Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

32º dia - Perdendo a Noção

Brazilian Food - Almoço na minha residência


Se eu não estou louca, hoje é meu 32º dia em Portugal. Perdi a noção se eu tenho postado os dias de acordo com meu tempo neste país, ou se estou contando desde o momento que cheguei no Algarve. Para fins de compreensão e linha de temporalidade, fica assim mesmo, ok?
Tudo tranquilo por aqui. Adiei uma viagem hoje. Iria conhecer a "Ibitipoca" da região, no entanto, amanheceu chovendo, minha cama estava tão gostosa que resolvi ficar. Por um momento tive um lapso de "quero ir agora", mas, como eu disse, foi só por um momento.
Passando o dia em casa, curtindo essa vida rica de poder descansar, pensar em mim, pensar na vida, conversar. Pude até escrever! Ahhhh que saudades que estava de escrever! Escrever por prazer, distração, alegrias e emoções... Senti que estou um pouco (muito) enferrujada, mas com o tempo pego o jeito de novo...
Chuva no Algarve
Falando em passar o dia em casa, boa parte desse dia eu fiquei sentadinha num banquinho confortável, falando, rindo, comendo e já contando como se fosse passado histórias tão recentemente vividas. A Isabella Moura almoçou aqui, senti-me dona da minha própria casa, recebendo amigos, oferecendo almoços, simplesmente Portugal, declarei independência!
Morar "sozinha" é quase como eu sempre imaginei. Bom de mais! Acho que o que falta, se é que falta, é simplesmente coisas que, para facilitar, dizemos que são "questões de logística". Sinto que preciso descansar antes de ir à igreja e que preciso estudar um pouco mais de inglês.
Passei também um pouco do tempo ouvindo música velha e me permitindo estar comigo, vendo a chuva fininha que caí na minha janela. Parece que Juiz de Fora veio comigo para Portugal!
Ademais caros amigos e leitores, durante essa semana venho trazendo mais informações. Basta dizer que o segundo mês no Algarve promete ser mais intenso que o primeiro e que estou pretendendo dar um pulinho ali (muito bom falar isso) na Espanha.
Beijos e abraços, que Jesus os abençoe,

Elisa Macedo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.