Translate

domingo, 17 de julho de 2011

Prioridades

Hoje Deus me fez pensar o que tem sido prioridade na minha vida.
Eu vejo tanta gente em stress para ter um namorado, para casar, para ter um carro, para passar no vestibular, para isso, para aquilo, para ter a pessoa amada, para ter um bom emprego, etc, etc, etc. Mas, vamos supor que uma pessoa consiga tudo isso e morra, e daí? E daí o que ela conquistou? E daí?
Agora entendo porque Deus nos manda juntar riquezas no reino dos céus. Se essa pessoa morrer tendo tido como prioridade o Reino de Deus, o fato é que, depois que ela morrer, haverá uma eternidade de "E daís", porque E daí muita coisa!
E daí as coisas boas que ela terá, a vida plena, sem choro, sem ranger de dentes, sem gente chata atrapalhando... E daí? E daí que o céu é real. E a prioridade da minha vida não pode ser igual a do povo do mundo que fica querendo isso e aquilo outro, se eu sei que meu Deus me conhece e sabe das minhas necessidades, a minha prioridade tem que ser o que é prioridade para Ele, que é justamente levar o evangelho Dele a toda criatura que há no mundo.
Minha prioridade tem que ser a felicidade do meu próximo, ajudar os doentes, ajudar os presos que não conhecem a Jesus Cristo que é a verdadeira libertação. Ajudar aos doentes e enfermos que estão a beira da morte, sem saber o que Jesus fez por eles. Sabe, coisas semelhantes precisam ser minha prioridade... As crianças que morrem sem ter o que comer no norte do Brasil... Poxa e tem gente preocupado se Jesus vai voltar antes ou depois dele perder a virgindade! Para com isso rapaz! Já fui desta época também, mas já passou, abra os olhos.
Eu estou mais preocupada em saber o que vai ter no céu que vai ser melhor que sexo para não haver casamentos na eternidade! Eu estou preocupada em saber o que os olhos não viram, o que os ouvidos não ouviram e, o que mente nenhuma foi capaz de imaginar, e Deus tem para mim.
Enquanto eu estou no meu "egoisminho" aqui, preocupada com o terceiro período que dizem ser difícil, se eu vou pra produtora, ou pro jornalismo virtual, tem gente morrendo no mundo, precisando de uma amiga, precisando que alguém escute suas lamentações.
Muitas vezes as pessoas não estão nem pedindo muito não. Estão apenas pedindo amigos, sabe? Um ouvidinho para escutar o que ela tem a dizer, sem comentar, precisa gastar saliva não! Tem pessoas por aí precisando apenas de alguém para deitar no colo e chorar falando da vida delas, sem escutar repreensão, ou então "quão bom você é". A pessoa só quer alguém que o entenda neste mundo que nos muda e nos obriga a sermos outros.
Poxa vida! Quanto egoísmo da nossa parte.
Que se dane meu cabelo ora bolas, tem gente careca de depressão e o que eu tenho feito para impedir isso? O que eu tenho feito para mudar este mundo? O que eu tenho feito para ajudar os meus vizinhos, quem mora no meu bairro? O que eu tenho feito?
Isso não é pra ninguém ficar com peso, sentindo-se o culpado da desgraça do mundo, não. Mas, para levantar e fazer algo, sabe, ajude um... Já vai ser bom, já vai ser melhor do que não ter ajudado nenhum.
Hoje eu parei para analisar a minha vida e descobri tantas pessoas que passaram por ela e eu não fiz a diferença que deveria ter feito. Mas, no lugar de culpa, agora eu procuro fazer o melhor para a vida de quem está perto de mim. Poxa, Deus não nos fez para ficarmos nos sentindo culpados, mas, também, ele não nos fez para ficarmos indiferentes a dor dos outros.
Enquanto estamos preocupados com a internet que não para de cair, tem gente tendo que economizar a farinha para fazer o almoço do mês para várias crianças.
Até onde vai meu egoísmo? Em me comover escrevendo, lendo este texto e não fazer nada quando eu puder? Não buscar estratégias de poder o mais rápido possível?
Que coisa!
video
Eu descobri que tenho maiores prioridades na minha vida, inclusive que uma delas é que, se for necessário morrer, matar minhas vontades, o que eu quero, o que eu acho, para que outros possam viver, ok! Existem coisas mais importantes neste mundo do que a minha felicidade individual, mas a felicidade coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.