Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Essa foto é de um blog que visitei. O garoto criou essa propaganda (pois veicula uma ideia e não um produto) para incentivar as pessoas a doarem sangue. O inútil ignorante que pediu para ele criar essa arte não gostou, pois, segundo ele, não atendia ao público não-cristão.
Uma mula!
Até mesmo para os não-cristãos a imagem de Cristo dando a sua vida pela humanidade é facilmente assimilada e, nesse caso, não faz nenhum apelo religioso e sim de amor ao próximo, qualquer ateu entenderia isso!
Mas indo ao caso. Eu estou bolando um projeto que não irei divulgar detalhes, mas estou pensando em salvar vidas.
Agora aprendi que faço coisas boas não para ganhar outras coisas de Deus, ou de quem quer que seja. Eu faço coisas boas porque quem tem coisas boas quer passar a diante e eu sou muito grata a Deus por tudo que Ele me deu e também pelo que ele me tirou, pois isso abre espaço para novos 'presentes'.
Mas enquanto estou no projeto quis ir trabalhando no projeto 'Lis salvando vidas' e fui doar sangue com meu amigo Talison. O Rômulo bem que tentou, porém foi interditado! (zoa) Agora a Mari também está pensando em ir doar sangue.
Eu sou uma pessoa extremamente neurótica com sangue e agulhas, na hora de dar o nome eu já fui tagarelando mais do que o comum de nervoso. Antes da quinta pergunta eu já tinha anulado o questionário inteiro com apenas uma resposta (quem já doou sangue já sabe), o mesmo aconteceu com o Talison. Na hora do mini-teste pensei que a mulher iria arrancar meu dedo. Depois ficou doendo mais do que a agulhona bazuquinha da doação.
Antes de doar eu dei crise de risos! Nervoso.
Tentei propagar minha ideia com o 'enfermeiro' do Hemominas para ajudar ao próximo, ele é inteligente, mas conhecimento de mais atrapalha a pessoa a transformá-lo em sabedoria. Coitado, fiquei com pena dele depois.
Ele me chamou de nervosa! Veja se pode!? :S
Enfim, foi uma experiência maravilhosa.
Na hora fiquei morrendo de medo porque vi a agulha, mas olhei pro lado e pensei em Jesus (sempre penso em Jesus nas horas mais incríveis do mundo! - Que bom!)  ai lembrei que ele deu todo o Seu sangue por mim, que que era meio litro meu para alguém?
Então doei!
Tirando  a parte do 'enfermeiro' mexer na minha agulha toda hora só para me fazer sofrer (estava parecendo), foi tudo muito bem, esse nosso pequeno embate foi algo pessoal. Acabei descobrindo que Antropologia se não me ajudar a ser uma jornalista melhor, vai com certeza, fazer-me demonstrar meu nível de cultura em algumas conversas com pessoas mais entendidas.
Enfim, galera é isso!
DOE SANGUE! SALVE VIDAS!
Você não precisa conhecer alguém para ajudar...  Às vezes é preferível nem conhecer!
Doe não para ganhar algo em troca, mas sim porque você quer que as outras pessoas estejam como você: saudável!
Abraços,
Seyal Layes.

Frase da semana: " Quer saber de uma coisa 'Lis' eu agora estou pensando igual o Lázaro - Eu penso: An?:S - É.... Ainda bem que eu vou morar no céu!" > By Anjinho, vulgo Ângelo!

6 comentários:

  1. Realmente foi bem associada, gostei da publicidade do garoto! Parabéns pelo blog :)

    []'s
    Victor Pagani
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  2. eu já doei
    vamos todos doar
    não dói nada

    ResponderExcluir
  3. A propaganda é válida, mas sem dúvida traz o apelo religioso, cristão. Será que se fosse uma imagem religiosa afracana, como ubanda, teria o mesmo peso? Nunca doei sangue, tenho medo da agulha. Mas vou tentando superar isso e qualquer dia faço a doação.

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é questão de debate religioso, o que digo é que igual vc usou a umbanda por exemplo, eu nao sei quase nenhum elemento dessa religião, agora Cristo, qualquer um ta conhecendo. (ou sendo apresentado a Ele) PODF!


    *PODF= pelos olhos da fé

    ResponderExcluir
  5. OS não cristãos tbm amam e doar é um ato de amor, então essa imagem não faria muita diferença para qualquer um, independente de religião, sendo assim atenderia a tds...o homem q não aceitou a iumagem foi tosco e preconceituoso

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.