Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quarentena já!




A gripe suína está se alastrando pelas cidades de Minas Gerais, e a última notícia não oficial é de que as aulas que já estavam suspensas até dia 10 desse mês, agora não tem previsão de retorno na cidade de Juiz de Fora.
O caso é que a cada caso confirmado da gripe causada pelo vírus influenza A H1N1 almenta as chances de mais pessoas serem infectadas. Será que não seria o caso de colocar os doentes em estado de quarentena? Seria mais fácil tratá-los além de evitar que o vírus se propague para a família e assim para os demais. Vamos tratar as pessoas infectadas com menos descaso por favor? Embora em alguns lugares já está sendo aplicado o sistema de quarentena, seria também muito importante que os profissionais da saúde estivessem capacitados a detectar a doença e não ficar mandando gente doente para casa.
Será que não estão desdenhando de mais esse vírus que começou como um "surto de uma nova gripe" e agora virou uma pandemia que não existe cantão que ela já não tenha dado as caras?
Está na hora do governo fazer mais do que colocar o exército nas ruas e ficar mandando recadinho pro povo atravéz da tv. Vamos capacitar as alas do hospitais para cuidar daqueles que um dia os elegeram. E andem logo por que enquanto vocês estão planejando, a gripe está agindo!
Lis Masil.

6 comentários:

  1. Eu concordo com a quarentena, pq agora dah até medo se sair na rua.
    Daqui a pouco vamos ter que usar mascaras pranos 'protejer'.


    Beijoo s2

    ResponderExcluir
  2. realmente o jeito como o Brasil vem tratando essa "nova gripe" não me agrada 100%. mas devemos entender também que o povo tem a sua parcela de culpa. quando as férias escolares e universitárias são extendidas é com o intuito de que as pessoas se mantenham longe das aglomerações para que as (poucas) medidas do Estado sejam no mínimo válidas. só que ao invés disso, as mães teimam em levar seus filhos a shoppings, cinemas e outros "lazeres" do tipo. ou seja, as medidas do governo estão sendo anuladas pela própria população, que por sua vez, em sua maioria, só sabe meter malha...

    boa discussão! ;)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Luciano e eu já tinha analizado esse ponto. igual ta todo mundo achando que é férias e campando pro cinema! TA adiantando quase nada então.
    Daki a poko vai ser estado de sítio que vai ter que ser decretado. Não saiam de suas casas meu povo!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Sampa a maioria das escolas sõ voltam ás aulas dia 17 desse mês.

    Sei lá, acho que estão exagerando.
    Mas, enfim, bom para os estudantes, que ficam sem ir pra escola, e ruim para a sociedade que fica cada vez mais burra!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. 40na deveria ficar o Sarney aquela múmia...
    kkkkkkkkkkk...
    Adorei o blog! Muito interessante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muita pala. kkkk
    Valeu galera.
    Mas o interessante foi uma coisa que minha mãe me alertou hoje cedo. E o vestiba? como vai ficar? Será que adiarão? Ou as escolas que arquem com o preju? ou melhor... os alunos?
    é ta tenso. isso não é nem mais uma bola de neve e sim uma avalanche sobre o Brasil. Até por que qualquer coisa aqui faz estrago, imagina então coisa séria? o caso aqui tá ficando cada vez mais tenso!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.