Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

à flor da pele


Vai além do que se pode ver. Somos seres humanos oras! É tão difícil assim enxergar? Deveriam descriminar quem tem olhos azuis ou verdes, são umas aberrações de tão belos e exuberantes. Ou quem sabe as ruivas naturais... Deveriam todas serem banidas numa espécie de holocausto, afinal, quem mandou ter aquela cor capilar tão intrigante, que não é vermelho, passa pelo laranja e está longe do amarelo. O que é que tem haver a cor da pessoa? Só por que não somos branquelas alvíssimas, damas de necrotérios, que lembram as musas dos góticos não quer dizer que tenhamos que ouvir hip hop. Não. Que raio de século 21 é esse? Só por que não somos loiros não quer dizer que não somos pessoas com caráter, com dignidade e acreditem: TEMOS DINHEIRO! Não temos a Disney, mas temos o que dá, lutamos também para ter o que hoje não deu, e vamos em frente, como qualquer ser humano com caráter e vontade de progredir, indpendente da cor ou etnia. Não quer dizer por que eu não tenho aquele cabelo preto que não posso ter meu namorado roqueiro e ser feliz com ele. E daí? Que sociedade liberal é essa? Namorar negro ainda continua uma doença? Ter um amigo negro continua ainda te trazendo prejuizos sociais? Nossa! Quanta evolução da humanidade. Por isso ainda acredito que caminhamos para um grande abismo, sem aviso e sem fronteiras!
Por isso está à flor da pele esse sentimento de tristeza ao ver tanta descriminação e ao sentir tamanha dor, pois isso não me difere de ninguém. Quer saber... Talvez devam mesmo ter preconceito é sinal de que é notório a existência.
Precisam "desassimilar" o negro da África e os próprios negros pararem de se distinguir com esse negócio de raça, nunca concordei com isso e não vai ser agora, minha raça é humana, qualquer outra pra mim é extreterrestre se não for animal registrada em algum catálogo biológico.
Não somos minoria, somos seres humanos, todos distintos, todos por isso mesmo iguais. E quer saber? Danice pra quem pensa diferente, quem me conhece sabe que sempre aceito opiniões alheias distintas das minhas, mas nesse caso eu começei não só a me revoltar, mas estou entrando num estágio que não sei designar!
NOTA DO DIA: Apesar do sangue no céu da boca, os ouvidos doídos, a cabeça rodando... VALEU JV VC ME INSPIROU HOJE!

4 comentários:

  1. Oi Lis
    Uau, tem até dedicatoria rs
    Mais uma vez mandando bem no texto..
    Beijo =]

    ResponderExcluir
  2. uahsaush
    bom texto
    porem a NOTA DO DIA me surpreendeu, nunca vi isso num blog antes xD


    http://aborrecenteinformado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa gostei do texto fala muito bem o que passamos nos dias de hoje infelizmente né, esse negocio de raça de diferenças..
    Mas esse é o mundo em que vivemos e isso só tende a piorar, eu ainda acredito em uma mudança que seja para a melhor, que seja bom para todos.
    Beijos e sucesso!

    ____________________________
    http://bremfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lis inovações... Tetando fugir do convencional :P

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.