Translate

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viver é tão gostoso!!! Valeuzão Deus! ;)

2011... Será o melhor ano, ate então! :D
Cheirinho bom de coisas boas... Hum....

domingo, 30 de janeiro de 2011

 
Sai de mim!!! Sai... Sai de mim!!!

*Foto de outro blog.
 
NOTA:  Brooke Davis você é uma mula!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bom, hoje o meu primo 'S'alin me disse algo que eu fiquei comovida, não a ponto de sair falando, mas eu senti a pureza da criança.
Eu convivo muito com eles e estou ficando mais na casa deles esses tempos. Ontem (ou anteontem) quando eles vieram aqui em casa estavamos vendo uns vídeos engraçados no youtube e achamos um que o avacalharam um carinha colocando o rosto dele num cachorrinho, uma montagem até que bem feita. Só que hoje na hora que eu estava na casa dele, ele falou comigo assim "sabe aquele vídeo que a gente viu do cachorrinho com cara de um garoto? Então, ele parece com o (não pronunciarei o nome), eu ia falar, mas porque eu sei que quando fala dele você fica triste, então eu não falei nada."
Poxa, eu passei por cima disso e continuei conversando normal, mas depois eu fiquei pensando "ele é uma criança e se importa comigo, tá certo que hoje isso não faz a menor diferença para mim, mas ele pensou que poderia ainda fazer e não queria me magoar". Era como se pra ele a frase "perco o amigo mas não perco a piada" não estivesse funcionando e eu fiquei feliz por saber disso.
Na época mais tensa da história eu pedi para todos nem citarem o nome, não pelos motivos de hoje que são puramente de direitos autorais e de preservação da imagem de uma pessoa, mas porque eu realmente não queria nem saber. Não pelos motivos que todos estavam pensando que eram, mas sabe... eu tinha meus motivos, no entanto, ainda assim ninguém respeitava. Era uma brecha todo mundo falava algo só para me ver perder o foco e parecia que queriam mostrar assim "Viu eu falei", ou então "Eu sabia que nao ia dar certo", pior "Ela não gosta que fala, mas tava na cara" e, eram adultos poxa, família e amigos, agora ele... o meu Charlinho de apenas 10 anos, depois de tanto tempo ainda se lembra do que me fez sofrer e não quer nem saber se ainda faz, ou se não faz, é como se ele dissesse pra mim com essas atitudes "não quero nem saber o que ela sente hoje, mas se isso fez mal pra ela, não quero saber, não vou falar só pra ver ela feliz". (Quase choro na alma).
Isso é lindo... Sinceramente. Repito, são poucas coisinhas na vida que fazem de mim uma pessoa mais feliz.
Eu amo você Charlles, do fundo do meu coração.

*Foto: Marmotas by Victória, Me, Charlles

Ps: Esse "do fundo do meu coração" é banal pra gente que mora no Brasil, mas sabe, acabei de analizar... Para os outros ele deve soar aos ouvidos como o "com todas as minhas forças" das novelas mexicanas soam aos nossos... Bem dramático e meio que bizarrinho! :P
Marllon eu também te amo ta? Só que não achei uma foto com nós três por aqui. :S Se eu tivesse achado não teria colocado essa marmota, mas é bom... Afinal, somos pessoas normais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje as coisas na minha vida parecem tão subjetivas que não dá para se apegar a muita coisa ao meu redor. Tudo que eu tento colocar de "extra" é com o sentido de: "pra que que eu estou fazendo isso se no meu futuro isso não vai estar presente". É verdade. Tem coisas que eu não coloco hoje na minha vida porque com toda certeza não farão parte do meu futuro.
Eu tenho sonhos que tinham sido enterrados e entrado em decomposição, mas depois de ressuscitados eu não vou deixá-los morrer de novo.
Agora eu estou em busca de coisas eternas.
Eu não sei... Só se algo foi muito sólido, muito sólido mesmo para que eu venha englobar.
Tanto é que nem sofro quando essas "coisas passageiras" são algo que eu queria e não podem ser meu, ou então eu perdi... Pra que sofrer?
É preferível esperar o eterno do que curtir com o passageiro e ainda encher sua cabeça de problemas por coisas que amanhã não farão o menor sentido. Já fiz isso uma vez e quebrei a cara, acho que agora felizmente eu aprendi.
Que bom!

Frase: "Quem procura relacionamentos profundos não deve se afogar em relacionamentos superficiais."
Nota: Pensei que eu não fosse dizer isso, mas estou com saudades da FACOM, ou do tempo que eu passava lá.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pequenas questões grandes dúvidas!

Agora minha cabeça está cheia de interrogações: Quando eu devo agir? Quando eu devo não agir? Minhas atitudes influenciam? Minhas atitudes não influenciam? O que eu fiz fez a diferença? O que era pra ser foi? E se eu tentei fazer tudo certo e de novo deu errado? E quando eu fiz tudo errado e não deu certo? Quando vai dar certo? Eu sempre irei esquecer as pessoas? Ninguém vai conseguir me tocar além da superficialidade? Será que eu sou egoísta? Quanto tempo vai levar? Porque aconteceu isso agora? Eu agi errado de novo? Mas dessa vez eu fiquei quetinha! Eu fiquei quetinha de mais? Quando eu devo atacar? Tenho que sair da defensiva? E agora? E agora? E eu Deus? E eu?

sábado, 22 de janeiro de 2011

Comecei a escrever e deletei, acho que agora já sei o que falar.
Lembra do Dejavu que eu tive no quase final do ano passado? Não vejo a hora dele se concretizar.
Ia dizer mais, mas a palavra é como a prata, porém o silêncio devido é como ouro.
Calei-me!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Às vezes pensamos em fazer o bem, mas não encontramos uma "brechinha" no nosso tempo para fazê-lo, porém pessoas estão a beira da morte todos os dias esperando um ato nosso de abrir mão de um pouco do nosso tempo para que elas tenham algum por aqui com as pessoas que amam.
Geralmente nós temos muita mania de fazer as coisas boas depois que somos nós quem precisamos de ajuda, no entanto, devemos agir até mesmo quando não necessitamos disso.
Por isso, eu estou aqui lançando a campanha, ou melhor divulgando a campanha DOE MEDULA ÓSSEA!
É fácil, você faz o teste enquanto está doando sangue e entra num banco de dados nacional.
Vou ver se verifico algo mais profundo sobre a doação e coloco aqui no blog.
O que é importante você saber é que é fácil e uma pessoa terá uma nova oportunidade de começar através da sua ajuda.
Devíamos ficar mais do que feliz em ajudarmos, pois é sinal de que não estamos precisando.
Tem um negócio também sobre guardar a sua medula para uma eventualidade, mas quando eu for detalhar o assunto eu coloco tudo direitinho, no mais eu deixo esse apelo DOE MEDULA ÓSSEA!

Ahhh... E DOE SANGUE! ;)

*Foto original: clique aqui

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?


Na sociedade do século xizin-xizin izim-izim, não é privilégio dos norte-americanos acharem que a vaca já dá leite na caixinha. Preciso confessar um crime contra a biologia que eu passei anos cometendo e acho que parte disso é culpa da minha total falta de atenção nas aulas de biologia, principalmente quando o assunto era reprodução, seja lá de qual ser que fosse. – Embora as aulas de biologia tenham sido bem inspiradoras para o meu eu lírico literário, é sério!-.
Enfim, resumidamente: Meu pai me explicou como nasce um pintinho e antes que eu explique o certo e vocês venham pensar “Nossa que burra dá zero pra ela”, vou falar primeiro a minha versão e não tenham atitudes de hipocrisia, eu acredito que tem muita gente que tem o pensamento , se não igual, muito parecido com o que eu tinha. Então, eu pensava que era assim: tinha ovos que já vinham com pintinho e ovos que não tinham pintinho, ai o que tinha pintinho ele saia da casca depois de aquecido pela mamãe galinha e o que não tinha pintinho ia pra minha panela virar omelete com muito queijo!
Mas o meu pai, o sábio, explicou-me que todos os ovos são 'iguais', só que tem a galinha que cruzou com o galo e ovo dela veio com uma “fecundação” e quando a galinha aquece o ovo o pintinho se forma – Oo – e depois de aproximadamente 21 dias ele sai da casquinha e tudo isso tem que ser muito bem vigiado pros ratos não comerem o ovo antes do pintinho sair, ou mesmo comer o pintinho que é pequenino e não sabe se defender.
Vou escrever algo sobre os ratos algum dia e coloco umas coisas que estava falando com meu pai. – Ah, sobre anabolizantes também.
VOLTANDO...
Todo esse assunto levou o meu pai a filosofar sobre Deus, ele estava falando que tem coisa que realmente deixa a pessoa maluca se for parar para pensar, igual à vaca come só capim e água e dá uma substância maravilhosa e pura que o mundo depende: LEITE! Ou então, o magma na terra e nos oceanos... Eu também pensei, “poxa o magma é tão quente e não derreteu tudo que está por cima porque?”  “E o sol... o que alimenta aquela bolona de fogo?” - I know-, bom ai saiu diversos mais, mas em tudo temos algo pra ver a essência da criação e que tudo isso não é obra do acaso mas de jeito nenhum!
Tirei uma grande conclusão, quem nasceu primeiro é claro que foi a galinha! Porque Deus criou os animais e antes que me chamem de conservadora criacionista, embora eu seja, tem mais uma, quem iria botar o ovo? Quem iria “galar” o ovo? E quem iria aquecer o ovinho pra sair o pintinho lá de dentro?^^ An? An?
É isso ai, nunca se é velho de mais pra aprender e nunca se sabe de tudo. Acabei descobrindo que há coisas muito simples que eu deixei de aprender me preocupando com as complexas, agora eu vou querer saber das duas – ahahahaa- ;P
Bom galera, fiquem com Deus e aproveitem o bom omelete que Deus te deu através da criação da galinha. :P

Nota: KKK sobre o leite uma piadinha sem graça: Então meu pai quer dizer que água+capim+achocolatado=todinho gelado? Oo – Se for passar a diante conte que é o meu pai o "muso" én?^^

OBS:
1-As informações sobre a concepção do pintinho nessa página são referências da vivência do meu pai na época que ele criava esses bichinhos, então para ter informações puramente científicas e teóricas aconselho que procurem em um livro e cuidado com informações da internet.
2- Eu tinha livros, estudava pras provas e passei em biologia, será que sou tão desatenta?
3- Vou deixar alguns sites sobre umas coisas que achei legal na pesquisa sobre o pintinho, embora como eu já tenha dito, informações confiáveis em relação a esse assunto seja melhor pesquisar em livros.
Veja como se forma um pintinho clicando aqui
O que você precisa saber sobre o ovo: clicando aqui

*Foto de outro blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

É incrível como a virada do dia 31/12 para o dia 01/01 causa todos os anos uma mudança drástica na forma de pensar da maioria das pessoas - tirando aquelas que viram o ano do jeito que viram todas as noites: dormindo! - É apenas um virar de dia comum, mas que trás um sentimento de renovo, de nova chance e que sai invadindo todo mundo fazendo brotar uma nova esperança.
E sabe, pode realmente ser mais um dia normal, mas porque não entrar no clima de novas expectativas?
Então sonhe. O ano acaba de começar e muitas pessoas estão de férias da rotina, aproveite para planejar. Ainda tem mais 362 dias para que seus sonhos para 2011 se tornem realidade.
Feliz ano novo!!!

*Fotos da rede - São tantas fotos de fogos de artifícios legais que  dá até dúvida na hora de escolher. :P

NOTA: Valeu Deus por 2010! Em suas mãos está 2011. :P Que sua chuva de bênçãos possa vir sobre mim e sobre as pessoas que eu amo. Te amo Paizinho! *.*