Translate

quinta-feira, 24 de junho de 2010




Outubro de 2009
“Tenho algo a te dizer, não fique com raiva de mim. Hoje ela me procurou, pediu pra voltar, se arrependeu. (E você?) Eu disse que não, que já tinha passado e que agora eu estava feliz, que tinha encontrado alguém que eu amava e que me amava e eu iria dar valor.”
Relato poematizado – conteúdo válido, palavras melhoradas.
...
Postagem do dia
Com o tempo a gente aprende que valor é relativo, que hoje você pode significar algo e no dia seguinte não servir nem para jogar o lixo.
Em um mundo onde tudo o que se tem é a esperança e aparece alguém, esse alguém é prioridade, no entanto depois que são transferidos a outro mundo cheio de novas coisas esse alguém, é só mais um alguém.
A vida é assim.
Mas o que mais importa e continuar caminhando, continuar sonhando e esperando que algum dia você encontre alguém que te dê o valor que você merece.
Não vale a pena se jogar no chão, diminuir sua cotação na banca apenas para alguém poder te pagar.
NÃO SE DESVALORIZE NUNCA!
Para ter algo é preciso pagar o preço que muitas vezes não é o que trazemos no bolso, temos que trabalhar para alcançar mais.
No entanto, muitas pessoas ficam olhando para as mãos outrora de bebê e hoje calejadas de tanto pelejar e sem seu prêmio na mão. Agora eu aprendi que existem vitórias que vem vestidas de derrotas.
Você acaba descobrindo que não adianta quantas pegadas você deixe no caminho para te seguirem, se não te querem não farão a mínima questão de seguir as pistas. O que você precisa é cair na real e entender que em algum lugar no mundo tem alguém feito sob medida para você.
Ainda que termine seus dias sozinho, não abra mão dos seus sonhos, dos seus projetos, pelo contrário vá além.
Você vai acabar descobrindo que se você viesse alcançar metade do que sonhou já teria muito e quando ver isso, alcançou mais além.
Você vai ver que importante não é ter do seu lado alguém dependente de você e dos seus cuidados, mas alguém que te dê a mão e diga “Eu estou contigo”, que é mais importante alguém que te ame por perto do que alguém que você ama, pois o que mais o nosso coração faz é amar a pessoa errada que muitas vezes nem se lembram de nós.
Um dia você acorda e vê que prioridade da sua vida é você e que hoje você não faz mais parte de um projeto de alguém que precisava em um determinado momento de um ombro em que se apoiar, e nem ficará lamentando ter sido muleta de quem estava capengando, apenas pensará “Eu fiz o que pude”.
Um dia você não lamentará os erros que cometeu tentando acertar, por mais que eles possam ter mudado a história no final a sua história seria essa mesma. Você vai acabar descobrindo que se agiu de mais é por que alguém agiu de menos e o que você precisa são de pessoas com coragem ao seu redor.
Um dia você vai se cansar de ter seus erros jogados na sua cara e irá parar de jogar os dos outros pelo simples fato de não importar mais.
Vai acordar feliz, vai sofrer durante o dia, mas será incapaz de lamentar, pois a vida é boa de mais para julgá-la por um momento apenas de tristeza.
Você vai descobrir que pessoas darão graças a Deus por não estarem perto de um louco escandaloso como você, mas verá não tão longe um monte de braços gritando: “Vem logo, vem com a gente!”
Ai você vai descobrir que não importa se a maior pedra foi jogada por quem você mais amava e se a indiferença desse alguém feriu seu coração, pois você enxergará um mundo pedindo um pouco de sua atenção.
Você perceberá também que quem não te merece não fará nada para te trazer de volta, são os conformados e o que você precisa é de pessoas com vontade de ir além e não importa se algum dia eles disseram que te dariam valor e hoje te tratam como se você fosse nada, você sabe o quanto vale e é feliz por você reconhecer isso.
Você terá portas fechadas na sua cara, amigos que te abandonarão e falsos amores para se aproveitar da sua bondade, no entanto, você não deve olhar apenas para o camarote com meia dúzia de sementinhas do mal enquanto a platéia está lotada de gente que te ama e gritando “continua, continua!” para você.
Mais vale um elogio sincero do que mil críticas maldosas, mais vale um critica construtiva do que mil elogios mentirosos.
Você vai ver pela sua e pela vida dos outros que o importante não é estar tampado de amigos até no teto e que amigos não são aquele que diz: “isso mesmo, faça isso!” só para você ter tempo a mais com eles e fazer o que a galera acha legal, mas vai ver que os amigos são aqueles que te sacodem e falam “Cai na real, a vida é boa, você precisa lutar pelo que quer”.
Você vai ver e ter que aceitar que muitas pessoas não vão entender a vida e vão se jogar no mar de lama, ouvir mil pessoas dizendo mude e não irão mudar, mas você precisa se levantar, não ser um desses por ai, mude sua história e sua vida, pois ela é uma e não vai voltar depois que acabar.
Terá que entender que a maioria dos que você conhece dirá adeus antes do tempo e que ficarão apenas os falsos e aproveitadores, mas ainda assim terão aqueles que lutarão por você.
Você aprenderá a selecionar suas amizades, entender que amigo não é coisa para três ou quatro anos de ensino médio, ou faculdade, mas que amigo é para uma vida toda e que amigo que é amigo quer sua felicidade e não mais um vadio para viver uma vidinha bandida de exibicionismo para comentar no dia seguinte de como foi interessante beber, fumar, pegar a fulaninha de tal e balbalbaá e o seu pai não saber nada disso.
Você vai descobrir que isso não é ser o máximo.
Um dia perceberá que ser o máximo e ser aquele que anda na direção contrária do mundo e que muitas vezes, muitos não te entenderão, mas lá no final das contas te darão razão.
Você precisa entender que maior parte da sua vida foi amar sem ser amado e que dedicou seu tempo a outras coisas que não mereciam tanta importância.
Um dia você pagará pau para Shakespeare que disse que um dia a gente aprende, mas você ouviu essas palavras e retrucou.
Realmente o intervalo entre o sofrer e aprender é o pior, mas é necessário.
Mas se algum dia você cair na real é sinal de que você ainda está vivo e se está vivo tudo pode mudar. Você se tornará um ser feliz e não um hipócrita que só reconhece o erro e fala “bonitinho, legal eu sei errar”.
Um dia você lamentará ter deixado alguém que merecia permanecer, apenas ter passado pela sua vida e se considere feliz se alguém puder algum dia retornar, pois muito se vão e não dizem adeus, muitos se vão sem pressa de voltar, muitos se vão sem o intuito de jamais retornar.
Além disso, aprenderá que quem te ama não faz algo para te cobrar depois, a vida é uma troca de favores, mas não precisamos lembrar isso a todo instante, quem o ama faz pelo que sente e não pelo que julga merecer pelo ato.
Entenderá que para muitos não importará o quanto você doou e o quanto eles receberam, você não fez mais que a obrigação, pois eles também julgam ter perdido muito, ou algo importante por você.
Um dia você irá parar de se sentir um lixo tóxico, alguém pior, um ser menor. Será alguém altivo, feliz pelo que é e sem se importar literalmente, literalmente com a opinião alheia. Quem te ama te aceita!
Hoje eu sei que sou alguém melhor.
É preciso ser alguém melhor a cada dia. Ainda que tenha erros e defeitos, afinal somos humanos e falhos, mas é necessário amar-se primeiro, valorizar-se sempre e estar com Deus a todo instante.
Não adianta amar ao seu próximo se não ama a ti mesmo, afinal não poderá amá-lo, pois devemos amá-los como nos amamos.
A vida não tem segredo e nem mistérios, somos nós que m escondemos a verdade de nós mesmos a todo o instante.
Ninguém é passado para trás, apenas nos fazemos de bobos para nos tornarmos otários e nós é quem temos o controle para dizer um basta a toda essa situação.
A questão não é remoer e tentar descobrir o que foi falado quando você estava abraçando e gesticularam pelas suas costas, ou quem estava ao lado quando você disse te amo e responderam “ok”, a questão não é remoer e sofrer por perguntas que nunca terão respostas, ou serão as mais doloridas possíveis e nem se perguntar por que tudo deu errado, pois existem perguntas que a resposta já está dentro de nós.
Levantar a cabeça e fazer melhor, fazer diferente é isso que devemos fazer daqui pra frente.
Deus nos dá uma nova chance para viver e sonhar, cabe nós termos coragem para enfrentar o mundo e nossos sonhos realizar.
NOTA DO DIA: Minha inspiração voltou! :D
" No fim das contas você vai ver que se você se deu o direito de errar e de acertar tentado, você viveu de verdade!" > by me
Para sentir a mesma emoção, leia sem ouvir nada e ao terminar escute a musica abaixo.
Eu fiz, ouvi e depois li a tradução... sério!
*Philmont – The Difference*
Visualizar letra http://letras.terra.com.br/philmont/1322338/traducao.html

8 comentários:

  1. Olá,

    como já disse em muitos blogs, eu gosto da idéia das pessoas desenvolverem seus pensamentos em escritas, não há nada melhor para criar possíveis argumentações, seja sobre o que for...

    Sucesso com o blog!

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto. Realmente me identifiquei com algumas partes dele...

    Continue escrevendo assim, com a alma!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. aa menina dos posts mais romanticos e adeptos do mau-do-seculo do mundo *-* ♥ // Nigs

    ResponderExcluir
  4. Uau!
    Perfeito.

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. lis
    muito bom seu texto,sua opniao expressa o Q muitos de nos vivemos e nao falamos,ou ja vivenciamos e nao falamos,por exemplo,aprendemos a dar valor as grandes amizades.
    Ex:?
    vc
    Deus te abençoe e continue assim
    agora te falo Q
    comece a transformar esse dom em musicas
    a melodia agente encaixa e da um jeito.rsrsrsrsrs
    bjos
    Parabens........

    ResponderExcluir
  6. Caraca galera, vou ser sempre grata a Deus por vocês serem a plateia mais atuante da minha vida!
    Eu amo tanto vocês que vocês não devem consguir imaginar.
    SE eu consegui virar a mesa foi graças a Deus que colocou vocês no meu caminho.
    E Nat, deixa com Eu.

    ResponderExcluir
  7. Puxa Seyal, muito bem escrito, e com idéias muito boas e saudáveis, graças a Deus que ainda tem gente postando coisas boas nos blogs !!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.