Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A VIDA E SUAS DIFÍCEIS ESCOLHAS


Muitas vezes passamos parte, grande parte de nossas vidas almejando algo que não depende somente de nós para que venhamos a conquistar. Mas acontece que quando desistimos ou nos sentimos desestimulados a prosseguir, as coisas começam a caminhar. Não que eu tenha desistido, pelo contrário, cada dia no meu coração eu almejo ainda mais esse momento, o caso é que o tempo vai passando e nós nos vemos parados na mesmice rotineira diária e não fazemos nada para dar uma reviravolta nessa monotonia que nos entorpece. Resolvi não me entorpecer mais. No entanto, a hora de mudar chegou junto com a hora de chegar.
E mais uma vez estou de frente com um paradoxo da minha vida. Felicidade instantânea ou sofrimento a longo prazo, sabendo que o primeiro é ilusão, mas o segundo embora sofrível trazer-me-á a maior felicidade da minha vida.

O que vale mais? Ser feliz agora ou ser feliz pra sempre?
A vida é fácil? sim. agente que complica? é. Mas as vezes ela realmente se disfarça tão bem de difícil que eu começo a acreditar nisso.
Sei que não quero fazer ninguém sofrer, mas não farei ninguém feliz se eu estiver sofrendo. A felicidade é de fora pra dentro, momentos felizes são guardados, uma vida feliz é marcada.
"Não quero mais acordar assim: me sentindo só, me sentindo pó, igual a Jó, me sentindo só". O que fazer? Eu já sei, mas a escolha trará consequencias, tanto tomada uma, como acatada outra.
De qualquer forma eu verei os resultados, tomarei a atitude certa para ver os resultados benéficos, por mais que agora me doa, por mais que me fira e machuque a mais alguém, sei que jogo se inverterá e o sofrimento será instantâneo, mas a felicidade, a recompensa: ESSA SIM, ESSA SERÁ PARA SEMPRE!

NOTA:
Deus me ajuda!
Preciso tanto do Senhor agora.
Sempre O preciso,
mas olha pra mim agora.
Sei que sempre olha,
mas preciso de Ti agora.
Sei que é no Seu tempo,
e seu tempo já chegou,
eis que o inverno foi embora
e o calor em mim entrou.
Ajude-me oh Pai.
Não me deixe tomar a decisão que leva a dor,
Leva-me por caminhos pelos que me dêem o verdadeiro AMOR.
(Masil - Lis Masil- 28/04/2009 em ambiente acadêmico, série, paradoxos da vida.)

"Se for para mim dar um passo sem sua permissão, que eu não arrede meu pé de onde estou."
AMO-TE DEUS! E É VERDADE. TU SABES BEM!
*momento de reflexão total da vida.

MOMENTO ATUAL:Estou parada na esquina da vida, decidindo agora, qual caminho seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.