Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ATENÇÃO... O GOLPE É VISÍVEL


Pois é minha gente... Eis-me aqui para comunicá-los sobre algo que muitos já devem estar sabendo, mas, enfim...
Agora não só tiraram dos jornalistas os seus diplomas, como também estão querendo usar motivos humanitários (totalitários não mudam suas doutrinas, é incrível, sempre o bem da humanidade) para poderem controlar a mídia. Eu concordo que há um grande apelo das publicidades ferindo a moral e o respeito, afinal, são crianças que assistem a comerciais sensuais e apelativos ao uso de bebidas e práticas sexuais como forma de atrair a atenção.
Fato que elas não são o público alvo, no entanto, elas que são atingidas... Novelas com cenas violentar fora do horário e com apenas um "L" de livre ou uma "corzinha" diferente, não irá chamar a atenção dos pais para tirarem os filhos da sala, uma vez que TV tem controle com botão liga e desliga e assiste quem quer.
Mas o grande problema não foi nem cauteloso ao tentar abranger essa área em especial. Está claro que estão tentando dar um golpe político.
Para quem estuda basta apenas voltar nos livros e ver que tudo sempre começa com um "cala a boca" aos jornalistas comprometidos com a imprensa de qualidade e de verdade ( o que já são poucos ao meu ver). Uma imprensa esclarecedora e verídica, fora da imprensa marrom.
Eu bem percebi que tirar dos jornalistas os seus diplomas não era forma de democratizar a prática pela população.
Primeiro, pra ser arquiteto não precisa provar tal coisa quando quer construir um edifício, por exemplo? Por que qualquer um vai te passar a informação?
Eles estão querendo dar um jeito de colocar o povão analfabeto que está se dando por feliz somente pelo fato do presidente, ou seja quem mais for, dizer que o Brasil é do Povo brasileiro.
Não é assim.
Liberdade de expressão todos temos, jornalistas ou não.
Nesse primeiro momento eles queriam tirar das mãos dos capacitados, que conhecem e reconhecem a falcatrua, que não vê apenas o lado "bom da coisa", mas vê o "rodízio de pizza" sendo preparado lá na frente. É fato. Abram os olhos e vejam, estão tentando calar mais uma vez o povo brasileiro e dessa vez com desculpa de que é para que todos venham falar. Você acredita?
Daqui alguns dias, sem preconceito, pelo amor de Deus, mas daqui alguns dias vamos estar ouvindo como criar galinhas em galinheiros, por que algum João achou legal falar e a constituição o permite. Enquanto isso eles estão fechando congressos, cassando presidentes e ministros.. . (já teve tentativas ? ahhh sim.)... Enquanto isso eles vão estar tramando e o povo rindo, ou quem sabe aprendendo a criar galos, não que não seja importante, mas cada galinha no seu poleiro...
A segunda parte é ainda mais frustrante, a censura como tinha começado a dizer, está sendo instaurada, e não é nem aos poucos.
Com esse novo decreto vindo Ministério da justiça em parceria com os direitos humanos (imaginem aquela voz bem de comercial de computadores) estão tentando censurar os conteúdos a serem divulgados pela imprensa de uma forma geral.
É a nova DIP, mas dessa vez sem Getúlio.
Mais uma vez estão tentando brincar de pai dos pobres com os brasileiros e do jeito que somos acomodados, vamos ficar de braços cruzados assistindo a tudo isso.
Não julgue esse fato irrelevante, o Lula, ou seja quem for, está querendo brincar de Vargas, deixando o povo falar e ser aclamado por ele:
Bem Vindo! Bem vindo!
Não.
Aqui não.
Aqui é uma democracia.
E de tantos incisos, parágrafos, ou seja o que for que venha ter nesse decreto (que eu li e vocês também deveriam ler), o que mais prova que eles estão tentando tirar de quem tem direito e conhecimento para abrir os olhos do povo de verdade, para dar a quem não sabe de nada, só sabe que recebeu uma 'esmola' do governo leia então:
Diretriz 22: Garantia do direito à comunicação democrática e ao acesso à informação para consolidação de uma cultura em Direitos Humanos.

f)Avançar na regularização das rádios comunitárias e promover incentivos para que se afirmem como instrumentos permanentes de diálogo com as comunidades locais.
Responsáveis: Ministério das Comunicações; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Ministério da Cultura; Ministério da Justiça


Vamos criar rádios comunitárias???^^ (¬¬)

É brasileiros... abram seus olhos.
Essa é apenas a minha humilde opinião que está louca pra se estender ainda mais, mas deixo a vocês um site que possam se informar melhor não somente embasados na opinião de uma jovem com pretensões a jornalismo e que está vendo a muito tempo que isso tudo não vai acabar aqui.
Preparem-se, como diria um filme por aí:
TEMPOS DIFÍCEIS ESTÃO POR VIR!

"Eles não querem abrir sua boca, querem é calá-la para sempre!"
By me.

MAIS INFO: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/decreto-golpista-de-lula-usa-direitos-humanos-para-tentar-censurar-a-imprensa-e-quer-movimentos-sociais-substituindo-o-congresso/

"Ah deve ser uma vingança do Lula por ter sofrido tanto no período ditaduras..."
"Grandes coisas! Agora ele vai e faz o mesmo? Então ele bem gostou, só não teve oportunidade de cair pra dentro."
"Agoraa tem!"
"Fato. Agora tem!"
-Diálogo comigo mesma-

ahh meiga observação, o Lula assinou sem ler. VC ACREDITA QUE O PRESIDENTE FEZ ISSO? Não diga que ele sabe ler? ahh
faz de bobo...
ele não sabe de nada, ta parecendo o Maluf.

QUE DEUS ZELE POR NÓS!

8 comentários:

  1. boom ... eu concordo com o qe li ! mas enfim eh dificil as coisas mudarem. pq em todo ano tbm todos axam qe tudo vai mudar, qe vai ser tudo diferente, e sempre continua a mesma coisa =/ parabéns pra vc lis ! seu blog eh um sucesso e cada um tem o direito de dar a sua opinião ! vamos abrir os olhos do povo :D

    ResponderExcluir
  2. O Direito de livre expressão tem sido reprimido em nosso pais a muito tempo!só Q de forma mais oculta,pelo visto agora ta estourando!ñ sei mais,a maioria dos brasileiros se conforma com a "esmola do governo!",os auxilios e etc,ta na hora da pessoas acordarem pra realidade alem das novelas Q alienam e cegam a população,distraindo suas mentes qnto a realidade dos padroes de vida estabelecidos no pais,devido as condiçoes de vida!acho um absurdo isso!!a imprensa verdadeira é a voz do povo.Pra eles,formar jogadores de futebol frustrados por seguirem noramo profissional e virarem serventesde pedreiro e aux de serviços geraise donas de casa conformadas com suas pobres vidas por nao terem estudado,são vitorias pra esse governo corrupto e imundo!!
    Numa revoluçao armada como em cuba,sou o primeiro a se alistar em prol da queda da DIP.
    minha opnião:
    são sinais da vinda de cristo!
    só nos resta orar e pedir nossos direitos como brasileiros.


    Excelente enquete lis!parabens!
    a verdade tende ser dita!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso gente! o decreto foi feito depois de grande clamor nacional, até que eu me recorde eu não me lembro de ter escutado algo semelhante.
    Quando eu disse que vinha um golpe por ae me chamaram de dramática, de trágica, de grega... de tudo quanto é coisa, mas quando digo que jornalismo corre em minhas veias e exala minha natureza é por causa disso.... eu sabia que todo aquele reboliço do meio do ano nao ia parar por ali... eu sabia.
    Agora se preparem pq a luta vai ser feia e o Lula vai querer sair como mártire!
    Anotem o que eu estou dizendo, caso algum dia esse blog saia do ar!

    Beijos e obrigada gente.
    Divulguem para que mais pessoas abram suas mentes.

    ResponderExcluir
  4. ...pelo pouco q entendi qerida lis,e sim o governo so enxerga o q qerem enxegar,enqnto o brasil ver o lado so dos grandes,sera isso mesmo um brasil hipocrita,cheio de restriçoes as coisas publicas e de direito do cidadao brasileiro..mais pode crer existem mais pessoas indgnidades assim como vc por ai....tudo se torna um mito para nos brasileiros daq a pouco isso tudo epalinha...bjos

    ResponderExcluir
  5. Nada mais me surpreende nessa vida. Até pq digo (talvez eu me inclua nisso), sempre achei o povo brasileiro um tanto quanto egoísta e hipócrita...parece que quer que os políticos simplesmente tenham compaixão e sejam honestos! Que as coisas mudem por osmose enquanto o brasileiro fica com a bunda sentada resolvendo seus problemas pessoais! O que é mais complicado ainda é que a maioria do povo foi feito pra não pensar (em sua educação), constituindo um terreno fértil para que aconteça o que acontece por aí. Logo, ele não chega e se pergunta "Ah, porque eles fazem isso?" Simplesmente deixa acontecer e depois reclama com o vizinho.

    Lis, parabéns pelo blog! Nunca tinha parado pra ler, mas tá muuuuuuito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Morte aos comunistas, vida aos nacional-socialistas. Jornalista só fala besteira mesmo, na única vez que prestei entrevista o que eu disse foi distorcido completamente. Foi pra um tal de Diogo Bercito, da Folha de S.Paulo. Diploma? Faculdade pra que? "Converta uma entrevista real sem impacto em algo completamente diferente e chocante sem autorização prévia do entrevistado"? Ou "Dê sua opinião sensacionalista e pessimista para assustar as pessoas que ainda confiam em você em 10 passos"? Ou ainda "Escreva um monte de besteira na tentativa de ficar famoso"? Que droga. Médicos, biólogos, professores, físicos, esses sim precisam da faculdade.

    ResponderExcluir
  7. Sua opinião também é aceita aqui Laio, embora eu não concorde com ela, mas todos tem direito a ter seu ponto de vista!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.