Translate

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E o que acontece?



Quando você toca o poço e não tem mais ninguém para segurar sua mão?

Quando você quer chorar, mas secaram todas as lágrimas de seus olhos?

Quando tiraram de você a única alegria de viver?

Quando são indiferentes aos seus sentimentos?

Somos assim.

Seres humanos indiferentes.

E o que você faz?

O mesmo que eu faço, viramos as costas e saímos andando, fechamos a janela do carro e não damos a esmola pensando ser para bebida, mas nunca para comida, não abrimos nossa boca quando necessário e não nos importamos com a dor alheia, afinal: a dor é dele e ele que cuide dela!

A vida é assim, cheia de seres humanos, por isso ela não é perfeita, se não fossemos nós... Mas é necessário estar aqui, para aprendermos a ser bons!

Ai um dia ela nos dá um sacode! Poe na nossa casa aquilo que abominamos nas dos outros, descobrimos um doente ao nosso lado, percebemos que somos fracos seres infelizes e que a vida ainda não é boa porque nós não fazemos nada para mudá-la.

Somos um lixo! A escória do mundo.

Deus nos fez com tanto carinho e olha só o que viramos? Corruptos!

Somos capazes de ver o coração do outro sangrar, mas como não é o meu: DANICE!

Quantas crianças você já doou uma blusa nesse frio? Quantos sanduíches você já deixou de comer e colocou no cantinho do mendigo enquanto ele dormia? Quantos panfletos falando de Deus você já entregou?

Ai recebemos uma mensagem e pensamos: “fulano de tal acha que sabe da minha vida.” Mas sabe o que acontece? Por mais diferente que sejam nossas vidas, elas acabam sendo iguais, não precisa ser adivinho para saber que todos temos necessidades.

Viramos a cara para os parentes, maltratamos nossos pais, não compreendemos nossos filhos e vamos tacando a vida pra frente com coisa que com que daqui a algum tempo tudo pode mudar, que o tempo resolve tudo, ou que com a morte tudo termina.

Grande engano! É apenas o começo.

E o que você vai dizer para Deus?

- Senhor, eu tinha que trabalhar, não dava tempo!

- Senhor fulano de tal me maltratou!

- Senhor porque me abandonou?

-Senhor como eu vou falar com alguém que eu disse que nunca mais olharia na cara?

Senhor, Senhor, Senhor!

Aff.

Tem gente que pensa que vai dar tempo para tudo, que é só esperar. Realmente, tem coisas que precisamos esperar, mas temos que movimentar também para as coisas acontecerem, nem que esse movimento tenha que ser com joelho no chão, jejum e oração.

Ele não vai te conhecer, ou me conhecer, caso permaneçamos como estamos.

Ele nos aceita como somos, mas quer que venhamos nos tornar pessoas melhores, mas nós somos o exemplo da perfeição não é mesmo? Sempre a culpa é de alguém!

Existem pessoas que só acordam para dar um eu te amo ao filho quando ele já está jogado no chão nos seus últimos momentos no quarto por ter tido uma overdose e os pais nunca perceberam que ele usava droga. Outras pessoas só acordam quando o pai, ou a mãe sofrem algum acidente e eles caem na real que ninguém aqui na terra é pra sempre. Algumas ainda precisam ficar doentes para compreender que precisam de Deus e de aprender a perdoar as pessoas, mesmo não querendo. Algumas precisam de um sacode da vida e entender a realidade e outras como eu precisam de perceber que uma atitude pode mudar toda a sua vida e que muitas vezes pode não ter mais volta para fazer o certo, mas não o certo que penso e sim o certo que é certo (como esperar em Deus por exemplo- Mas ainda tenho fé).

Mas eu posso contar uma coisa triste?

Mesmo que não, existem pessoas que não acordam nunca!

Elas não compreendem que a atitude delas interfere na vida de outras pessoas e são incapazes de perceber que estão tornando alguém infeliz, ou se fazendo infelizes. São os machões (mesmo que sejam mulheres) que não podem dar o braço a torcer e entender os outros e fazer-se entendido.

É triste ver que terão pais que perderão seus filhos e colocarão a culpa nos amigos, filhos que perderão seus pais e colocarão a culpa nos pais por não terem tido tempo para eles quando eram vivos, terão pessoas que estarão doentes e culparão Deus, ou O procurarão para a cura e quando estiverem curados não irão às igrejas porque os jovens de hoje em dia estragam o que Deus realmente quer não é mesmo? Ou então os pastores querem te roubar não é verdade? Ou que se pode louvar a Deus estando sentado no sofá da sua casa vendo TV não é fato?

Somos assim: Hipócritas.

Queria muito trazer mensagens de amor, mas infelizmente estou aprendendo que nesse mundo o que a bíblia diz já está se cumprindo:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mt 24:12

Foto: Rio de Janeiro 09/06/2010

Nota do dia da viagem: a Tamara pensou ter visto o mar e eu pensei ter mostrado o mar pra ela, não sei quem fez pior!

Um comentário:

  1. É... Elisa! Lamentável essa situação, não é verdade? Mas felizmente sabemos que tem pessoas que lutam para mudar essa situação e acordar as que dormem o sono da indiferença. E você é uma delas. Continue assim, "sacolejando" as pessoas, faz muito bem. A gente reflete muito. Embora seja meu primeiro comentário em seu blog, já pude ter acesso a outros posts muito bons e espero comentar mais assiduamente.
    Parabéns!

    Thiago Moralles de Abreu
    Blog do Moralles
    http://tmacreation.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.