Translate

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acho que é a primeira vez que vou postar um link vídeo nesse blog. Para falar a verdade eu tinha preparado outra postagem para o dia de hoje (ultimamente ando com mais postagens do que dias para postar) no entanto, alguns acontecimentos da minha vida me recordaram uma musica que marcou meu 2007.
Na vida iremos encontrar mais pessoas com medo, do que pessoas com coragem, isso quando os amedrontados não irá ser um de nós. A questão é saber lidar com isso.
Pode parecer loucura, mas realmente é melhor viver uma dor na verdade, do que uma ilusória felicidade na mentira e por diversas vezes eu pedi para que me dissessem a verdade, abri espaços e preciso confessar: pequei por ser verdadeira de mais em certos momentos, mas como sou um ser humano, em outros eu também menti.
A letra dessa musica nos faz pensar se ser corajoso é quem vive na mentira, ou quem tem peito para dizer a verdade e ir em busca de seus sonhos.
Eu tenho comigo uma filosofia pessoal, pode ser que mude algum dia, porém, ela é assim atualmente:
"Enquanto eu tiver algo na minha vida que eu realmente dê valor eu irei cuidar com o maior esmero possível para não perdê-lo irei enfrantar os obstáculos e suportarei o que for preciso (ainda que reclamando), porém, se depois de tudo que eu fizer não conseguir manter, principalmente as pessoas que eu julgo amar perto de mim, indo essas coisas/pessoas embora porque quiseram, o que eu posso fazer é somente respeitá-las com suas vontades e seus desejos. Se fosse eu quem jogasse fora tudo que amo, tudo que sonho, tudo que tenho, certamente se fosse de mui importante valor eu faria de tudo e correria atrás para reconquistar, para almejar, para alcançar, porém só se corre atrás das coisas que se perde, afinal, nunca vi um objeto que foi propositalmente perdido correr atrás de seu antigo dono. Se ele foi abandonado é porque não tem mais valor. Se eu perdesse algo que queria muito eu lutaria para tê-lo de volta, mas não posso obrigar os outros a fazerem o mesmo. Eu posso amar as pessoas e as coisas que eu quiser, só não posso obrigar ninguém a me amar, ou a me querer."
Espero que assistam o vídeo, a musica é boa e vale a pena. E não deixem de comentar sobre as filosifias de vida de vocês e dos seus aprendizados. É conhecendo a Deus e os outros que os sábios crescem.
Abraços,
Seyal Layes.

http://www.youtube.com/watch?v=xjSaDasObEw


Quem tem coragem não finge
Rodox
Composição: Rodolfo


É preciso ter um tempo longe daqui
Tempo de ficar só
De andar na areia e sumir
O amor verdadeiro não reage assim
Pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri

Quem já nadou contra a corrente
Sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramenta que usou

Eu não preciso mais fazer o que você diz
Dei valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoe porque eu não quis
Amarrar outro nó
Que prende pra dividir

O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente
Quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
Que nada disso aconteceu

Quando eu acordei era fim de tarde
Meu lado claro escureceu
(Um novo sol só de manhã)
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge

O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente
Quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
Que nada disso aconteceu

Quando eu acordei era fim de tarde
Meu lado claro escureceu
(Um novo sol só de manhã)
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge

Nota: Não que eu pareça indiferente, mas o que posso eu em minha total humanidade fazer? Não foi eu quem abri a janela e jogou as folhas fora, não foi eu quem pedi 'espere vai dar tudo certo'. O que eu podia fazer eu fiz agora literalmente está nas mãos de Deus.  Eu quero alguém que não me faça lutar por ele apenas, mas que lute por mim também... E seja o que vier!
*Foto google

13 comentários:

  1. Vou conferir o video.. mas gostei dfa frma como tratou o tema..
    Me fez pensar
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Parabens pela postagem!
    Eu não conhecia essa letra, muito bonita e verdadeira!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo dizer que os meus sonhos é que me movem. Mas, n sou apenas sonhadora...eles me dão forças pra buscar realiza-los, é por isso que luto todos os dias e é nisto que consiste a minha felcidade. Lutar tendo a verdade como aliada é fundamental. Há diversos caminhos para se chegar ao que se quer, mas nem todos são corretos. Vale a pena percorrer o caminho da verdade e da hobnestidade...o gostinho da vitória é bem melhor =)
    Beijos, minha linda. Amei o seu blog.
    Me visita tb? Ficarei muito feliz. Te espero lá: www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. valeu a visita
    teu blog ta show
    to seguindo
    abração
    fika na Paz

    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. "Pode parecer loucura, mas realmente é melhor viver uma dor na verdade, do que uma ilusória felicidade na mentira" ... É interessante pensar como as pessoas preferem mentir pra te fazer sorrir naquele momento mesmo sabendo que um dia tudo irá desmoronar a contar a verdade e fazer-nos sofrer não permitindo que sigamos em frente com dignidade!!!
    Muito bom seu blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Belo blog e o post mto interessante
    Gostei

    Abs Leo Lago
    http://www.poeta-bastardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu só não entendo como as pessoas conseguem mentir nos olhos das outras jurando a felicidade e de uma hora para outra fazem toda aquela 'verdade' se tornar uma mentira. Brincar com o que os outros pensam, planejam e sonham... Isso não adianta, nunca vai entrar na minha cabeça.
    Obrigada gente e estou indo retribuir as visitas!

    ResponderExcluir
  8. falou bem, condordo com o que disse, agora é saber dar valor ao que temos! lindo seu blog. luv ya.

    ResponderExcluir
  9. amei o blog, e concordo com tudo que disse, agora é saber dar valor ao que TEMOS! luv ya.

    ResponderExcluir
  10. Eu maior izibida aki né? publiquei seus dois coment's / e sim vamos dar valor ao que temos e fazer o possivel para sermos ímãs atraentes de coisas boas assim como nós.

    ResponderExcluir
  11. uma música sempre nos toca tanto, as músicas conseguem expressar o que estamos sentindo, não somentnas letras, mas tbm na voz e nos ritmos.
    valeu pela visita no meu blog do arte grotesca!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Goostei de ocmo escreveu sobre o tema, a letra da musica é linda! Depois verei o vídeo, mas só por ser do Rodox já sei que é bom! Beijos e orbigada pela visita em meu blog ;**

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto a forma como abordei o tema foi o mais elogiado por vocês... É tentei abordar pegando fatos da minha vida e relacionando com o que poderia ser semelhante na de todos, afinal, todo mundo já foi passado para trás um dia (infelizmente).
    Abraços a todos os leitores, até mesmo os que q acompanham só passivamente desde 2008.
    Obrigada a todos.
    Seyal Layes.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.