Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Alter Ego

O que é alter ego?
Alter Ego é um outro lado da personalidade que algumas pessoas possuem e assumem para, literalmente, mascará-las e dar a elas coragem de atuar de alguma forma na sociedade, ou com um determinado grupo que ela precisa chamar atenção. Assim, podemos dizer que ele é uma 'outra-face' da pessoa, o que ela queria ser, ou , o que muitas vezes é, é o que ela é e não queria ser.
Essa 'dupla personalidade' pode ser vista como a fuga que a maioria das pessoas encontraram nos dias atuais para fugirem de si mesmas e enganarem a elas próprias.
"Pior cego é aquele que não quer ver."
Vemos pessoas que deixam o que realmente sabem ser a felicidade e passam a viver uma vida de aparências, porém, para não sofrerem tanto com a perda, simplesmente passam a acreditar que o faz de conta é o real e o real o faz de conta. Com isso, mudam suas máscaras ao sair da frente do espelho, colocam uma roupa que será uma barreira entre ela e as outras pessoas, tomam atitudes que não permitirá que o outro penetre na sua realidade e muitas vezes se tornam mais frustradas do que eram antes.
São pessoas de mentira e que passam a vida tentando se enganar e pensando que estão enganando a Deus e aos outros.
Precisamos refletir em quem somos, o que estamos fazendo e o porque de tudo. Quais são nossos sonhos e qual é nossa realidade. Ter coragem de modificá-la sem termos que mudar nossa cara para isso.
Precisamos nos enxergar como somos para que  o universo assim o faça e venhamos vencer nossas lutas.
O mundo anda calamitoso justamente pelo fato das pessoas terem deixado de enfrentar seus problemas e partindo para uma realidade mais fácil, ainda que não seja a melhor, por pura comodidade. Assim temos nas calçadas um bando de sonhos abandonados e nas ruas um monte de pessoas desgovernadas que correm como loucas para algum caminho que nem mesmo elas sabem.
Esse texto pode parecer confuso, ou mesmo complexo.
Mas se você tem e usa o seu alter ego para ter coragem de fazer algo, ou então conhece alguém assim, irá entender perfeitamente o que estou dizendo.
É semelhante a alguém que para fazer algo que realmente quer precisa ficar bêbado e não entende que bêbado, ou não bêbado será ele mesmo que estará fazendo tudo aquilo, porém insistem em tampar o sol com a peneira, ou melhor, a cara com a máscara.
Independente de qualquer coisa é preferível ser você mesmo e tomar suas atitudes sobriamente. "Ser sóbrio a todo tempo".
Atitudes tomadas no impulso, no calor da emoção, ou então tentando revidar algo que nem mesmo você sabe o que é acabam simplesmente ferindo somente a uma pessoa: Você mesmo e muitas vezes essas feridas você terá que carregar por uma vida inteira.
Seja você mesmo e coloque o seu alter ego para dormir. Enfrente os obstáculos e lute por aquilo que você realmente acha que merece valor. Às vezes lutar por um dia pode te trazer a felicidade de uma vida, ou então ficar parado para sempre te impedirá de conhecer a real felicidade, em todas as hipóteses, a escolha será sempre sua.
Cuidado com seu livre arbítrio, ele é uma arma apontada para você mesmo. Não puxe o gatilho, reflita! Será que não tem mesmo como mudar a situação atual? Sempre tem. Enquanto há vida há chances. Pense, lute, mude... simplesmente: viva independente do que as circunstâncias te digam para fazer.

Frase do dia: "Há uma bomba no meio do caminho" > By Malúh
*Foto de outro blog modificada

* Lifehouse - Blind *

7 comentários:

  1. Adorei o texto. O meu alter ego sempre aparece quando eu menos espero...Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a Visita...
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. hehe adorei o texto mais na maioria das vezes eu preciso disso! :D


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ooi linda,retribuindo a visita,adorei seu blog,obrigada pelas dicas :D volte sempre http://lookslikegirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Alter Ego = usuário de site de relacionamentos.
    Ninguém é o que realmente é na internet. Não falo só de fakes. Falo no geral.
    Ninguém diz que ouve música ruim, ninguém diz que gosta de filmes incomuns, ninguém se põe feio o mal vestido nas fotos. Muitos até se produzem ou se fantasiam para fazer a pose. Ninguém é "sem graça" na internet. É a verdade!

    ResponderExcluir
  6. Alter ego não é só em relação a internet, na literatura e também na psicologia o 'outro eu' é chamado assim.
    ;)
    Valeu pelos comentários galera.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho meu alter ego que serve para expressar pensamentos obscuros e sinceros. Utilizo ele para me livrar de processos pelo que escrevo e desenvolvo.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.