Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2010


Quando algo da errado eu conto, então se dar certo eu tenho que contar.
Lembram-se da minha polêmica postagem sobre o senhor ex prefeito de Juiz de Fora Alberto Bejani? Então... Vou complementá-la, ainda que estejamos anos depois.
Pra inicio de conversa até o inicio desse ano eu realmente, de verdade, tinha até me esquecido de que Juiz de Fora tinha prefeito e não falo isso de sacanagem, é a mais pura verdade. E quando me dei conta para esse fato, cai em outra contrapartida: Eu não sabia quem era o prefeito.
Olha, mas isso não é raro por aqui. Poucos sabem que Custódio é o nosso prefeito, e os que sabem, insistem em desconhecer, pois ele e nada dá no mesmo.
(Recordem-se da postagem minha brigando com os militantes dele)
Juiz de Fora não está nem as moscas, pois até elas já perderam seus alimentos. A nossa passagem de ônibus é a mais barata do Brasil, acho que para os donos da ASTRANSP (sempre ela) R$ 1,30 de Santos Dumont, ou R$1,60 de Paraíba do Sul é mais caro que R$1,80 de Juiz de fora. Vai entender os cálculos deles.
Os nossos postos de saúde não tem médicos, apenas pessoas má educadas marcando as consultas para alguém lá, sabe-se quem, atender aos mais graves e quase mortos.
Remédios? Isso não nos pertence mais.
Acidentes de trânsito é frequente, IPTU alto não é novidade, o Rio Paraibuna Poluído com tanto dinheiro para desenvolver o projeto EIXO PARAIBUNA e me tirar desse bairro frustrado ninguém faz nada também.
É um descaso total!!!
Mendigo não vive tão diferente das classes médias baixas juizforanas, com a diferença de que eles dormem ao céu, graças a Deus ainda temos uma casa para espantar o frio que também resolveu maltratar quem já está sofrido.
O povo anda revoltado, mas sabe o que sabem fazer? NADA!
Agora é assim, passagem aumenta ninguém reclama, gente morrendo nos postos de saúde o povo faz velório e chora, ta tudo ótimo! Maravilhoso, perfeitamente normal.
Isso se eu não começar a falar da violência e que cá para nós, Juiz de Fora anda mais violenta, se formos analisar proporcionalidade de tamanho e quantidade de pessoas, do que a capital da cocaína que é conhecida internacionalmente por Rio de Janeiro.
E ai? Cadê a segurança e a saúde.
Não irei então nem entrar em detalhes com relação a educação, essa já é velha conhecida de todos e velha mesmo, pois não se renova nunca e a tendência são as universidades Federais ficarem tampadas de play boys pelo simples fato de que os filhos de pobres, vindos da educação pública não tem capacidade de fazer nem 60% da prova de um vestibular, não porque sejam burros, ou ignorantes, mas pelo simples fato de não aprenderem nem a metade do que é cobrado e no nível que é cobrado nos vestibulares da vida.
Retornando...
Relembrei-me de Custódio na Marcha para Jesus, como sempre eu me rebelo em eventos cristãos cujo eles insistem em fazer apologia a algum político, isso realmente me revolta.
Ainda utilizam a palavra "Feliz é a nação onde Deus é o Senhor!"
Realmente.
Então vamos colocar os crentes políticos para orar e para frequentar mais vezes as reuniões no planalto e nas câmaras, fazer mais coisas além de falar e falar, porque já está ficando tenso e está pegando mal. TA fedendo én gente!
Mas convenhamos, fiquei menos frustrada ao saber que a marcha para Jesus foi incentivada a sua primeira edição pelo Custódio e que se a concorrente dele tivesse ganhado, nem a marcha teríamos.
Realmente estamos perdidos... Estamos entre o mal e  pior.
Um político que não conhece nem o vocabulário do seu eleitorado e fala pro povo "REZAR" por ele, uma vez que reza é repetição, acho que ele se esqueceu que o político é ele e não nós.
Meus amigos até tentaram me acalmar, mas foi um pouco em vão.
Quando foi mês passado eu fui no encontro com Deus da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã e lá ouvi falar que o ex Prefeito Alberto Bejani, aquele mesmo das flores, rosas e do fedor também, resolveu se converter.
Pessoas na mesa do almoço comentaram que ele se ajoelhou diante da igreja (que é enorme) e pediu desculpas a cidade, as pessoas, aos filhos e a esposa, ah e a Deus também, por tudo que ele tinha feito.
Ninguém me contou nada se ele devolveu o dinheiro roubado, ou coisa do tipo, mas disseram isso.
Bom, se ele se arrependeu: Que bom!
Menos um corrupto no mundo. Que Deus o tenha perdoado e o abençoe para fazer o bem as pessoas agora né?
Ai surgem as dúvidas:
Será que ele não ta fazendo jogada?
Se está ou não, ai é problema dele com Deus.
Infelizmente, ou não, o povo o conhece como "o senhor rouba mas faz" e aqui na minha casa tenho dois eleitores caso ele se candidate de novo.
No final das contas eu fico é perdida.
Eleições vem ai e o que eu penso é o seguinte, vamos todos votar em um número inexistente para ter novas eleições com candidatos diferentes, porque esses ai já estão velhos e suas truculências também, além do povo que continua com os velhos hábitos de votar em quem não faz nada por nós.
Mas o caso é o seguinte, quando o Bejani fez lenha eu vim aqui e o ripei, agora ele está, aparentemente, fazendo algo de bom, então venho aqui dizer que Deus o abençoe nessa caminhada e que esta seja verdadeira.

Nota: Todo mundo tem o costume de perguntar porque todo corrupto depois que se estrepa vira crente, eu respondo, é porque Jesus veio para os feridos, os doentes, os fracos, os oprimidos. Infelizmente enquanto esse povo acha que está rico, feliz, saudável e contente eles não se lembram de Deus, mas a própria vida da um jeitinho de devolvê-los para de onde eles vieram ai eles se lembram de Deus. Só espero que eles não se esqueçam de novo quando tudo estiver bom outra vez.

- Realmente deve ter sido difícil para a família do Bejani ter tido algum parentesco com ele nessa época. Que Deus os abençoe.
Obs:
Mãe diz: IELIESA Não acredito que você gosta do Tódio.
Lis diz: reoiurioerurieu

Fontes no blog das postagens citadas:
http://lisems.blogspot.com/2008/08/eleies-2008.html
http://lisems.blogspot.com/2008/06/corrupo.html (não reparem os erros ortográficos, eu era muito preguiçosa).

Um comentário:

  1. tb neh.. o q se pode esperar de uma pessoa q o nome começa com "cu" e termina com "ódio" :S

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.