Translate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não adianta, nós sempre iremos nos decepcionar com as pessoas.
Os motivos podem ser diversos a questão é como você ficará depois.
A maioria das pessoas que são frustradas em uma relação, seja de amizade, de amor, de companheirismo sempre se sentirá 'por baixo' quando dedicou algo que a pessoa que a fez tanto mal não pode fazer por ela.
É aquela coisa, enquanto é você que está engolindo os sapos, aguentando as humilhações e sendo usado a relação existe, quando você diz "chega!", ou então precisa que o outro faça o que você fez a relação acaba isso gera muita frustração.
O que acontece é que a mente, por mais que não se queira, ela estará trabalhando contra a realidade atual, pois ela ainda está ligada ao passado que era uma "rotinha". Sua mente sempre irá vagar e acabar encontrando quem não deve, planejando coisas que não irão se concretizar, sonhando sonhos que não servem para mais nada além de ocupar o seu tempo com algo inútil! Resumindo: Sacrificando sonhos.
Essas pessoas frustradas acabam por ficar esperando a tristeza do outro para ter a felicidade e acredite, a tristeza do outro não trás a sua felicidade! Até muito pelo contrário. Ou então, espera-se que os outros se corrijam do mal caminho, queiram ser bom e ser tudo aquilo que você pensa merecer ter. Não espere! As pessoas quando querem mudar mudam simplesmente.
A mente trabalha em torno da comodidade, assim algumas pessoas ficam pensando "o outro está sofrendo", no entanto, não está! Quem está sofrendo é somente você. Somente você quando vai se deitar ainda se lembra... Ainda se lembra.
Precisamos parar de tentar adivinhar o que os outros estão querendo, estão pensando, ou fariam. Nossas atitudes não podem ser dependentes das atitudes alheias. Não podemos parar a nossa vida em função de um e-mail, um telefonema, um pedido de perdão. Não!
Você simplesmente irá perder um tempo que lá na frente irá ver como ele teria sido útil.
Mesmo sem forças você deve caminhar.
Aprendi algo com um amigo meu que é o seguinte, não podemos ficar tristes pelas pessoas que nos fazem mal estarem felizes e nós não, devemos nos alegrar por nós sermos pessoas boas mesmo que não estejamos colhendo o que é digno de nós. Acontece que não devemos nos revoltar e virarmos então pessoas más, não devemos nos envergonhar de sermos bons, devemos ter pena de quem é mal e acha que consegue ser feliz a custa da felicidade alheia e acredite, eles realmente pensam que estão felizes e não será você que irá colocar na cabeça deles que aquilo não é felicidade.
Não espere que um dia eles acordem e tenham uma epifania. Não espere, não espere nada de ninguém.
Não espere o bem de quem te ama, pois quem te ama não te faz esperar.
No final das contas, realmente, era tudo conto de fadas: apenas mais uma história para ser contada.
"O amor é sofredor, é benigno; 
o amor não é invejoso; 
o amor não trata com leviandade,
não se ensorbece. 
Não se porta com indecência,
não busca os seus interesses,
não irrita, 
não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, 
mas folga com a verdade;
Tudo sofre,
tudo crê, 
tudo espera,
tudo suporta."
1 Coríntios 13: 4-7

Frase do dia: "Tudo é digno de ser aprendido." Tamires Toschi
Nota: Fico feliz em saber que ainda existem pessoas que acham meu sorriso bonito. É bom saber que eu ainda sei sorrir.
Realidade: Descobri que Deus tem para mim um sonho maior do que um dia eu pensei em sonhar, talvez eu fale mais disso na próxima postagem.

* Blind - Lifehouse*

3 comentários:

  1. Decepções fazem partes das nossas vidas para crescermos!

    ResponderExcluir
  2. digitei umas coisas e apaguei.
    preferi não comentar.

    ResponderExcluir
  3. ah, decepção é absolutamente normal.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.