Translate

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amar



Precisamos amar mais as pessoas que nos cercam ,dar valor a elas enquanto as temos, pois depois: de nada vale!
Precisamos cuidar dos queridos e cativar os até então, não amados.
Precisamos dar oportunidade as pessoas para que elas mostrem quem realmente são e não julgá-las por uma vida inteira por conta de uma única atitude.
Somos todos seres humanos e temos que entender que as pessoas podem mudar, ou não ser o que pensamos que são!
Devemos cuidar. Devemos evitar perder o amor das pessoas que nos cercam, devemos entender e nos colocar sempre no lugar da 2° pessoa e não pensar que a vida delas podem se espelhar no fracasso e sim no sucesso.
Temos a triste mania de pegar apenas os galhos secos como exemplos, mas existem pessoas que vencem na vida mesmo quando tudo diz que não.
A vida é um jogo e acreditem: jovens morrem!
Muitos planejam uma vida em um dia e pensam poder cumprir suas metas em vários anos, mas não conseguem entender a efemeridade do tempo e que quando você começou a ler esse texto você era uma pessoa, nesta linha, já é outra.
Não conseguem compreender que o fato de atravessar a rua, espirrar mais forte, ou bater com a cabeça em algum lugar pode levar a pessoa a ter sua vida suprimida... e o que você fez com seus momentos? E o que fez as pessoas que você disse amar fazer com o tempo delas?
Deus nos dar a oportunidade de viver para adorá-lo, os anjos queriam ser como nós, mas esse privilégio nos pertence!
O privilégio de ser feliz.
Nós estamos aqui para mudar a história do mundo, mudando primeiramente as nossas vidas.
Como podemos ficar indiferentes as injustiças que ocorrem ao nosso redor?
Esse é um dos motivos do mundo estar caminhando para o mal, a passividade nas horas erradas. Existem momentos que precisamos levantar e tomar posse, tomar posição. Nem que seja para nos calar e apenas orar para que a vida das pessoas que amamos mudem para melhor.
Devemos desejar a felicidade dos outros.
Existem jovens que pensam em se matar todos os dias e os amigos, irmãos, pais e parentes não percebem. Existem jovens que estão clamando e sofrendo esperando uma oportunidade de estar mais perto de Deus, mas não compreendem que Deus já habita dentro deles.
A vida é difícil para quem faz as coisas certas.
Entendo que de tanta difamação muitas vezes acabamos, mesmo inconscientemente, desejando o mal do nosso próximo, mas não devemos assim fazer.
Essa é a mensagem de hoje: Interceder por quem amamos, ou por quem dizemos amar. Vê-los sofrer e não fazer nada, de nada ajuda, apenas fomentamos a revolta que existe dentro deles e não é exteriorizada, muitas vezes por medo, falta de espaço, ou por que não permitem.
Cuidem de seus pais, filhos e amigos enquanto os têm, para não lamentarem algum dia que negou amor, que podia ter feito algo, mas infelizmente não fez.



* Infelizmente algumas vezes se torna tarde pedir perdão, o perdão sempre é válido e é merecido ser pedido, no entanto, algumas vezes o fato de pedí-lo não mudará a história, ou a tragédia. Então nesse momento, enquanto vivo:

DEUS PERDOE-ME E PERDOE A QUEM EU AMO, PERDOE MEUS PECADOS E MINHAS FRAQUEZAS E CUIDE DE TODOS QUE EU PENSO AMAR E DOS QUE NÃO AMO. FAÇA DE MIM ALGUÉM MELHOR E LIVRE-ME DOS PROBLEMAS QUE SOFRO.

Frase do dia: Não subestime o ser humano, ele pode melhorar!
PS: se mudar-mos a vida de uma pessoa, mudamos a vida de milhares, somo uma reação em cadeia!
*Foto de outro blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.