Translate

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E seja o que Deus quiser

Enfim, temos a presidente do Brasil.
Não quero fazer apologia a grupos esquecidos mas "Depois de 4 anos veremos o resultado".
Eu torço para que sejam tomadas as melhores atitudes para o Brasil, mas sinceramente eu não espero que isso aconteça.
Eu torço para que não venhamos mais uma vez ficar construindo prédios bonitos em cima de bases desestruturadas e que daqui alguns anos pode cair e sobrar para 'o presidente da vez'.
O Brasileiro é imediatista, parece que não estuda história, não vê que muita coisa que se planta hoje... só se colhe após.
Esperar que o Brasileiro amadureça politicamente é o mesmo que esperar que os resultados dessas eleições fossem diferentes... Mas ainda assim restava aquela fina esperança.
Eu não me pronunciei no primeiro turno depois das eleições porque já me bastava lutar contra uma tentativa ínfima de tentar manipular votos na minha sessão eleitoral que eu, claro, 'denunciei'. Mas o caso é que o Brasil ficou tão sem alternativa para presidente que eu fiz algo que não gostaria de fazer nunca, votei no mesmo candidato (a) que votei no primeiro turno e te garanto que INFELIZMENTE ela não estava entre os candidatos do segundo.
Mas não foi um voto jogado no léu porque eu não sabia em quem votar, porque não quis assistir debate, ou porque não queria apoiar um dos partidos... Não foi um voto inconsciente, muito pelo contrário, para tomar essa decisão eu tive que pensar muito e analisar mais ainda.
Só não queria brincar de brasileira burra: Colocar o 'Color' no poder e depois pintar a cara para tirar ele como se fosse somente culpa dele o fato de ele ter sido presidente (se é que alguém entende a minha analogia).
Hipocrisia não.
Eu me sinto no total direito de lutar contra qualquer absurdo que possa começar (continuar) aqui no Brasil. Não deixei de ir as urnas... eu fui e fiz o que me pareceu melhor pela nação e se pelo menos 50% da população tivesse feito o mesmo, teríamos um primeiro terceiro turno com candidatos talvez mais dignos (não que esses não fossem - em alguns aspectos).
Enfim, nem 25% da população sabe que o voto nulo significa isso... Que venham os próximos 4 anos e que Deus perdoe nossa nação caso venhamos ter feito algo errado e que Ele não tire de nós seus olhos por apoiarmos a iniquidade legalizada.

* Foto da net

Informação: Os votos brancos somaram 2,4 milhões (2,3%) e os nulos foram de 4,6 milhões (4,4%)*  e muitas pessoas não compareceram as urnas, alguns tentam explicar esse fato por conta do feriado, eu penso diferente. Isso mostra o quanto o povo está desacreditado na política do seu país. Embora tenha sido menor a abstenção do que no primeiro turno.
*http://colunas.epoca.globo.com/bocadeurna/

Um comentário:

  1. fico muito feliz em saber que você se identificou com meu texto.
    me "ausentei", mas estou por aí.

    att,

    http://mandynroses.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.