Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem é você?

Um dia tentarão dizer quem você é e, se você não for muito convicto de si mesmo, irá se esquecer, então.
Um dia falarão coisas sobre você que nem você sabia que seria possível falar e, se você não souber muito bem os motivos que te levam a caminhar, começará a acreditar que realmente fez tudo aquilo.
Um dia falarão mentiras sobre você por mil vezes, mas, estas mentiras só se tornarão verdade para aqueles que nunca te conheceram realmente.
Um dia ficarão felizes em te ver chorar e verão na sua dor um motivo para alegria. Como se o seu sofrimento significasse algo de bom a ser glorificado. E, se você não conhecer o coração de Deus, que não se alegra em ver o seu filho sofrer, mesmo que tenha errado, você começará a achar que seu choro tem sentido e que os risos da platéia têm razão.
Um dia você será abandonado mesmo fazendo de tudo para que permanecessem ao seu lado. E, se você não tomar cuidado, a ida de quem quis partir poderá te impedir de ver quem quis ficar.
Um dia você verá que fez muitas escolhas erradas e que, por muitas vezes, você sofreu colhendo os frutos do que plantou. E, se você não mudar suas sementes, dificilmente colherá coisas novas.
Um dia irão trair sua confiança. A pessoa para a qual você enfim criou coragem de se abrir irá te dizer tchau, sem pensar duas vezes... Sem pensar em nenhuma de suas palavras ou lágrimas. E, se você não se recuperar logo, o medo de se abrir de novo poderá te trancar para sempre.
Um dia irão te diminuir. E, se você não souber o seu tamanho, irá ter três metros de altura e morar na casa de um anão das fábulas. Reclamará das dores de coluna e não terá coragem de assumir que você se diminuiu para dar ouvidos ao que diziam, no lugar de olhar para quem você realmente era.
Um dia irão querer te desmerecer, tirar o seu valor. E, se você não souber o quanto vale cada gota do sangue valioso de Cristo, irá começar a pensar que realmente você não vale nada.
Um dia você verá tanta dor que, se não tiver experimentado tanto amor, irá se sentir vazio.
Um dia, alguém irá fazer você se sentir assim, ou pior... Um dia. Mas, não é porque um dia alguém tentou mudar sua identidade, suas atitudes, suas palavras, seus caminhos, seu tamanho, seu valor que isso irá te fazer uma pessoa diferente. Você é quem é e não o que dizem que é. Se tem alguém que sabe mais de você do que você, este alguém é Deus e este está sempre dizendo: EU CONFIO EM VOCÊ. EM MIM, VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR!
Então não se deixe levar pelo que vê, ouve, ou sente. Deixe-se levar por Aquele que antes de você nascer já tinha te dado um nome: FILHO. Um tamanho: GRANDE. Um valor: MAIS DO QUE TODO O MUNDO.
O problema não é as pessoas tentarem dizer quem você é, o que você faz, porque você fez, onde você está, para onde você foi... O problema é você está tão abalado internamente e não se permitir se lembrar de que, não importa o fato de pessoas terem vivido contigo momentos e terem esquecido, o que vale é que você lembra e você sabe muito bem quem você é.
Um dia irão fazer algo a você e é neste dia que você terá que dizer, não para eles, mas para você, quem você é.
Um dia você verá tanta coisa que o melhor será não as ver. A questão é olhar para o outro lado, pra cima! Um dia você descobrirá que por mais que muitas coisas aconteçam, o melhor, às vezes, é não olhar pra nada.
"Quero trazer a memória o que me pode trazer esperança." Lamentações 3:21

Por Lis Macedo

*Nota: Treine o seu ouvido para ouvir apenas uma voz que importa e, nem é a sua, mas a de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.