Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comida na Europa

Nunca vi tanta coisa barata na minha vida!
Sim, o Euro vale mais que o Real, mas se você tomar por referêncial que no Brasil ganhamos em Real e gastamos em Real e que na Europa se ganha em Euros e se gasta em Euros, podemos eliminar todas as conversões e tomar os valores como equiparados.
Sendo assim, venho delatar coisas que reparei nestes dois dias em Portugal.
Primeiro, ainda não sei o que é suco para eles! Sério, eu peço suco e sempre me falam que não tem, com um monte do que para mim é suco na frente deles. Então, aprendi a pedir Néctar!
O doce não é tão doce! Uma tristeza né? Eu lá, imaginando a vida a comer doces portugueses... Isso bem seria verdade, claro, se o doce fosse doce. Mas, até que são bem gostosos... Diferentes, mas gostosos.
Aqui tem muita coisa exótica, mas eles não tem muita paciência para explicar os recheios. Então, estou comendo "mixto" quente há dois dias! :D
O presunto parece carne fatiada bem fininha e aqui se compra água. Sério, se não comprar, não se bebe! A não ser que você queira uma da torneira, que provavelmente é dessalinizada.
Agora, o melhor de tudo em relação às comidas: São MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO baratas. E, quando eu digo muito baratas, eu estou dizendo MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO baratas mesmo!
Você sabe o que é ir ao supermercado com 15 e voltar com duas sacolas e uma garrafa de água. A da água eu sei que não, mas com duas sacolas, talvez, mas com a quantidade e qualidade de produtos, duvido!
Comprei arroz, queijo, pão, óleo, iogurte... Iogurte a 0,17 A CARTELA COM 4! Sucrilhos, leite, frutas, batata palha, bife de hamburguer, duas garrafas de 2 litros do que é "refrigerante sem gás", mas, para mim, é suco, dois drops de balas e água.
Ou seja, fiz a farra!
Nem se você transformar 15 para real você consegue comprar isso tudo no mercado brasileiro! Muita especulação, isso está me revoltando!
Chocolate aqui, segundo as meninas da casa, é quase sem gordura e muito mais puro que o nosso Cacau Show! Dá pra imaginar?
Uma coisa que me assustou foi ver um animal inteiro, "depelado" lá no açougue do mercado! Que loucura!!! Pensei que era cachorro, mas era coelho! Trem feio sô! Como isso não!
Sem falar que acho que o mercado é uma máfia doida. Todos os alimentos são baratos, mas os do nome da rede, são muito mais baratos.
Bom, agora to no Skype com a galera e não to conseguindo concentrar. Para os antigos leitores, postarei textos não pessoais também, ok? Mas, isso mais pra frente, por enquanto, tudo é novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.