Translate

domingo, 13 de junho de 2010

Pessoas que dizem a verdade



Tem momentos na vida que parece melhor mentir, ou então omitir. Mas como eu digo a mentira tem perna curta não só porque ela é facilmente descoberta, mas também porque ela manca!

Para se contar uma mentira é necessário inventar outra, omitir a verdade, e criar uma história. Por mais certo que se esteja, ao mentir, ou mesmo omitir, você já se torna errado.

Para mim os problemas da vida não passam de maus entendidos, para mim tudo quanto é problema é falha em algum ponto da comunicação que impede o seu sucesso e fazem as pessoas pensar coisas que não deviam e tirar conclusões erradas.

Seria tão mais fácil se todos disséssemos a verdade!

Mas sabe o que acontece? Tem pessoas que não estão preparadas para a verdade. Muitas pessoas ainda se vêem obrigadas a mentir pelo simples fato de que se contarem a verdade: morrem!

Mas o que é preferível? Morrer por contar a verdade, ou viver uma vida atormentada por ter ela baseada em mentiras? Sem falar que ao contar a verdade você pode passar a viver muito bem sem ter que sustentar algo desnecessário.

Incrível como tem pessoas no mundo que diariamente são alertadas por estarem mentindo, mas ainda assim preferem manter.

Tenho um caso que hoje eu posso contar:

Minha prima é adotada, todos sabiam os primos, os tios, os avós, os irmãos, os amigos, os vizinhos, os filhos dos vizinhos, todos sabiam. Meu tio certa vez disse que caso alguém contasse ele fazia não sei o quê.

Nunca contaram para ela, acontece que ela cresceu e um dia um dos seus 11 irmãos que cresceram em famílias adotivas e sabiam que eram adotados a encontrou e quiseram falar com ela.

Esse foi o momento que eu acredito que meu tio perdeu o chão!

Ele pensava que se a minha prima soubesse ela iria querer ir embora, conhecer a nova família e os abandonar, odiar eles por terem mentido... Imaginava um bocado de coisa que são só hipóteses e infelizmente quem mente não consegue pensar em boas possibilidades para quando a mentira for revelada.

Ele chamou o pastor da igreja e pediu a ele pra contar para minha prima. A principio e nada fora do normal, ela não acreditou, depois porém ela aceitou bem.

Hoje todos vivem bem, ela, meus tios, os irmãos adotivos e biológicos, com aqueles problemas familiares de sempre, mas se meu tio soubesse que ira ser tão fácil assim teria contado antes e evitado tantos constrangimentos e sofrimentos de diversas pessoas.

É fato que nem todo mundo consegue um bom desfecho ao contar a verdade, mas acontece que infelizmente enquanto a mentira é alimentada não se tem mais nada a fazer, pois tudo que se faz estará errado.

É como aprendi no Nick do MSN de uma garota:

“Uma mentira destrói mil verdades.”

E bem sabemos que Jesus é verdade e que o pai da mentira é o diabo, quem tem parte com um Deus não pode ter como outro.

Por isso vemos pessoas quase virando piso de tanto estarem coladas no chão pedindo coisas a Deus e estas não acontecem, pois Deus não pode trabalhar onde existe a mentira. Tem coisas que é para Deus fazer, mas outras somos nós.

E acredite: Toda mentira, por mais bem encoberta e por menos pessoas que saibam, ela sempre vem à tona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.