Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O ser humano e suas concepções


Vou colocar aqui parte de uma conversa que tive no msn com meu amigo Flávio.Mais abaixo tem um texto relacionado ao assunto, para quem acredita que no século 21 não tem preconceitos ou conceitos formados... Tapem os olhos:P





Bom, essa é a verdade. Todo ficam caçando defeitos em todos para encobrir seus próprios erros e dogmas distorcidos, mas na verdade eles já encontraram, muitas vezes, a verdade, mas mentiram por tanto tempo que essa mentira de tão repetida teve tendência a se tornar realidade para eles (já dizia o inpirador dos hipócritas, "Hi Hittler"). Eles podem até enchergar e aceitar a verdade, mas dificilmente um deles será capaz de assumir isso, principalmente para aqueles que eles tanto influenciaram e fizeram pensar algo que na realidade eles mesmos nao acreditam, ou acreditavam.

Muitas pessoas negam suas origens para criar um esteriótipo de si mesmo, com o rei ou a rainha, mas na realidade não passam de meros servos ou até mesmo escravos de si mesmos, tendo que sustentar uma mentira que eles mesmo amontoaram em sua vida, emaranhada como se fosse parte do seu próprio corpo, como se fosse sua própria postura de viver e de ver!

Na realidade muitas pessoas evitam olhar no espelho, nao para ver a face que a sociedade julga feia ou fora dos padrões (até por que, o que são padrões além de outros mais esteriótipos que a sociedade criou para selecionar as pessoas como se elas fossem objetos de si mesmos?), essas pessoas não se olham no espelho para não ter que ver quem realmente é o culpado de tudo dar errado. No lugar de levantarem a cabeçe e mudarem suas atitudes, tocam sua vida em perfeita inércia, pisando em quem tem coragem de assumir sem medo e sem preconceito tudo o que pensa de bom. Por que o que pensamos de mau... para mim devem ser apenas pensamentos, devemos somente exteorizar o bem.

Existe sim muita coisa errada no mundo, muitos culpados não condenados e muitos inocentes sofrendo, é mais uma vez o justo padecendo pelo ímpio, mas temso que nos apegar ao apoio de Deus e encarar a realidade com o peito aberto a descobrir que muitas vezes eramos nós os errados.

Ver que no porão da nossa alma tem uma janela pela qual vemos as pessoas passando e julgamos pelo que vemos e não pelo que são. São e não o têem.

Encarar a realidade que foi forjada por nós mesmo é mais difícil do que ver o erro nos outros.

Aprender a aceitar a si próprio é mais difícil do que encarar os outros de frente. por que embora muito venhamos querer não somos o protótipo da verdade e sim a face aberta da hipocrisia!

Não queremos que as pessoas se acheguem a nós pelo que temos ou pelo que pensamos, mas fazemos elas se achegarem a nós atravéz desses artifícios.

Seres humanos?

Mais uma vez eu digo que me decepciono a cada dia que os concheço.

Mas aos poucos eu estou aprendendo a ter fé nessa "raça", por que sei que ainda há pessoas boas esperando para mostrar ao mundo que igualdade não é ter o mesmo cabelo, o mesmo tom de pele e as mesmas melaninas oculares como no livro YARGO, mas que somos iguais nas diferenças. Não digo isso por eu ser uma das criaturas mais exóticas que as pessoas que me conhecem já viram, mas digo isso por que é isso que eu realmente acredito.

Tenhamos fé em nós, mas acima de tudo em Deus, para que Ele possa lavar nossas mentes e nos transformar a cada dia em pessoas mais compreensivas e muito, mas muito mais HUMANAS!

Afinal, não é isso que dizem tanto que somos? Que venhamos então fazer o "juz" a parda!



Foto: Flávio emo sainda da sua tão amada lanzinha! :D (Vlw Pipi, mow satisfação em ter tu aki no meu tumtum>>S2... Viu vc conseguiu seu S2!^^ hihi, outro ó! kkk)
Até que em fim postagem prestável nesse blog! kkk
É a falta de tempo! :/ É o vestiba e a tristeza de ter que comentar assuntos assim. Mas é a verdade do mundo, não posso me juntar a hipocrísia e finjir que nada acontece como faz a maioria do mundo!

4 comentários:

  1. Meu amor, juro que não tive como ler o texto do msn, pois o português esta pra lá de sofrível.
    Chato de ler e entender.

    Mas o texto esta bem escrito.
    Parabéns:)

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Normal... conversa de msn é sempre uma coisa de louco!
    hihi
    mas obrigado por comentar e volte sempre.

    ps: digamos que a preguicite aguda de tentar colocar da forma mais legível o texto do mns me atacou.
    DEsculpem leitores, vou até dar uma retiradazinha pra nao colocar ae de qualquer jeito. amanha eu deixo a conversa ae de novo;)

    ResponderExcluir
  3. É melhor viver bem fora dos padrões. Ser o que é de verdade, aceitar-se.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    pois então 'sim' :)
    haha!
    dizem que 'uma mentira bem contada se torna uma verdade'
    tuas primeiras linhas me lembraram isso.
    belo texto.
    beijo beijo.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.