Translate

sábado, 21 de agosto de 2010

Às vezes nós achamos que podemos fazer escolhas pelas pessoas que gostaríamos que estivessem ao nosso lado, porém, cada um é dono de si e de suas vontades, então de nada adianta você idealizar uma felicidade se outras pessoas não desejam compartilhar de um mesmo ideal.
A vida e os relacionamentos que nela temos são, de uma forma geral, comparáveis a uma empresa. Passamos por crises, sérias, ou leves, duradouras, ou apenas casuais, o caso é que se realmente é necessário manter aquele bem - a empresa- é necessário enfrentar os problemas e superá-los, não somente fazer o fácil, vendê-la antes da falência e garantir um lucro.
Já pensou se o dono da coca-cola tivesse feito isso no primeiro problema que teve na empresa? ^^ Que arrependimento depois én.
Fato é que a vida é feita de escolhas, das quais iremos sorrir ou nos decepcionar, no presente e no futuro e no final, podemos até ter vontade de colocar a culpa em milhares de pessoas, mas bem saberemos: o erro é nosso!
Aprendi a dar valor a pessoas que roubariam do mundo a sua própria existência só para me ver feliz, sendo que nunca me disseram isso, do que a pessoas que viviam falando fazer de tudo para me ver feliz e cravaram um flecha abominável na minha mente (que é muito pior do que no coração - no meu ponto de vista pelo menos).
Quem sabe a hora que irá embora?
Só quero que os próximos momentos da minha empresa sejam felizes, com direção velha reformulada, ou sob nova direção, isso não importa,  o que importa é que como sempre eu irei fazer tudo que eu posso e não irei abrir mão dos meus sonhos por ser uma covarde.
Prefiro sofrer lutando, do que ser feliz sonhando. Afinal, quem luta sempre alcança, eu acredito em um Deus de vitória e agindo Ele quem impedirá?
Posso até ter ficado esperando alguém ir na igreja, cumprir promessas de eternidade e de nunca me abandonar, de nunca me enganar, de nunca mentir, de nunca me fazer sofrer e um monte de outras promessas blablablá... Acontece que é sempre assim quando sua ação depende da ação alheia, você pode ter feito um mundinho perfeito, mas se a outra pessoa não quer entrar... paciência.
Sei que fiquei uma semana reformulando planos e projetos e descobrindo a felicidade para aplicá-la, mas ganhei uma punhalada fatal. Mas o que é a vida sem as punhaladas?
O mundo dá voltas...
Ou seja, você pode projetar sua empresa para ter sucesso, mas se seus trabalhadores demonstrarem pouca destresa de nada adiantará, afinal sozinho não é possível tocar e administrar um grande empreendimento como a vida.
A questão é esperar as pessoas certas, não aquelas que queremos, mas sim aquelas que irão fazer de tudo, de tudo para ser o que precisamos e não somente o que queremos.
Palavas no século 21 não valem nada e eu levei tempo para aprender isso, mas enfim, aprendi!

Frase do dia: Ow, quem bota Kinder Ovo? - by Dennys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.