Translate

segunda-feira, 23 de março de 2009

Desbitolando.


Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais segmentadas e acostumadas a fazerem somente o que sabem, infelizmente muitas ou não sabem fazer nada ou sabem maltratar os outros.

A vida seria tão mais simples se nós entendessemos que seres humanos são seres humanos e merecem ser tratados como tal.

Existem pessoas que acham que o fato de terem se magoado com outras os dar o direito de a magoá-las também, mas tudo que é conversado é entendido. O fato de você virar as costas e tratar o outro com indifença sem falar onde ele precisa mudar (no seu ponto de vista, claro) não ajudará essa pessoa a ver onde está a falha.

Nos julgamos tão sábios, quando somos tão ignorantes.

Analizar e analizar... E ainda analizar e ainda assim será pouco para julgar. Pois nunca seremos o narrador perfeito das nossas próprias vidas, imaginem das dos outros?

Vamos nos ajudar, ajudar as pessoas que nós amamos e mesmo as que não amamos para que a relação "oi tudo bom" venha ser a melhor possivel, e não a forçosa e atarefada missão de suportar uns aos outros, embora as vezes isso seja necessário.

Nós não podemos mudar o mundo sozinho, mas mudando a nós mesmo... essa obrigação será reduzida a menos uma pessoa e quem sabe assim o mundo estará a salvo de possíveis problemas com vizinhos e conhecidos.

Vamos tornar nossa vida melhor e com menos problemas.

Lis Masil


Nota do dia: Retornando aos amigos, desfazendo maus entendidos e desmascarando os canalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.