Translate

domingo, 13 de junho de 2010

Pagar o preço




Muitas pessoas querem ser felizes, no entanto, não querem pagar o preço.
O caminho da felicidade é o mais difícil, ele é estreito e com espinhos nas bordas e deixam nossos pés sangrando de tanto caminhar. É por isso que muitas pessoas param antes de chegar no meio do caminho.
Outras de tão adaptadas com a dor caminham como se estivessem pisando em nuvens, no entanto passam por tudo tão despercebido que sempre se tem que voltar atrás para ver o que perdeu.
Como gosto de dizer: " A felicidade não é um lugar pra onde a gente vai e vive em FELIZES PARA SEMPRE!"
A felicidade é tudo. Ela é o caminho, enquanto se passeia, enquanto se luta, esses momentos no final da sua vida serão guardados em uma caixa preciosa chamada memória e você poderá encontrar a felicidade quando ver que está velho, fraco e que o Senhor está quase te chamando e nesse momento você abrirá seus braços e dirá:
"Leve-me!" Pois você bem sabe que fez todo o percurso valer a pena.
Mas é preciso levantar para caminhar, se equipar para os perigos, levar bagagem para o frio e malas pra se guardar os ternos quando o calor enfim chegar.
A vida não é só primavera e verão. O inverno também chega e muitas vezes tempestuoso com um outono que não ameniza e muitas vezes até piora, porém precisamos caminhar.
Mas é preciso pagar o preço.
Ninguém coleciona momentos para sua caixa da memória sentado no sofá, esperando cair dinheiro do céu, ou então que as pessoas ao seu redor mude.
Não. Somos nós quem nos mudamos e mudamos as pessoas ao nosso redor. É com luta, é com demora, é com dor, mas é necessário.
Se você não quer sofrer, não deseje nada na sua vida, muito menos coisas que julga ser as mais importantes, pois para conquistar essas muitas vezes é necessário se crucificar e se você não tem forças, coragem e ousadia pra fazer tal, realmente fique sentado. Mas depois quando tiver seus anos de vida concluídos não culpe ninguém.
A culpa é toda e inteiramente sua se sua vida não deu certo, se você se tornar um fracassado.
Todos temos a chance de sermos alguém melhor e cabe somente a nós sermos.
Tem pessoas nos puxando pra trás? Tem. Tem pessoas que não nos compreendem? Tem. Tem pessoas que não querem ver nossa vitória? Tem. Mas porque olhar só para elas e não para as que estão gritando para nós: "Vá. Vá! Você consegue, eu acredito em você!"
Mas não, preferimos ficar sentados e bem acomodados em nosso sofá, assistindo a vida dos outros pela tv sem vivermos as nossas.
Pare de olhar pra os lados, olhe pra frente! Olhe pro alto! Olhe pra Deus e para seu objetivo. Não fuja do foco, não abandone seu sonho, pois se você não lutar por ele não vá pensando que será seu vizinho, seu melhor amigo, ou meus seus pais que irão lutar por você.
Você é o responsável por suas vitórias e o culpado de seus fracassos.
O caminho vai continuar estreito e cheio de espinhos, do alto veremos cair sobre nós um monte de pedras e de pés para nos pisotear. Será possível escutar os gritos e murmúrios de muitos nos desanimando e nós mesmos, com nossas próprias pernas cairemos certas vezes, mas não podemos parar.
Se você tem um sonho, lute. O sonho é seu e por mais que as sofram por você e te achem um coitadinho elas estão mais ocupadas trilhando os caminhos delas para alcançar suas felicidades enquanto você só choraminga e se atrasa, vê o erro e não muda, não toma atitude, tem medo da dor, tem medo da repreensão, tem medo da exclusão, tem medo da sociedade, tem medo de ser feliz e ainda assim almeja a felicidade.
O caminho da felicidade é doloroso, mas quando se caminha com honestidade você pode até sentir dor, mas terá paz, paz consigo mesmo ao saber que se algo não deu certo, você não deixou nenhuma possibilidade de ataque passar por você sem utilizar.
Deitar a cabeça no travesseiro todos os dias com a tranquilidade de que o dia foi difícil, mas você saiu com vitórias além das marcas é o que te dá forças de acordar sorrindo no dia seguinte, mesmo que tudo esteja indo de mal a pior, porém quem luta por um sonho bem sabe que por mais dolorosa que seja a caminhada, quando se tem o prêmio na mão você pensa: FARIA TUDO DE NOVO, VALEU A PENA!
E não posso deixar de lembrar que no caminho da felicidade existem pessoas que nos farão sorrir, ser felizes e que podem nos dar a mão e caminhar junto conosco, basta apenas que venhamos deixar. Muitas vezes afastar as pessoas de nós não é o que as fará parar de sofrer e sim o contrário. No caminho da felicidade existe amor, conquistas e sua bagagem precisa estar preparada para ir acumulando seus prêmios e bônus por coisas que você nem imaginava receber e estar de olhos atentos para não perder coisas que deveriam estar com você, como a fé, por exemplo.
O caminho da felicidade pode até ser escuro no inverno e no outono, mas assim como a vida não é só primavera e verão, ela também não é só inverno e outono.
É necessário estar preparado para quando o sol voltar a brilhar.
Boa sorte na caminhada de vocês e não desistam dos seus sonhos e nem pare de sonhar, às vezes é necessário mudar a estratégia, mas você precisa conquistar o que está lutando para encontrar.
Fé, paciência, perseverança, verdade, honestidade são alguns itens que você deve ter em sua bagagem, além da educação. E não fique com medo de faltar espaço, pois tais coisas cabem em qualquer lugar.

Nota: Carregue sempre no rosto o sorriso, no peito a esperança e a inocência de uma criança, mas seja atento e audacioso como a àguia que não perde de vista o seu alvo.

4 comentários:

  1. que lindo seu blog :)
    é verdade, o caminho da felicidade ainda existe, é uma trilha estreita em meio a selva triste (8
    :*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, na vida devemos procurar utilizar de inteligência emocional para conseguirmos ir em frente e obtermos relacionamentos harmoniosos com a sociedade que nos cerca.

    www.istoeretro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, deveriamos ler esse post pelo menos uma vez por semana.
    Ainda bem que lí agora no começo da semana, hahahaha. Parabens,pelo post e pelo blog !

    Obrigado por comentar no meu blog, vc foi muito gentil.
    Quanto as charges, sou eu que faço sim, se precisar de alguma é só falar . Obrigado !

    ResponderExcluir
  4. é galera, pra chegar na vitória tem que sofrer, se não é brinde!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.