Translate

domingo, 19 de setembro de 2010

Já repararam como são estranhos os sentimentos?
Um dia li sobre isso, mas ontem eu estava analisando: o que faz com que venhamos gostar de algo, alguém, alguma coisa e não de outra?
O que nos motiva? O que nos dá empatia?
Se formos pensar nas motivações que nos fazem gostar, ou mesmo desgostar das pessoas, tudo não passa de um bando de acontecimentos fúteis e que a nossa percepção dá o sentido de acordo com o momento em que estamos vivendo, com isso as pessoas podem se tornar importantes ou meramente despresíveis em nossas vidas.
Não são os objetos externos que plantam a semente em nós e sim nós mesmos de acordo com a forma como os vemos e em que ângulo.
Geralmente criticamos um grupo de pessoas dentro do ônibus, no passeio, ou dentro de sala de aula que estão rindo e gritando feito loucos, mas para quem está dentro da "rodinha" aquilo é divertido, porém para quem vê de fora não é, mas quando ele está naquela condição ele não pensa da mesma forma.
Tudo é questão de ponto de vista.
Com isso tiramos a lição que todos falam, mas é sempre da boca para fora, se praticássemos mais no lugar de falar o mundo seria um lugar melhor: Conhecer e não julgar!

Frase da postagem: "O significado não está nas mensagens e sim nas pessoas". K. Berlo

4 comentários:

  1. . acredito em nossa carência.
    Ninguém é para si suficientemente, precisamos sempre de algo ou alguém para tentarmos dar algum sentido em nossas vidas.
    O problema é quando depositamos tudo sobre outrém. Jogamos os fardos sobre outras costas, ou simplesmente esquecemos quem somos.
    Isso sim é perigoso.
    Mas a arte de se relacionar é incrível.
    Estamos em processo de construção, e até que demos por encerrada qualquer que seja nossas projeções, seremos/permaneceremos dependentes.

    Bom o texto, o blog e os detalhes...

    P.S.: quanto ao comentário ao meu blog, obrigado. Eu gosto da Lady Gaga, compro coisas dela, mas claro, mesmo assim não posso deixar certas coisas passarem dos limites, quando aos meus princípios um tanto que "ideológicos".

    Grande abraço!

    Volte mais vezes em: http://papelmetaforico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ja sou do tempo em que se as pessoas compreendessem metade do que dizem ou fazem seria possivel a paz deixar de ser uma utopia.


    Meu Blog a quem quiser visitar:

    http://codignolle.blogspot.com

    Meu Twitter a quem tiver:

    http://twitter.com/guicodignolle

    o/

    ResponderExcluir
  3. Opa Blz Vc Feis Um Comentario No Meu Blog e Gostaria De Falr Que Eu Tenho Sim O Seriado Chapolin Pode entrar la e baixar o link é: http://darkdownloadscompletos.blogspot.com/2010/09/seriado-chapolin-colorado-dublado.html

    ResponderExcluir
  4. Aqui é o Dono Do DarkDownloads Completos Eu Tenho Sim Amigo o Seriado Chapolin Completo Esta Em Hd e nao tem virus Foi Upado Pro min Mesmo aqui ta o Link direto Da Pagina do Chapolin http://darkdownloadscompletos.blogspot.com/2010/09/seriado-chapolin-colorado-dublado.html a muito obrigado pelo comentario

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.