Translate

sábado, 12 de junho de 2010

A covardia


A covardia!
Minha vida é cercada de pessoas covardes, sem coragem para enfrentar os problemas, dizer as verdades e abandonar as coisas erradas.
Pessoas com medo de passar um mês de sofrimento e ter uma vida feliz, mas preferem sacrificar a vida inteira por um dia de uma falsa paz.
Eu já amei muito alguém e foi amor de verdade e esse amor se acabou por esse motivo: a covardia!
http://lisems.blogspot.com/2009/08/covardia-e-deixar-quem-ama-partir-e-nao.html
Um dia eu acordei e cansei de esperar.
Creio que muitas vezes peco por ter atitudes até mesmo quando não é necessário, ou se tornam precipitadas por serem atitudes certas nas horas erradas, mas sabe o que acontece? Eu não consigo viver no marasmo!
O milagre só acontece para aqueles que reconhecem seus erros e mudam suas atitudes, mas o que vejo são as pessoas querendo levar a vidinha mesquinha e só por terem certeza do meu amor, ou do meu carinho não fazem nada para mudar. Se continuar assim sabe qual será o futuro de vocês? O mesmo dessa pessoa que narrei no texto acima, um dia eu irei acordar e nem lembrarei que vocês fizeram parte da minha vida.
Eu não sei se é só porque eu sou assim, mas eu consigo entender as pessoas que acabam errando por tentar fazer, mas algo que me chateia muito é quem não faz nada! Nada!
Ai ficam com a velha história do espere em Deus.
Tá, Deus irá fazer algo? Vai. Mas quando Jesus ressuscitou Lázaro ele não brincou de ilusionista e fez a pedra flutuar, ele foi e mandou tirarem a pedra. O que Cristo nos ensinou com isso?
Que as coisas que somos nós quem temos que fazer Ele não vai se meter. Mas não, nós estamos aqui parados esperando Jesus fazer alguma coisa não é mesmo?
O meu caso eu estou parada porque Jesus me mandou sentar porque estava fazendo até de mais, mas sabe o que acontece quando você senta? Além de você perceber Deus, você percebe o quanto as pessoas ao redor concederam você e que quando você para de lutar todo mundo se conforma e não fazem mais nada.
Ai te dá aquela vontade de levantar e começar a lutar, mas Deus ordena: “SENTA!” e o que você faz? Continua sentada vendo as pessoas só dizerem para você: Espere em Deus, espere em Deus, com um baita charuto na mão, alcoolizados e estando feliz só por te ter por coleguinha.
Às vezes fico chateada por ser tão observadora, mas percebo que é bom, vou aprendendo a ficar esperta com as pessoas que aparecem na minha vida e ver que elas dizem algo e fazem outra coisa e não gostam de ser chamadas de mentirosas, mas quando alguém te diz algo e faz outra coisa o que ela é?
Então está ótimo.
Vou ficar aqui esperando chover no deserto, ver as pessoas cumprirem o que um dia me prometeram da coisa mais boba a mais importante e vou continuar esperando as que realmente podem fazer algo fazer, por que eu já não posso fazer mais nada além de ficar com meus pensamentos.
Vamos esperar NE?
Vou ver TV, porque pelo visto: Vai demoraaaaaaaaarrrrrrrrr!
NOTA DO DIA: E para quem pensa que expor meus pensamentos vale de algo, irá ver que daqui alguns dias eu irei estar reclamando da mesma coisa: a falta de atitude alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.