Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Engraçado como o ser humano duela com Deus desde o princípio.
Estava na aula de Teoria da Comunicação e  professor falou algo sublime.
A ciência descobre um novo invento e mata Deus, na hora que ela descobre que criou o risco ela resolve ressuscitá-lo de novo.
Quer um exemplo? Dá-lo-ei, porém, dois.
Criaram o Titanic, "Pode matar Deus que a gora não existem mais fronteiras!" Titanic afunda... "Ressuscita Deus porque precisamos ser mais eficientes". Criam o avião, "Mata Deus agora porque nós somos os caras! Rompemos até a força da gravidade." Esquecem-se que junto com o voo do avião, criaram também a queda, "Ressuscita Deus que o negócio ta ficando bravo!"
Será que não percebemos, ou fazemos de bobos com relação a Deus?
Sabe eu tenho visto muitos, muitos fatos, questionamentos de ateus e eu fico pensando que realmente eles podem conseguir achar a bíblia cheia de erros e de contradições por conta de um simples fato: Eles estudam a bíblia com o um livro comum.
Para entender a bíblia tem que ir e voltar em partes dela várias vezes. Eu estou estudando e estou vendo como ela é completamente lógica!
Desde a relação de Gênesis com Apocalipse, até o emaranhado que os livros fazem falando dos acontecimentos mais que atuais. (Vide choveu sangue na Bolívia).
Deus disse que o povo Dele perece por falta de conhecimento? Realmente.
"Acaso, é a mim que eles provocam à ira, diz o Senhor, e não, antes, a si mesmos, para sua própria vergonha?" (Jeremias 7:19)
É incrível e eu fico triste em saber que o homem ainda continua duelando com Deus... Se pelo menos eles realmente quisessem conhecer de verdade contra quem eles lutam, talvez as coisas fossem mais fáceis para a humanidade.
Duelar com Deus só prejudica a nós mesmos, afinal, somente nós saimos perdendo, pois somos nós quem precisamos de favores de Deus, já Ele se quiser usa uma mula ou uma pedra. Nós por outro lado achamos que nós que mandamos em Deus e só nos lembramos Dele para pedir e quase nunca para agradecer, ou para dar valor ao que Ele nos deu, inclusive as chances que um dia, acreditem, elas se acabam!
 ...

Nota do dia: Hoje foi muito legal e descobri que agora eu consigo analisar uma cena de cinema já com outros olhos, como uma comunicadora em fase de aprendizagem. :P Obrigada a Deus por ter me dado esses amigos maravilhosos que me proporcinaram esse dia lindo.
Frase do dia: 1-  "O que te impede de andar pra frente é a direção que escolheu, se um abismo separa a gente, quem fez a escavação não foi eu. Eu sei que gente que tem coragem não finge..." - Rodox, Quem tem coragem não finge.
2- O mais alto que um homem pode chegar é aos pés da Cruz de Cristo! (É bom estar tão alto... :D )

6 comentários:

  1. Eu não sei...esse conceito da "ciência" criar e ressuscitar Deus me soa estranho. Parece que a ciência é algo genérico, automático, quando na verdade ela muitas vezes demora pra chegar na maioria das pessoas. E a maioria não vai deixar de acreditar em uma divindade graças à criação do mp3 ou da TV digital por exemplo. é tudo tão amplo que acredito ter espaço pra tudo!

    ResponderExcluir
  2. quem vai lutar contra Deus? Algum louco?
    Hahahaha, muito bom post!

    ResponderExcluir
  3. O ser Humano duela consigo mesmo, com seus demonios e inseguranças. Deus para cada um possuí um conceito diferente.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pelos comentários já se nota como anda a humanidade... Enfim, assim como eu tenho direito a minha opinião todos tem direito a suas próprias. FAto é que o duelo continua e não adianta mascará-lo ou chamá-lo por outro nome. Infelizmente sim, um Ipod, Um MP3 e diversas outras coisas fazem o ser humano desacreditar em Deus... Futilidade? Humanismo? Não importa, fato é que cada um caminha com suas próprias forças e com suas próprias forças fazem da humanidade essa coisa fraca que temos.
    Beijo a todos e fiquem com Deus. ;) (Ou com seus IPOD's)

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao comentário do criacionismo, Soa mais estranho pensar que somente o ser humano evoluiu a ponto do raciocínio lógico e todas as outras milhares de coisas no universo ficaram paradas, do que pensar na existência de um (SIM) Deus.
    Bom, mas fé, pensamento e rosto, cada um tem o seu...

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.