Translate

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Foco


Para se alcançar algo na vida é necessário esforço, objetividade e não perder o foco.
Por maiores que sejam os seus defeitos, se você apresenta uma qualidade, esforçe-a e seja o melhor.

Você precisa ser o melhor! O melhor! E não o mais ou menos.

Você não deve olhar o inimigo, ou amigo, alguém que você considere melhor do que você, você tem que caminhar, buscar e alcançar ser aquele que está no topo.
Não digo para sair passando em cima de todo mundo, massacrando os outros sem pensar em mais ninguém além de você, vou utilizar um exemplo hipotético para vocês me compreenderem:
Uma pessoa com deficiência física e que é impossibilitado de caminhar decide apostar uma corrida com o melhor corredor do mundo. Ele sai em disparada em sua cadeirinha de rodas utilizando apenas uma mão e consegue "correr" o mesmo percurso que seu oponente com o dobro do tempo que este conseguiu chegar a linha final.
Um dia ele começou a treinar, malhar os braços e decidiu correr de novo contra o melhor corredor do mundo que chegou ao final do percurso com dois minutos e a pessoa com deficiência conseguiu com um minuto e quarenta segundos utilizando as duas mãos depois de ter treinado para alcançar seu objetivo. Ai você me diz: "Uai, mas ele não venceu a corrida!" Ai que você se engana e irá começar a entender o que significa o MELHOR que eu estava dizendo e reforçando desde o início desse texto.
Todos nós temos limitações e mesmo com nossas limitações temos que nos superar a cada dia, a questão não é ser melhor que o outro, mas ser melhor do que você mesmo todos os dias. Vencer a si próprio! E foi isso que a pessoa com deficiência fez, ela venceu, ela venceu o que ela mesma tinha feito e sabia que podia fazer melhor e conseguiu.
O propósito não era vencer o oponente, mas fazer o melhor e com isso ser o melhor naquilo que se faz.
O outro corredor pode até ser o melhor dos corredores que aparentemente não apresentam limitações físicas para correr, mas o outro mesmo com suas limitações é o melhor corredor dentre os corredores que apresentam essa limitação. Todos nós temos limitações, cabe a nós apenas superá-las.
Mesmo que a nossa limitação sejam outras pessoas tentando nos jogar para trás, ou nos impedir de alcançar nossos sonhos, somos nós os inteiros responsáveis por alcançarmos o nosso sucesso!

Um comentário:

  1. O mundo anda muito competitivo, e ser o melhor as vezes é dificil, mas eu acho que mesmo que vc não seja O MELHOR, mas se vc fizer O SEU melhor, já tá valendo demais .

    Muito bom post !

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.