Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem sono

Enfim, estou ao quase (ou mais) de 48 horas sem dormir e acreditem, eu não me sinto fatigada, nem cansada, nem... nada!
Cheguei a matar aula para obrigar o sono, mas ainda assim ele não veio.
Não é devaneio de ficar sem dormir pensando em algo... É coisa louca de ficar sem dormir para não pensar em nada e saber que está acordada.
Penso que o dormir é o renovar de forças para um novo dia, pois ele mata o dia que está se passando e fazendo nascer outro, sendo o acordar a evidência desse nascimento.
Geralmente eu acordo com muito bom humor, independente do que tenha ocorrido no dia anterior, acredito que a cada dia temos a chance de fazer melhor ainda que o espectro dos problemas passados estejam pairando no ar do novo dia, porém, se é novo dia é também, novas chances.
O Douglas costuma dizer que eu sou uma criatura da noite - não no sentido sombrio - minha família sempre dorme muito tarde e quando criança eu não tinha o costume de dormir.
Vivia brigando com minhas amigas dorminhocas dizendo a elas  que a vida acontece para quem está acordado e elas viviam falando que eu aos 15 anos dormiria muito. Realmente, mas era sempre a tarde.
Enfim... Estou esperando o sono chegar, só espero que ele não haja de incoveniência no decorrer do meu dia.
Embora ainda seja  dia, boa noite para os que dormem!

Nota: É quando dormimos que conseguimos sonhar de verdade.


..............................


Caraca, acho que o sono está me deixando louca!
Acabo de olhar para o teto e concluir uma epifania que tive olhando para as páginas de uma livro (que no momento prefiro não citar o nome para não me envergonhar, embora não seja lá motivo).
Parece que me vi lá na frente em uma rua de cidade grande, não era no Brasil e isso eu tenho certeza - estava passando por ela, perto de lojas que pareciam livrarias, cafés, restaurantes... Tudo muito nublado, porém nem tão frio e eu estava como sempre sonhei estar quando ficasse um pouco mais velha - lá pelos 25- foi tão bom!!! Nessa epifania eu pude perceber que eu serei feliz sim e que será mais fácil do que eu planejei, embora aparentemente saia conforme eu tenha planejado.
Sobretudo preto... social... saltos... tantos detalhes. Espero que isso continue em minha mente, irei cultivar essa semente! Ah! Claro, sem deixar ervas daninhas penetrarem em meu mais novo jardim. ;)
Valeu Deus.

Um comentário:

  1. oie
    não consigo ficar 24 h sem dormir d jeito nenhum!!! rss
    muito difícil..
    bjão!! fika com Deus

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.