Translate

domingo, 25 de outubro de 2009

Cartada de "mestre"


Hoje no culto foi muito maneiro.
incrível, ou mais uma obra do acaso para os descrentes, como Deus só fala comigo as coisas que estou precisando e naquele determinado momento.
Vamos por tópicos:
  • A cartada de "mestre": A mais ou menos 1.975 anos, ou seja, desde que Jesus Cristo voltou para os céus e se assentou a direita de Deus, o Pai de todas as coisas e criaturas do mundo, ouve-se dizer que Jesus retornaria. Dez anos se passaram, cem, duzentos, quinhentos, mil, muitos diziam até que dois mil não chegaria e eis que estamos em 2009, pelo calendário que conhecemos, pois quem estudou sobre o assunto, sabe bem que nosso calendário está por volta de dois, ou mais, anos atrazados. Mas voltando, muitos morreram esperando a volta de Jesus, muitos dormiram e não acordaram crendo e aguardando a volta Dele. Mas não sei se você, um jovem do século 21 não anda sentindo dias estranhos? Dias do fim? (lembrei do comentário feito pelo Déku e apoiado por mim, "nascemos com a certeza que somos a geração que irá ver o fim".) Muitos perderam a fé no decorrer desses anos, achando que as palavras do Messias eram apenas charlatonagem, quem sabe na cabeça desse povo Jesus queria ser popular? :/ (aff para alheios). O caso é que o fim realmente está próximo e não é piadinha ceteuniana.
Jesus disse que viria assim que seu evangelho tivesse sido levado a toda criatura que há no mundo, todos teriam a chance de se salvar, prova de Justiça de Deus. Embora meios de comunicação abundantes, ainda existem pessoas que não teve acesso ao menos ao nome de Cristo. e pior...
  • Apostasia: Nos últimos dias a fé de muitos esfriariam... não é para menos, os anos passam e Ele não volta. Mas é por que ainda não se cumpriu tudo o que devia, mas isso também não é desculpa para descrer, até por que, os outros sinais não param de acontecer, abra a bíblia e vai ver (nem acredito que tow dizendo isso) jornal nacional. É como a parábola do vigilante (Lc 12:35) se soubessemos quando o ladrão viesse a bater na nossa porta, ficariamos de vigia o dia inteiro. o caso é que devemos vigiar por que temos que vigiar e não só no dia, caso soubessemos, para sermos salvos.
  • O MARKETEIRO: O diabo ta sentindo, ele sabe que desde o dia em que Jesus subiu aos céus, cada dia que se passa aqui na terra e nada do Senhor voltar é um dia de terror para a mente dele, então ele não está querendo perder tempo. a felicidade do diabo será não ir para o lago de fogo sozinho (para quem não sabe, existe difrença entre o lago de fogo e o inferno, se quiser mande um e-mail e eu explico), quanto mais pessoas o acompanhar melhor pra ele e pior para quem for. A indústria de marketing do inferno funciona velozmente, incessantemente, e agora então que o fim realmente está próximo o diabo anda fazendo uso de doutrinas esquecidas, misticismos criados, palavras destorcidas e contorcidas para roubas a atenção do ser humano da palavra de Deus e passar a crer em coisas tão absurdas quanto o que muitas vezes julgam, no caso o evangelho. No fim dos tempos o entendimento de muitos se cegariam, e o que mais vemos hoje em dia são cegos espirituais, pessoas que não enxergam um palmo na frente delas se não tiver uma comprovação científica ou similar, mas e os fatos inexplicavéis? não podemos dizer que eles não existem sendo que estamos vendo, somente pelo fato de não se poder explicar sua natureza não é mesmo?
  • CAUTERIZADOS: A humanidade está ficando cauterizada, preparada para a descrença e a falta de confiança em Deus, sabe-se que o mundo não pode se mover sozinho, que não é acaso toda essa vida na terra, mas dar o braço a torcer, parar um minuto para pensar, correr o risco de perder "amigos"... isso ninguém quer não é mesmo. Cuidado para a próxima cauterização não ser no fogo real de um lugar que muitos por medo julgam imaginário.
Espero que tenha conseguido passar o que eu queria, o caso é que uma coisa vai puxando a outra, falei dos tópicos necessários...iii já ia deixando um para tráz:
  • O Grande Sábio: uma vez na luz a pessoa não consegue andar nas trevas por muito tempo indiferente a luz que um dia sentiu,o grande sábio ou Espírito Santo está sempre ali chamando a atenção da pessoa para seus passos, muitos se deixam levar por Ele e voltam a tempo, outros tentam medir forças e quebram a cara, mas grande maioria não consegue voltar a tráz por orgulho, medo ou ignorância.... cuidado para não culpar Deus por ter te dado o tal do livre arbítrio ok? Você é que tem a escolha em suas mãos. Não chame Deus de assassino, Ele sempre te dá a chance de voltar a tráz, cabe você escolher que caminho seguir.
"o que te impede de andar para frente é a direção que escolheu" - Rodox


*Essência da adoração - David Quilan*

2 comentários:

  1. uau que postagem.bom mesmo acredtando que o fim está proximo,eu acho que devamos viver como se nunca fosse acabar,tendo planos,pois se não seriamos com os membros da igreja primitiva ,que não fazima nada,nem trabalhando,esperando que jesus retornaria antes de o novo testamento ser terminado de ser escrito.

    Agora só uma pergunta :o que é " piadinha ceteuniana"?

    ResponderExcluir
  2. hihi Mesmo. concordo com vc.

    Piadinha ceteuniana deriva do fato de que no meu colégio CTU em todos os lugares está escrito a célebre frase: o fim está próximo, uma espécie de sátira a um determinado professor que ama essa frase.
    Entenda o "todos os lugares como uma boa hipérbole".
    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.