Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

40º dia - O Lugar Que Chamamos de Casa

Isabella e Eu, Todynho, companheiro de aventuras 

Foto de Dispositivo Móvel
Foto de Dispositivo Móvel
Depois que você se torna Erasmus, o seu conceito de casa se transforma totalmente. Qualquer lugar onde você passa mais de dois dias, com as mesmas pessoas, compartilhando experiências, dividindo sorrisos e dificuldades, você passa a chamar de lar. Hoje deixamos um em Sevilha, mas voltamos para nossa "home sweet home" no Algarve.
Embora estejamos todos cansados, vale dizer que a viagem foi muito boa. Tudo começou com a Mine querendo conhecer o mundo, eu querendo viver minha vida e o povo querendo viajar. Esta mistura toda resultou no nascimento da ideia da nossa viagem à Sevilha - Espanha.
Tenho muitas impressões para dar do lugar. E, por ter passado poucos dias lá, resolvi não me prender a conhecer profundamente poucos lugares, mas dar uma panorâmica na cidade e interagir com a população, procurar comer o que eles comem e conversar banalidades com quem eu fosse vendo na rua. Para falar verdade, esta última coisa nem estava nos meus planos, a questão é que os espanhóis são tão simpáticos, mas tão simpáticos, que qualquer pedido de informação virava uma boa conversa sobre os costumes do povo. Durante esta semana estarei postando informações mais detalhadas sobre a viagem e os aspectos que julguei interessante apresentar, principalmente um quadro geral das diferenças entre Espanha e Portugal.
Foto de Dispositivo Móvel
Foto de Dispositivo Móvel
Agora as meninas estão me chamando para comer.
Vou preferir deixar o que eu ia postar hoje, para postar amanhã e deixar vocês com algumas prévias das fotos. Sendo assim, divirtam-se com as fotos tiradas do meu celular. Ao longo da semana, junto com os posts mais detalhados, vocês terão fotos de melhor qualidade com meus amigos que fiz aqui na Europa.

Buenas Noches, Jesus Cristo os abençoe.

Nota: Lembrei de uma frase do Titanic e  vou fazer um paralelo aqui.
"Não tenho vergonha da minha vida louca. Ano passado numa hora dessas eu estava no Brasil, fazendo só Deus sabe o que, e hoje eu estou aqui, conhecendo a Europa, comendo comida gostosa e com tanta gente boa."
Elisa Macedo, de Portugal, outra vez.
Foto do Arquivo de Maickel

Foto de Dispositivo Móvel









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.