Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?


Na sociedade do século xizin-xizin izim-izim, não é privilégio dos norte-americanos acharem que a vaca já dá leite na caixinha. Preciso confessar um crime contra a biologia que eu passei anos cometendo e acho que parte disso é culpa da minha total falta de atenção nas aulas de biologia, principalmente quando o assunto era reprodução, seja lá de qual ser que fosse. – Embora as aulas de biologia tenham sido bem inspiradoras para o meu eu lírico literário, é sério!-.
Enfim, resumidamente: Meu pai me explicou como nasce um pintinho e antes que eu explique o certo e vocês venham pensar “Nossa que burra dá zero pra ela”, vou falar primeiro a minha versão e não tenham atitudes de hipocrisia, eu acredito que tem muita gente que tem o pensamento , se não igual, muito parecido com o que eu tinha. Então, eu pensava que era assim: tinha ovos que já vinham com pintinho e ovos que não tinham pintinho, ai o que tinha pintinho ele saia da casca depois de aquecido pela mamãe galinha e o que não tinha pintinho ia pra minha panela virar omelete com muito queijo!
Mas o meu pai, o sábio, explicou-me que todos os ovos são 'iguais', só que tem a galinha que cruzou com o galo e ovo dela veio com uma “fecundação” e quando a galinha aquece o ovo o pintinho se forma – Oo – e depois de aproximadamente 21 dias ele sai da casquinha e tudo isso tem que ser muito bem vigiado pros ratos não comerem o ovo antes do pintinho sair, ou mesmo comer o pintinho que é pequenino e não sabe se defender.
Vou escrever algo sobre os ratos algum dia e coloco umas coisas que estava falando com meu pai. – Ah, sobre anabolizantes também.
VOLTANDO...
Todo esse assunto levou o meu pai a filosofar sobre Deus, ele estava falando que tem coisa que realmente deixa a pessoa maluca se for parar para pensar, igual à vaca come só capim e água e dá uma substância maravilhosa e pura que o mundo depende: LEITE! Ou então, o magma na terra e nos oceanos... Eu também pensei, “poxa o magma é tão quente e não derreteu tudo que está por cima porque?”  “E o sol... o que alimenta aquela bolona de fogo?” - I know-, bom ai saiu diversos mais, mas em tudo temos algo pra ver a essência da criação e que tudo isso não é obra do acaso mas de jeito nenhum!
Tirei uma grande conclusão, quem nasceu primeiro é claro que foi a galinha! Porque Deus criou os animais e antes que me chamem de conservadora criacionista, embora eu seja, tem mais uma, quem iria botar o ovo? Quem iria “galar” o ovo? E quem iria aquecer o ovinho pra sair o pintinho lá de dentro?^^ An? An?
É isso ai, nunca se é velho de mais pra aprender e nunca se sabe de tudo. Acabei descobrindo que há coisas muito simples que eu deixei de aprender me preocupando com as complexas, agora eu vou querer saber das duas – ahahahaa- ;P
Bom galera, fiquem com Deus e aproveitem o bom omelete que Deus te deu através da criação da galinha. :P

Nota: KKK sobre o leite uma piadinha sem graça: Então meu pai quer dizer que água+capim+achocolatado=todinho gelado? Oo – Se for passar a diante conte que é o meu pai o "muso" én?^^

OBS:
1-As informações sobre a concepção do pintinho nessa página são referências da vivência do meu pai na época que ele criava esses bichinhos, então para ter informações puramente científicas e teóricas aconselho que procurem em um livro e cuidado com informações da internet.
2- Eu tinha livros, estudava pras provas e passei em biologia, será que sou tão desatenta?
3- Vou deixar alguns sites sobre umas coisas que achei legal na pesquisa sobre o pintinho, embora como eu já tenha dito, informações confiáveis em relação a esse assunto seja melhor pesquisar em livros.
Veja como se forma um pintinho clicando aqui
O que você precisa saber sobre o ovo: clicando aqui

*Foto de outro blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.