Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

33º dia - Sonhos

Dia Internacional
De tanto que vivi meus sonhos, acordei cansada vivendo outro sonho de verdade. Isto pode parecer loucura, mas é tão bom quando se sonha algo bom e se acorda vivendo algo melhor ainda. Você não precisa usar seus sonhos para escapar da realidade, agora, a realidade é a melhor parte de você.
É bom saber que você não é a segunda, nem a terceira opção. É ótimo saber que você não é nem mesmo a primeira opção. É ótimo saber que você é a única opção!
Dia Internacional
Sentimentos diferentes para se experimentar é o que tenho vivido nestes dias aqui em Portugal. Embora tudo seja extremo, as situações me transformam pouco a pouco em alguém realmente diferente e melhor.
Tenho experimentado momentos de alegria, raiva, nacionalismo, antinacionalismo, saudades, vontade de não voltar pro Brasil, um mix completo de uma profusão de sentimentos diversos que têm me feito ver a vida com novos olhos. Com vontade de abraça-la e estar com ela, não só estar nela.
É ver a chuva com calma. Sentir o sabor de um doce. Apreciar minha cama. Ouvir boa música. Fazer uma oração e só agradecer.
Vielas do Algarve
Quando se está fora de casa, os seus novos amigos se tornam uma espécie de família. E como tenho falado desde o primeiro dia, tudo aqui é uma espécie: uma espécie de açúcar (pois não adoça), uma espécie de sal (pois não salga), uma espécie de arroz (pois não é igual ao nosso), uma espécie de feijão (pois não tem gosto de feijão, nem tamanho, nem cheiro de feijão), tudo é uma espécie de algo, acho até que estou tendo uma espécie de intercâmbio... Uma espécie bem melhor. E, voltando a falar de família, tenho visto como ter pessoas que consideramos por perto é importante.
Foto: Busra Gonul
Hoje eu, Marta, Akkiz, Deniz ( que enfim se mudou para nosso AP) e Mine ficamos horas no meu quarto conversando sobre coisas da vida e é incrível como a vida é cheia de coisas! E queremos colocar mais coisas nela, inclusive boas recordações. Por conta disso,  acho que agora estou criando coragem para viajar.
E vamos que vamos.
Boa noite, que Jesus Cristo os abençoe.

Nota: A nota virou postagem. Clique aqui para ver.


Elisa Macedo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.