Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vida de gente grande



Saudades dos tempos vadios, das horas vendo filmes enjoativos que passavam na sessão da tarde!

Hoje entendo o que parece que já nasci sabendo: vida de gente grande é difícil.
Primeiro que morro de medo de sair depois que fiz 18 anos, qualquer atitude de vandalismo (não que eu fosse uma ou apioasse, muito pelo contrário), que seja um gritinho depois das 22horas podem me levar presa (oO) -muito noiada, pode falar.

Mas é verdade!

Antes era tudo muito fácil, as escolhas eram simples, eram sempre entre o pão de sal e o pão de milho. Hoje em dia é entre a tortinha da vovó e o pudim do padeiro! (Como escolher?)
Complicado de mais.

Eu simplesmente não tenho tempo!

Trabalharei agora 8 horas por dia e estudarei mais 5 horas, passo mais de 2horas por conta do ônibus do meu bairro... E na hora que entrar o 2° semestre vou ter que fazer altas escolhas arriscadas, mas já tenho minha decisão no topo da lista: MANTER A FEDERAL!

Sabe, a vida vai chegando no lugar de passando e minhas coisas de criança vão ficando pra trás igual sacola que a gente deixa no pais e filhos... simplesmente esquece! Aí na hora de arrumar a bagunça percebemos que algo está faltando.
Fiquei tão sem tempo que tem quase um ano e meio, quizá dois anos que eu estou usando meu blog apenas para tratar de assuntos pessoais:S... a vida realmente está muiiiiiito corrida!

Saudades de ser criança e tudo que eu escolhia pra mim eram pipas, bolinhas de gude, amigos, roupa e material escolar... acreditem, ainda assim eu achava que estava fazendo as melhores escolhas do mundo.

Mas por um lado foi bom, o fato de meus pais terem deixado eu aprender desde de cedo a fazer escolhas me ensinou a usar uma balança que poucos compreendem sua medição: a da vida!

Hoje faço as escolhas que considero certas para um futuro melhor, embora em algumas partes esteja prejudicando o meu presente... mas é melhor prejudicar um pouco o agora do que carregar para sempre o peso na mente de não ter tentado.

Mãos a obra Mis, hora de ir trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.