, o seu noivo, está nos braços do Pai, aguardando o grande dia.
E nós? Muitas vezes murmuramos a espera, reclamamos de Deus não nos permitir ficarmos com quem queremos, lamentamos os términos, damos-nos o direito de ter depressão por alguém que nem se quer lembra de nós. Acorda! Acorda! O Reino é mais. 
Essa menina não me chamou à atenção pelo testemunho de superação da dor. Ela me chamou à atenção por glorificar a Deus na área que mais faz a gente murmurar em um momento de tamanha dor que ninguém, eu repito, ninguém iria ficar chateado com ela, caso ela viesse faze-lo. Todos entenderiam e até achariam normal. Afinal, ela é humana, certo?
Isso me fez pensar sobre onde está nossa vergonha na cara? Onde está o nosso coração? Pois, a onde ele está, está o nosso tesouro e, o tesouro desta menina realmente está no céu. Oh Senhor, nessa noite eu só peço que o Senhor nos ensine a sermos mais humildes e não acharmos que o que importa é a nossa felicidade acima de tudo, mas que, acima de tudo, importa-nos é o TEU REINO!

Nota: Vá Delanne, tome seu barco em direção ao Norte. Siga em frente e não olhe para traz. Digo isso, não para que venhas me ouvir, pois há muito já não podes. Porém digo, para que todos saibam que o caminho melhor você escolheu para ir, não quando foi, mas antes de lá chegar. Até breve, pois O Senhor vem e junto com Ele os seus santos.

Elisa Macedo.

17 comentários:

  1. Felizes aqueles que conseguem louvar ao Senhor em meio ao sofrimento, isso nos torna mais fortes e nos sustenta na dor!

    ResponderExcluir
  2. Ela sempre foi uma serva fiel, um exemplo de filha, de ser humano e de serva, não me espanta essa atitude dela, pois tenho certeza que ela sabe que principalmente mediante a dor temos que dar GLÓRIAS AO SENHOR, tenho também absoluta certeza que ela ainda vai colher muitas flores no caminho de sua vida , pois sempre foi uma boa semente.Aleluias.

    ResponderExcluir
  3. Pensemos nele como um forasteiro aqui.
    Só o que aconteceu, foi que seu Pai, o chamou de volta, pois o queria ao lado d'Ele.
    Óbvio que para os que se habituaram com a presença dele aqui,isso é uma terrível perda.E por isso rogo a Deus que, através do Espírito Santo, conforte os corações dos que sofrem esta grande perda.
    Vá em paz homem de Deus.
    E que para este sim, possamos dizer "à Deus"...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, todos os comentários estão sendo encaminhados para a Dani e familiares. Que Deus venha abençoar a vida de cada um de vocês, no nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Elisa Macedo.

    ResponderExcluir
  5. NUNCA LI PALAVRAS TÃO LINDAS CAPAZ DE FAZER PENSAR NO VERDADEIRO AMOR.QUE DEUS POSSA SEMPRE TE ABENÇOAR.NÃO CONHECI O CASAL MAS FIQUEI MUITO EMOCIONADA DEPOIS QUE EU SOUBE DA HISTÓRIA DE VIDA E AMOR DE VCS.ISSO TUDO ME FEZ PENSAR EM MUITA COISA QUE NA MINHA VIDA NÃO ESTAVA FAZENDO SENTIDO.UM ABRAÇO RAQUEL TAVARES. DE ALÉM PARAÍBA

    ResponderExcluir
  6. PUDE VER VERDADEIRAMENTE DEUS NA VIDA DE DANY,NÃO TENHO PALAVRAS PRA DIZER,DEUS SEJA LOUVADO.OBRIGADA JESUS POR TER ME DADO O PREVILÉGIO DE CONHECER ESTA JOVEM MARAVILHOSA E TEMENTE AO SENHOR.TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO,DANY!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida Dani, Deus seja sempre na sua vida! Conte com nossas orações para prosseguir sua vida acalentada pelos amigos e familiares que tanto te amam.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Dani é uma menina maravilhosa, de um ótimo testemunho e coração, tenho certeza que o Senhor já tem dado a ela todo o conforto necessário!
    E que acima de tudo, tem resplandecido em sua vida o brilho do Senhor,, um exemplo de serva fiel, de superação, não falo isso para engrandecer a ela, mas sim ao Senhor, que é aquele que fortalece e deu a ela todo conforto, força e o amor necessário.
    Dani irei colocar a letra de um louvor aqui, se tiver a oportunidade de escutar, tem no youtube :)

    Em meio às lutas vai tudo bem
    Em meio às provas vai tudo bem
    Vai tudo bem, vai tudo bem, vai tudo bem

    Na enfermidade vai tudo bem
    Se morreu alguém vai tudo bem
    Vai tudo bem, vai tudo bem, vai tudo bem

    Oh, vai tudo bem
    Deus é fiel
    Vai tudo bem
    Vai tudo bem
    Deus é fiel
    Vai tudo bem

    A mulher sunamita seu filho perdeu
    Seu único filho agora morreu
    Mesmo assim ela disse:
    Vai tudo bem, vai tudo bem, vai tudo bem

    Se a prova é dura e o vento também
    Jejuando e orando e não conte a ninguém
    E vai tudo bem, vai tudo bem, vai tudo bem

    Oh, vai tudo bem
    Deus é fiel
    Vai tudo bem
    Oh, vai tudo bem
    Deus é fiel
    Vai tudo bem

    BEIJOS
    Pode Contar comigo!
    Luma Liquer

    ResponderExcluir
  10. Que o SENHOR JESUS conforte os corações de todos os familiares!! Dani DEUS é contigo não a conheço ,mas imagino a dor da perda ...beijos .....

    ResponderExcluir
  11. Que testemunho maravilhoso. Quando soube da notícia me coloquei no lugar dela e a primeira coisa que pensei foi que eu morreria de tristeza e pedi a Deus que proteja meu noivo onde quer que ele esteja. Mas refletindo nesse testemunho dela eu pensei em como Deus é maravilhoso, que quando entregamos nossa vida TOTALMENTE a Ele, Ele nos dá paz quando tudo parece trevas. Que Deus console toda família desse Cadete e de todos seus irmãos de arma que também sentirão sua ausência.

    ResponderExcluir
  12. Dani, sei como e esta dor ,passei por esta dor pois em 1 ano e meio perdi minha mae ,meu esposoo maurinho vc sabe quem e pai da maressa e do elyezer,logo em seguida perdi meu pai. se nao fosse o amor de jesus em minha vida nao sei o que seria de mim, recuperei em 6 meses,foi dificil mas nao imposivel, vc tambem vai se recuperar seja firme no caminho do senhor, Deus ira de suprienter vc vai ver fica na bençao jesus de ama beijossssss

    ResponderExcluir
  13. São realmente palavras lindas que nos fazem parar e refletir nas nossa vidas. O testemunho dela foi algo sem palavras. Que Deus a conforte nesse momento de dor. Tive a oportunidade de conhecer a Dani e de conviver com ela quando ainda era adolescente , ela sempre tão doce tão amavel. Fique na paz do Senhor Dani porque Deus tem te carregado nos braços nesse momento .

    ResponderExcluir
  14. QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇAS; E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS CONSOLE.
    FIQUEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito feliz em ver esse testemunho, e ver a fé dessa jovem. Tenho 33 anos que estou na presença do senhor e convivi com um caso parecido com esse, Um rapaz muito alegre vivia um amor muito grande por uma jovem poucos meses antes do casamento ele ia levar o convite para seus familiares e ele sofreu um trágico acidente de carro, nesse acidente um médico que estava vindo em direção a ele faleceu e ele ficou em coma alguns dias e os médicos disseram que não tinha como recuperá-lo pois tinha tido traumatismo ucraniano e esta jovem ela vem um apelo, um voto duro, ela disse se meu noivo morrer eu saio da presença do senhor e ele foi tirado desse hospital e levado para Belo Horizonte de avião e ficou 2 anos internado e ela pagando alto preço por ele , Oração e Jejum até que ele saiu do coma depois de alguns meses. Depois de 2 anos se casaram, passado 10 anos de casamento esse rapaz que ela tanto pediu a Deus para não morrer ele abandonou o Senhor destruindo seu casamento, deixando sua esposa e 2 filhos e foi para o mundo, Sua esposa hoje continua na presença do Senhor com seus filhos , Muitas vezes nós fazemos escolhas sem pensar naquilo que Deus quer pra nós, Glorifico o Senhor porque esta jovem Dani ela entendeu o projeto do Senhor, Melhor estar na Presença do Senhor junto do Pai vivendo com ele e que Deus possa abençoa-lo nesse grande Testemunho. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cello, sabia que sua mensagem foi repassada. Obrigada pela participação e que o Senhor Jesus Cristo abençoe você e a sua família.

      Excluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.