Translate

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOT Hypocrisy


Depois que eu deixei de ser hipócrita a minha vida realmente mudou.
Antes eu vivia falando: "seja bom", "faça o bem", "não pense assim"... vivia dando conselhos que se eu realmente os seguisse a minha vida teria sido totalmente diferente até aqui.
Mas hoje eu parei com isso. Hoje eu sou uma sábia, ou pelo menos um pouco mais sábia do que antes.
Agora eu sou aquela que não só fica jogando palavras inteligentes para o ar e age como uma verdadeira tola. Nesse instante eu uso as ideias inteligentes em minha vida. Aplico em mim os conselhos que antes dava aos outros para que estes fossem felizes e eu não os fazia comigo.
Agora eu sou feliz.
Eu o tempo inteiro pensava em ajudar os outros pensando não querer algo em troca, mas no fim das contas esperava ajuda alheia... agora eu ajudo a mim mesma confiando em Deus e não mais pregando aquilo que eu não vivo, pelo contrário, não deixei de falar para não ser obrigada a viver, mas passei a viver aquilo, as coisas inteligentes que eu tanto jogava nos ouvidos dos outros.
Encaro as situações com outro olhar, com uma nova percepção.
A cada segundo que eu me sinto abalada por algo eu realmente penso "Eu fiz o que pude" e se tiver algo a se fazer faço, se não tiver tenho minha mente tranquila e limpa. A cada segundo eu consigo me reconstituir instantaneamente após um choque.
Hoje vivo para meu prazer e meu prazer é ver quem me ama bem.
Quando eu queria ver quem eu amava bem eu não conseguia fazer... agora que faço as coisas por mim parece que todos ao meu redor sentem isso.
Não é mais um sorrir alto para mostrar que eu estou feliz... Mas é um sorriso alto de espontaneidade de não ter que provar nada pra ninguém.
Posso dizer que minha mudança "repentina" se deve a vários fatos, mas um dos principais é esse... Eu parei de viver de hipocrisia e não fugi do que eu falava para não ser hipócrita, mas passei a me esforçar para fazer o certo, por mais difícil que fosse.
Eu agora fico pensando no fim de cada dia "Eu fiz o que achei correto" e não me deito no travesseiro remoendo marcas e pensando "mas e se..." MAS E SE DANE!
Não tem "se".
A vida é feita de realidades.
Todo dia ao acordar você recebe uma oportunidade e  eu estou aproveitando as minhas.
Posso até ficar chateada, mas acordo com um novo ânimo, uma nova visão... uma nova fonte de vida. Porque parece que quando estamos na terra pensamos ser "os eternos", mas não somos (ainda...). Somos pessoas que até segunda ordem morreremos e eu não quero nos meus últimos 15 segundos de vida ficar pensando que algum dia na minha vida eu poderia ter agido diferente.
O erro na minha vida agora é um acidente e não uma premeditação.
Não sou mais hipócrita de ficar pensando que uma leitura pode mudar a vida de uma pessoa, que não muda. Só muda quando a pessoa já está intencionada para aquele fim, caso contrário... Ela pode ler, achar inteligente, ficar com aquilo no inconsciente, mas somente quando a mudança for realmente necessária em um momento caótico ela irá mudar e se recordar do que leu, ou não.
Eu não tinha fé no ser humano, mas idealizava muito a forma como ele poderia mudar.
Eu ainda acredito no dom e na força das palavras, só não tenho muita esperança que as pessoas hoje em dia mudem toda a sua forma de ver e viver por conta delas.
Se fossemos mais influenciados pelas coisas  boas da vida realmente muita coisa no mundo já teria mudado para melhor.
O ser humano é bom por natureza e isso quer dizer que ser ruim não é nato, de nascença... Quer dizer que para alguém ser ruim, para alguém ser mesquinho ele precisa se esforçar muito, premetidar bastante.
O bem sai naturalmente.
Uma folha de papel cai no chão, você por impulso tende a pegar e devolver ao dono. 
Você quer sumir com o papel de alguém, você tem que premeditar como chegar ao papel, como pegar, como sumir com ele e o idealizar como irá se sentir depois para efetuar o ato. Ser ruim demanda mais trabalho e mais esforço, então para mim é ruim quem quer, fere as pessoas os que desejam assim fazer, sem essa de engano, embora existam suas exceções- raríssimas!
E é assim.
Descobri que é preferível chorar por ter sido enganada e ter um coração sincero do que sorrir por ter enganado alguém e ter o coração sujo.
É sempre tempo de mudar, mas dificilmente o ser humano irá mudar pelo amor e se você pensa que sim e ainda não mudou é um tolo, um eu antigamente - pensa mas não faz- um babaca.
Mas se você como eu acredita que essa mudança por conta de uma leitura, de um discurso que uma palavra pode mudar sua vida é uma utopia, eu te aconselho a fazer como eu: baixe muitos filmes de romance e viva a ficção, pois na vida real as pessoas vivem o imediato e problema do depois.

Frase do dia: "Homem que é homem não espera a principal atitude de uma mulher" By me
Nota: Se baste e isso basta.

*Foto: Eu subindo o muro de escalada - Se olhar para baixo te impede de subir, simplesmente não olhe. Se olhar para o passado te impede de caminhar para frente, simplesmente não olhe, siga a diante.

*The Older I Get - Skillet (acústico)*

8 comentários:

  1. Isso se chama falso moralismo, você está certa temos quer ser a mudança que queremos ver... Adorei seu blog.

    Estou seguindo o seu blog, se poder me seguir eu fico grato... bjs


    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o q importa à porta se ninguém passa por ela?

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, e concordo plena mente com suas palavras, voltarei aqui mais vezes, estou lhe seguindo, se me seguir ficarei muito feliz, até mais aguardo você em meu blog, beijos

    http://organizadabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua postagem! Parabens!
    Sabe um amigo me falou uma coisa que mudou minha vida!
    Ele falou assim:
    _ NÃO ESPERE DE ALGUÉM O QUE ELE NÃO TEM PARA DAR...
    Ou seja, as vezes a gente fica esperando educação, amizade, colaboração e outras coisas e essa pessoa não tem isso em seu ser. Aí a gente fica bravo e frustrado.
    Eu sei que não é isso que vc quiz dizer em seu post, mas no fundo tem a ver!

    Um abração e saiba que sempre estou aqui lendo e comentando sim viu ...

    ResponderExcluir
  5. Sou Reneé Sousa do Blog As Veras.
    Muito bom, ser hipócrita é o caminho dos fracos...
    Seja verdadeira, e não espere ser reconhecida pelos outros, basta sua consciência ficar de bem com seu coração!

    ResponderExcluir
  6. GREAT, EXCELENT! ÓTIMO TEXTO. REALMENTE A HIPOCRISIA É UM CANCÊR QUE ESTÁ ENTRANHADO NA MAIORIA DAS PESSOAS (INCLUSIVE EU). É ALGO SUTIL, SORRATEIRO, MAS QUE, SE NÃO TOMARMOS CUIDADO, CRESCERÁ COMO UMA BOLA DE NEVE.

    JESUS FOI UM FERRENHO COMBATENTE DESSA PRAGA QUANDO TRAVAVA DEBATES VERBAIS COM OS FARISEUS. SER VERDADEIRO É ALGO QUE TODAS AS PESSOAS DEVERIAM SER.

    DEVEMOS REPENSAR NOSSA CONDUTA E NÃO DISSIMULAR NOSSAS AÇÕES. QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO ALGO PARA ALGUÉM, DEVEMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DELA E TER EM MENTE QUE, AQUILO QUE FAZEMOS PARA OS OUTROS PODERÁ RETORNAR PARA NÓS NA MESMA PROPORÇÃO OU ATÉ EM NÍVEL MAIOR.

    PARABÉNS PELAS POSTAGENS ABENÇOADA.

    QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PARA QUE VC POSTE MAIS E MAIS TEXTOS SÁBIOS COMO ESTE, OK?

    ResponderExcluir
  7. é verdade, primeiro precisamos olhar para dentro.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog.. estou te seguindo.. entre no meu e se gostar pode seguir.

    www.preguicaalheia.blogspot.com

    Abraço,
    P.A.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.