Translate

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O bem e o Mal



Dizer que precisa fazer o bem e ter um monte de palavras bonitas dentro da boca que não se transformam em atitudes é o mesmo que ter dentro dela um caixão.
Fazer o bem vai mais além do que idealizar o bem, do que ter boas idéias, ter bons pensamentos, ser crítico, ser companheiro.
Fazer o bem é abdicar o que você é para dar auxílio a alguém que quando se tornar um ser independente de sua ajuda não irá se virar nem para dizer o brigada.
Fazer o bem é não ser mentiroso.
Não adiantaria nada eu virar para vocês e dizer: PRATIQUEM O BEM, VOCÊ IRÁ SE SENTIR MELHOR, eu estaria mentindo.
Fazer o bem irá fazer você se sentir um lixo e sem valor, mas se ainda for necessário ajudar você estará ali e quando você entender isso, ai sim você estará se tornando uma pessoa melhor.
Fazer o bem é igual ter fé. É crer em algo que não se pode ver mas se espera, porque se sente. É ouvir um cego falar que Deus cura cego e não o curou porque não era da vontade Dele.
Assim é ser bom.
É pedir ajuda a pessoas que te viraram as costas, ou pior ainda, deram-te um tapa na cara ou com a mão, ou com o coração e você ainda ser capaz de pedir ajuda por ela e interceder a Deus para abençoá-la.
Ser bom não é uma tarefa fácil, se fosse o mundo estaria maldoso como está?
Mas tem coisas que são dificéis, porém necessárias.
É semelhante ao lixo, se só existissem pessoas para jogar no chão e ninguém para limpar você ainda acredita que estaria sentado lendo esse texto? Ou acha que já teria morrido sufocado? (Ainda chamamos de lixeiros quem recolhe, sendo que os próprios lixos somos nós que jogamos).
Ser bom não é uma opção de vida, é uma obrigação de todos.
Pena que ultimamente todo mundo tem optado por ser desobediente.

Nota do dia: Valeu galera! Só tento compartilhar em textos o que tenho aprendido com a vida. Parece que minha impessoalidade voltou!

6 comentários:

  1. Nossas boas intenções são como um trapo imundo...Belo post!
    (Ver Isaías 64.6)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Mas tem coisas que são dificéis, porém necessárias.
    É semelhante ao lixo, se só existissem pessoas para jogar no chão e ninguém para limpar você ainda acredita que estaria sentado lendo esse texto? Ou acha que já teria morrido sufocado?"

    Achei muito bacana o texto, flor. Você desenvolveu bem, e esse texto pareceu um desabafo. É bonito ver que palavras bonitas saem do mais profundo que temos, certo?

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto. E olha engraçado que quando uma pessoa faz uma coisa boa é como se ela tivesse feito coisa de outro mundo. Sabe quando uma pessoa acha dinheiro na rua e devolve, ela é taxada até de louca e vira noticia nos jornais. Como que se ser gente honesta e de bem não é coisa normal.
    Pra gente ver como que o mundo está

    ResponderExcluir
  4. praticar o bem deveria ser algo q todo mundo deveria fazer....

    ResponderExcluir
  5. Obrigada galera! De coração. Peço até desculpas aos que visitam frequentemente e nao tem o costume de comentar por estar postando tantas coisas pessoais e nao tão edificantes como o texto de hoje.
    Que Deus continue me usando para abençoar o mundo!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.