Translate

domingo, 13 de março de 2011

Postando antes que perca o sentido

Eu, por diversas vezes, até mesmo aqui nesse blog, fiquei me perguntando se a mudança de uma atitude poderia mudar algo e sempre chegava a mesma resposta. Hoje enxerguei algo mais profundo assistindo OTH, "que uma pequena mudança pode mudar todo o resto". E, realmente, é assim.
Fico pensando que na minha vida tiveram pontos especiais, dias especiais que se eu mudasse aquelas escolhas, talvez hoje eu não fosse quem sou e não estaria onde estou. Talvez eu estivesse melhor, talvez pior. Às vezes penso em um universo paralelo onde eu fiz essas duas escolhas e tudo realmente é muito diferente, ou então que indiferentemente delas, tudo foi igual.
As minhas atitudes não mudam só a minha vida, mudam as pessoas que estão a meu redor também.
Assim foi quando eu decidi trocar de igreja, lá eu conheci pessoas que provavelmente eu teria uma enorme facilidade de passar pela vida sem conhecê-las e elas não teriam tido influência nenhuma sobre a minha vida e a recíproca também não teria, por sua vez, funcionado. Existem diversos outros pontos de escolhas como estes, pontos grandes, que dá para serem demarcados, como quando você resolve dizer sim, ou não para um pedido de namoro, para o término de um namoro, quando você decide acabar uma amizade, quando você resolve mudar sua vida por completo e se tornar uma pessoa melhor, ou pior...
Mas, essas grandes escolhas são frutos de sementinhas pequenas de momentos que não podemos demarcar. São nas situações caóticas da vida que tentamos encontrar o ponto onde tudo começou, o momento em que nos tornamos assim, assim mesmo, como somos.
O que eu quero dizer com isso é que as mínimas escolhas que fazemos, como ir tomar banho, ou ver TV, ficar na internet, ou ir orar, não só pode, como realmente irá mudar a sua vida para sempre, assim como a escolha de sair mais cedo, ou mais tarde de casa já conseguiu mudar a realidade de muitas pessoas.
Então, é isso galera... Atenção nas escolhas, você pode estar trocando um momento na internet com 'amigos' virtuais, enquanto poderia estar vivendo de verdade com amigos que, ainda que você não tenha, poderia estar fazendo agora. Se dê uma oportunidade e não culpe a vida pela consequência que você está vendo e colhe, pois isso tudo é reflexo das atitudes que você toma e finge que não vê.
O homem que você quer ser não irá acordar um dia sendo, você está foramando ele agora.

Abraços,
Seyal Layes.

Nota: Difícilmente você saberá que está fazendo a escolha certa, mas pelo menos faça tentando acertar. Pois assim, já corremos o risco de errar, agora imagine se você já for consciente de que aquilo não é o certo a se fazer?

3 comentários:

  1. Passando para retribuir sua visitinha ao 'Para que nunca me esqueça'. Vi muita personalidade por aqui. Isso é bom!

    ResponderExcluir
  2. A equipe do jornal Duo Postal abre oportunidades para que estudantes de Jornalismo como você possa estar participando com matérias publicadas em nosso blog. Se lhe interessar, entre em contato no email: duo.postal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Uma pequena mudança muda o mundo!
    e uma atitude diferente pode melhorar a vida! abração

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.