Translate

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bora dar uma volta de ônibus em JF?


Andar de ônibus em Juiz de Fora é um risco de vida.
Não importa o horário, você está correndo o grave risco de não se acidentar ao ficar dentro de casa!
O sistema de transporte coletivo dessa cidade é caótico. É uma das únicas cidades do BRASIL que não tem concorrência entre empresas de ônibus, um monopólio sem igual no qual o serviço é caro e mal prestado.
Deixando a parte a falta de treinamento do pessoal para lidar com o público (tirando os que já possuem o carisma natural), o serviço de transporte público juizforano é extremamente caótico e está chegando, ou melhor, passando do ponto do povo fazer algo mais do que reclamar dentro do veículo.
É um absurdo! Um ônibus que cabe no máximo 70 pessoas, aproximadamente, algumas vezes levar até duas vezes mais tripulantes. E pior, os trocadores e motoristas se acham no direito de obrigar as pessoas a se espremerem, virarem suco para caber mais gente!
Para ai! Pen-pen! A gente paga passagem. Não andamos de graça e tem gente pendurado na porta.
O problema é acidentes, não gosto nem de pensar e Deus não permita, mas quantas pessoas a mais sairiam feridas caso esse horrível probabilidade acontecesse, principalmente levando em conta o fato de que um motorista com pessoas quase sentando no seu colo está com o nível de concentração na estrada muito menor.
Será que o prefeito não tem janela na casa dele para ver um monte de quadros nas janelas dos  ônibus, porque a cara das pessoas coladas no vidro estão se assemelhando a pinturas cabulosas!
O povo está pagando caro, sendo maltratado, humilhado, “desdeixado” (porque já somos deixados pelas políticas anteriores) e ninguém faz nada! Absolutamente nada.
O trânsito na cidade já está ficando insuportável nos horários de pico, o número de moradores da cidade aumentou, as pessoas que saiam de carro estão deixando eles em casa por conta do péssimo desenvolvimento rodoviário das avenidas da cidade devido aos congestionamentos e não aumentam a quantidade de ônibus?
E os veículos que vão para a universidade?
Nem porcos, nem porcos em direção ao matadouro vão tão amontoados na boleia de um caminhão quanto os estudantes que dizem ser o futuro da nação vão dentro dos “cinco alguma coisa”.
Por favor, respeite-nos. Afinal, estamos pagando e não pedindo favor e ainda que estivéssemos, se for fazer: FAZ COM QUALIDADE!

Nota: Brasil, um país de alguns.

*Foto de outro blog.

2 comentários:

  1. é mesmo.. o trocador vê q o onibus ta lotado e tem a coragem de mandar a gente chegar pra frente pra poder entrar mais gente!! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, acabei lendo mais de um dos seus textos. Gostei da postura crítica e do jeito bravo, indignado sem cruzar o limite da agressividade. Bom, raramente, encontro pessoas que escrevem tão bem e sobre assuntos tão interessantes [na minha visão, claro]

    Parabéns.

    Se tiver um tempinho, visite o www.mulherices.com.br - adoraríamos ter a opinião de pessoas criticas e pensantes nos nossos "causos".

    Abraços
    Lílian Buzzetto do Mulherices.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.