Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ÀS VEZES PODE SER TARDE PARA PEDIR PERDÃO


Acredite uma atitude sua pode mudar não só a sua vida, mas a de todos que estão ao seu redor e a de quem está ao redor dessas pessoas, resumindo para você: é uma reação em cadeia e um ciclo vicioso.
Geralmente as consequências mais impactantes são derivadas de atitudes corriqueiras do dia-a-dia, mas acredite você pode estar matando alguém e, embora seja lindo dizer que "nunca é tarde para pedir perdão", às vezes vai ser tarde para dizer tais palavras.
Por que pedir desculpas sendo que o melhor é não ferir?
Que venhamos deixar que o ferir venha ser um acidente e não fazer dele atos inconsequentes de pedidos de desculpas avulsos, os quais pedimos a todo momento e quanto mais se pede, mais se quer dar, sendo que melhor seria se não fossémos tão corruptos para conosco e para o próximo.
Você pode até dizer: Você está errada.
Mas se encaramos a realidade veremos que existem vezes que o perdão será apenas uma palavra a mais, que muitas vezes são carregadas de peso na consciência no lugar de vir abrasada de um perfeito arrependimento, aquele que não irá haver repetições, esse perdão sim é válido.
Todos são "perdões"... mas melhor é ouvir um perdão e ser feliz, do que ouvir milhares todos os dias e todos os dias viver o mesmo drama.
Podem até chegar momentos que o perdão, a desculpa, irão se tornar palavras tão vis como um simples "Aí", ou "ops"... não, você não pode destruir uma vida e falar ops, ou então destruir sua própria vida sem dar a ela uma chance de melhorar, mesmo que pareça o maior dos fracasso e sem volta, mas enquanto ainda há ar nos pulmões há sempre chance de melhorar, de fazer melhor, de usar todo esse sofrimento e transformar em armas para lutar contra o mal que te aflinge e aflinge aos que te amam e depois regozijar na felicidade de ter vivido dias de chuva, mas hoje eis que o verão chegou.
Mortos não pedem desculpas e nem dizem eu te perdoo.
Então, não sejamos radicais, aquele pedido de desculpas pode até demorar, mas certamente virá... Criem coragem para dizer os perdões guardados que você tem no seu armário, mesmo que sua vida hoje seja um mar de espinhos, não a tire, pois, onde há espinhos há rosas certamente, basta esperar, ter o que eu não tenho, paciência, e ver que no fundo da banheira está uma rosa vermelha esperando para colorir sua vida.
Respire fundo, espere a ajuda divina e faça algo, por que nem tudo irá cair do céu, as soluções nem sempre são feitas de chuva. E o que está em suas mãos, Deus não vai meter o bedelho, nem espere.
Não vulgarizem o perdão.
Existirão dias que o perdão virá tarde de mais.
Haverá saída, mas aí então, será um novo dia. Espere então o novo dia, mas faça de um mundo para que não seja necessário esperar.
Uma atitude, um dominó... Não deixe se tornar tarde para pedir desculpas, nem para mudar suas ações...
Cuide-se e cuide do que você ama para que não tenha que viver pedindo perdão, por que por mais que você não queira: ÀS VEZES PODE SER TARDE PARA PEDIR PERDÃO.

Nota do dia: Então, eu só queria pedir perdão. Cold Case me inspirou hoje.

*Apologize - One Republic*

Um comentário:

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.