Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sabedoria de vida ou sabedoria de viver?


Tipow, o tempo passa as pessoas mudam, as visoes mudam, as atitudes... etc. Mas existem coisas na vida do tipow imutáveis! Deus, por exemplo. Ou pessoas sem caráter, por outro lado!

A vida as vezes nos prega pecinhas, repetindo a mesma história com os mesmos personagens todos os dias ou quem sabe dando um intervalo de tempo para o amadurecimento e ainda assim conseguimos fazer as palmas falharem no final de cada ato.

Mas a vida é isso.

Uns aprendem com seus erros, outros com os erros alheios e alguns nunca aprendem. vivem perdendo oportunidades que a vida as vezes grita: NINGUÉM PERDERIA ESSA E OUTRA, ESSA É PARA VOCÊ MEU AMOR!

Mas fazer o quê?

O caso é que o ser humano não possue nem um pouco de sabedoria de vida, podem ter conhecimento mas sabedoria... dificil.

Por isso as vezes assimilamos velhos a sábios, por que o ser humano é tão songo que só aprende depois de muitos anos, de tantos anos, que só aprende realmente depois que perdeu tudo o que lutou para conquistar, sendo que quando o já tinha conquistado colocou de escanteio para aproveitar as outras opções.

Então... Vamos conquistar sabedoria jovens para sermos melhores, nao melhores que nossos pais e avós, mas melhores do que os sabichoes que não sabem de nada e acham que são os donos da razão.

Como meu professor disse: "Esse povo vive vendo jornal nacional e fantástico e pensam que sabem de tudo, defendem aquela idéia como se fosse a própria verdade. Quem repete o que o outro fala nao transmite conhecimento, apenas diz algo já dito antes."

Foi algo do tipow!


Vivamos sabiamente então!

Um comentário:

  1. oo lis lis lis
    adorei o seu blog
    as fotos sao superlegais
    t++

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.