Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O trem já vai partir - piuí-tic-tac

Tudo pronto!
O Trem já vai partir e você não poderá dizer que não teve a oportunidade de fazer diferente.
Tudo pronto!
As malas já estão prontas, antes mesmo de saber que um dia iria viajar. Agora, é só ouvir o barulho das rodas nos trilhos, das pedras que as crianças colocaram sendo estilhaçadas e arremessadas aos cacos para o outro lado do universo.
Tudo pronto!
Tudo é tão perfeito quando se faz tudo certo, que mesmo que algo dê errado, você tem a mente limpa. Embora, melhor que tentar fazer o certo, seja realmente conseguir.
Agora o trem está partindo e levando com ele todas as tristezas, solidões, choros, recordações que no fim das contas não são lembranças, são pesadelos de uma vida passada que não chegou a existir.
Hoje é fácil ver que antes de tudo acontecer já estava tudo pronto para o trem levar... Piuí-tic-tac... O trem está partindo... E você com todas as suas mentiras e inverdades estão ficando para trás.
Se quiser se encontrar com este passageiro de novo, vá de avião, pois a estação que ele estará é muito distante do ponto em que você se estagnou. Sem soberba ele admite que não está te esperando, pois esperar por um passageiro conformado e preguiçoso, que não pegou o trem no horário, mesmo tendo todas as oportunidades possíveis, é mais difícil ainda, afinal, se ele não correu atrás do seu trem enquanto ele estava parado na estação, o que o faria pensar que ele iria agora em um ponto ainda mais distante?
Mas, se aparecer, por favor, troque seu guarda roupa, sua bagagem e seu olhar... O que este passageiro precisa é de uma nova companhia que saiba sorrir e chorar junto em qualquer estação... em qualquer estação de trem.


Nota: Piuí-tic-tac...Piuí-tic-tac...Piuí-tic-tac
*Foto da internet

*Musicas: Dissarey  / Whatever Its Takes - Lifehouse*

10 comentários:

  1. muito bom seu texto..
    me lembrou da minha terrinha..
    minas gerais..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Parabéns pela sensibilidade :)

    Visite sempre:
    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a mecânica que carrega os sentimentos nos trilhos errados .

    ResponderExcluir
  4. Sentimentos facilmente carregados em trilhos imaginativos kkk

    ResponderExcluir
  5. um ótimo texto ... lega
    seguindo seu blog
    segue o meu

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Seyal,
    bonito texto! Tem uma cadência, um ritmo de trem... ou melhor, do som do trem, que acaba envolvendo a gente.
    Gostei do seu blog e estou te seguindo. Obrigada pela visita no meu, de coração. Se gostou do meu trabalho, me segue também, assim ficamos parceiras.
    Sempre retribuo as visitas.
    Grande abraço!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É engraçado como você e eu gostamos de escrever, mas como os nossos estilos são tão diferentes...Estou bem longe desse tipo de sensibilidade e de reflexões sentimentais...Acha que preciso de um psicólogo?rsrsrs...O texto é bem bacana, se não te conhecesse diria que roubou de algum livro!rsrs...

    ResponderExcluir
  8. kkkk às vezes isso acontece comigo de ficar pensando "nossa, foi eu quem fiz", realmente é um dom de Deus.
    Obrigada amigos pelos comentários.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.