Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

20º dia - Pequena Revolta

Práxis na Universidade do Algarve
Ok, não venham me irritar falando que eu dou jeito de revoltar até mesmo na Europa. Mas, essa revolta não é com os outros, mas comigo mesma. A cidadã brasileira acorda às 7:30h para ir à aula, porém se esquece que hoje é o primeiro dia de aula do 1º ano. Resumindo: Práxis, o que no Brasil é o famoso "trote".
De cara já fiquei sabendo que aqui o pessoal não precisa pedir dinheiro nas ruas, porém, segundo um dos meus atuais professores, na Europa é comum essas ações terminarem até em morte. Ele nos fez até assistir um vídeo terrível sobre o assunto. O filme até que é "interessante", Rasganço, mas a temática é louca! Pobres estudantes de Coimbra!
Achei super diferente e interessante o fato dos alunos veteranos se vestirem à rigor para trollar os coleguinhas. Eles usam uma espécie de uniforme muito parecido com os dos Colégios Militares do Brasil. Todos com uma manta com símbolos que ainda não tive a oportunidade de descobrir o que significam. As meninas de saltinho social, e os meninos de gravata. Tudo muito bem "organizado". Agora, tenho uma notícia para minha mãe, ela que pensava que eu iria voltar da Europa falando mais baixinho, coitada! Não é porque hoje é "práxis" não, mas aqui o povo grita tanto que uma simples conversa parece briga de churrasco na casa da avó! Loucura isso aqui!
Ah, outra coisa, calouro não, aqui são bestas! Ouvi tantos berros de bestas pela minha janela e na hora que fui na faculdade, que estou me sentindo em um novo apocalipse. Bom, aproveitei para voltar pra casa, estudar um pouco as coisas do meu TCC, inglês e... (perdi-me com um grito de gralha de uma das garotas na minha janela). Ok. Vou estudar.

Beijos e bom dia. Jesus os abençoe,

Elisa Macedo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.