Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Qual a diferença do “Ficar sério”, para o “Namorar sem compromisso”?^^


Hoje em dia tudo anda tão transformado pela modernidade que eu acabo me encontrando perdida no meio de tanta transformação da minha própria época. Eu estava filosofando sobre isso há alguns dias e comentei com uma colega minha e sinceramente ela é louca! Virou para o meu pai e perguntou:
-O que você acharia se um garoto viesse aqui e dissesse que deseja ficar sério com sua filha?
Nem preciso dizer que meu pai iria chamar o cara de um baita mal educado além de enfiar um baita soco na cara dele e não é por nada não, é por tudo, se aparecesse um aqui em casa e dissesse isso mesmo eu o arremessaria porta a fora sem necessidade de interferências paterna.
Mas voltando a pergunta inicial, qual será a diferença?
Vamos ao vocabulário da minha região que envolve os jovens e os mais velhos metidos a "brotos".
Ficar: "Verbo *estacionário" que designa duas (ou mais) pessoas que estão juntas por algum motivo em comum, que por acaso vem a ser o beijo ou algumas "coizitas 'más".
Namorar: Verbo que designa a união de duas pessoas por conveniência seja afetiva, financeira ou familiar.
O ficar até pouco tempo atrás era algo novo sendo utilizado nesse significado, atualmente é algo que já está passado, mas ainda assim continua ganhando acréscimos do tipo: "Ficar por ficar", "Ficar sério", "ficar sem compromisso", "ficar ficando", "ficar para conhecer", "ficar para não ficar na seca", "etc de ficar" e “ficar de etc”. :P Mas venhamos de convir que o ficar desde seu primórdio recente, nunca designou algo semelhante a um REAL compromisso.
Até mesmo o tal do "ficar sério" é algo comprometedor, pois se há traição de uma das partes logo dizem:
-Extavamox apenas ficannnnndo! (um misto sarcástico de carioca e paulista)
O ficar nunca foi na realidade um compromisso, foi uma conveniência que a principio no meu ver, favoreceu aos garotos que não queriam se comprometer com moças de família, mas queria conhecer outras que poderia até se tornar "um caso” (que não é diferente do ficar, então por que separar? a sei lá, não entraremos em detalhes: P), após esse estágio de "conhecimento talvez profunnnnnnndo" seria o caso de conhecer a família da garota e "ficar sério"(mas não seria um namoro?^^) se estes se entendessem viraria um namoro ou algo do tipo.
Muito complexo não?^^
Namorar escondido é algo do tipo, "meu pai não deixa, ou não quero que me vejam com você, mas ainda assim eu te amo!"
São tipos de relacionamentos complicados, não foram criados para filosofar, mas até que se analisarmos a essência até que se torna bem interessante, no entanto é bem relativo de pessoa para pessoa. E ai? Para você o que é mais complexo: Ficar sério ou namorar sem compromisso?
*verbo estacionário: Verbo criado por mim para designar onde o indivíduo está naquele momento, mas apontando indícios de uma não permanência. :P
“Tama disse: Eu não disse, mas ouvi assim outro dia: Namorar brincando e brincar de namorar!”
Eu digo: “Vai vendo...”^^+
Meu dia: Cada vez que eu penso que meu bairro me surpreendeu, eu digo que ele ainda assim me surpreende ainda mais. É incrível! Deus me perdoe.
hihi
Gente, a escola anda muito bem e já estou estudando para o vestibular desde o início da semana passada. Todo ano eu digo que vou começar a estudar e nunca começo. Esse ano eu não disse, começei!:D obs: Não aguento mais o pessoal do cartão de crédito da minha mãe ligando pro meu celular! Que coisa chata! Eu já disse que eu não sou ela. Ano passado me ligaram quando eu estava dentro de sala. Ai ai ai. Auto controle Lis, auto controle! :P

13 comentários:

  1. muito bom o post, acho que o lance de ficar quer dizer, pelo menos para mim, não meter os pés pelas mãos e se arrepender depois. Fica mais fácil assim.

    parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei lá. Ficar é algo um pouco vazio. Fingir amar não é tão bacana. Nem pra garotos nem pra garotas.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. olha o preconceito!!! como assim "favoreceu aos garotos que não queriam se comprometer com moças de família, mas queria conhecer outras que poderia até se tornar "um caso”"????

    pq não o contrário??? quer dizer que garotas não ficam? apenas namoram? Garotas não querem curtir, ver o q vai dar sem assumir um compromisso antes? isso é coisa de garotos? hehe

    ResponderExcluir
  4. Calma garotos.. não foi preconceito nenhum. mas o texto já estava grande para eu colocar o lado das garotas que hoje em dia também nao querem nada com nada.
    boa idéia para meu próximo post.
    muito obrigada gente!!!!
    E concordo com quem disse que ficar é algo que as pessoas fazem para nao meter os pés pelas mãos, mas incrivel, ainda tem uns que fazem algo do tipow não?^^!
    valeu gente!

    ResponderExcluir
  5. lis amei
    embora ja tenha te falado,
    vou reforçar
    vc tah mto violenta!
    te amuuuuu muitao migah
    beijxs
    lidi

    ResponderExcluir
  6. é... complicado.

    Namorar sem compromisso pra mim nao existe.
    Ou namora ou nao namora.
    Ja o ficar serio ate que rola.
    Mas msm assim ja eh uma coisa com quase um compromisso.

    Muito legal o blog.

    x)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis. achei muito bom o post.
    Acho que essa diferença é relativo a cada um...
    o valor dado a um sentimento é uma coisa individual, acho que até por isso ocorrem as decepções.

    hum... é isso =)

    bjaum!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de tantas definições apesar delas existirem!

    Geralmente, as coisas acontecem naturalmente, a sintonia do casal e que vai saber de que tipo de ficada que se trata. Eu particularmente só utilizo 2. Ficar para conhecer (Durante um período) e namorar (depois de ficar um tempo ficando conhecendo e rolou química, compreenssão e uma vontade louca de ver aquela pessoa, inicia-se o namoro)

    Assim que penso assim que ajo

    ResponderExcluir
  9. Oii Flor !!

    Na minhaa opinião quando assumimos o compromisso do namoro é para ser serioo !!
    Até porque, se não fosse assim, namorar pra que ?

    Fikar com compromisso é uma formaa de namorar e não se comprometer...

    O melhor de tudoo é ser "solteiroo no rio de janeiroo"
    rssss

    Adoreii o post..

    Beijoss

    'Sucesoo

    ResponderExcluir
  10. " Não vos conformei com este século, mas transformai pela renovação da vossa mente" Rm 12.2
    Primeiro, já fui infelizmente uma menininha tão sem informação, bobinha, imatura e já me deixei passar pelas mãos de carinhas mais sem sentido do mundo, carinhas que eram tão imaturos também mas que se escondiam atrás de seus bermudões, tênis de marca que foram comprados com muito sacrifício pelo pai cego de amor ou pela mãe corcunda de tanto trabalhar para o marmanjão ficar na rua ficando. Ficando??? É, ficando.
    Meninos, rapazes que ficam, acho que não tem desculpa para este ato. Pra mim, ficar com uma nenina pra testar se ela é boa ou não, é chama-la de " DESCARTÁVEL", isso não se faz com uma desinformada da vida, que não sabe achar um rapaz a um ponto de saber o que é amar naturalmente como elas são, e não apenas usá-las para um momento de fogo de palha.
    - Meninas, não se deixem ser usadas por alguns instantes, vcs valem ouros. Leêm, sejam independentes, se formem, não percam tempo fikando, mas sim se relacionado descentemente. Amuuu vcs meninas...não se comporte como as desatualizadas...Conto com vcs...vcs merecem o melhor...bjs

    ResponderExcluir
  11. "tênis de marca que foram comprados com muito sacrifício pelo pai cego de amor ou pela mãe corcunda de tanto trabalhar para o marmanjão ficar na rua ficando. Ficando??? É, ficando."
    CAraca prima! Vc é de mais mesmo! por isso que eu te amo! Direta ao extremo. hihi
    para o lado positivo. abrindo os olhos da galera que anda iludida. nao só as meninas (falamos delas por que geralmente são as qeu mais sofrem com esse tipow de coisas), mas o caso é que há meninos também sofrendo com esse tal de ficar que veio para tirar todo o romantismo na vida humana. Já existem pessoas que falam que de nada vale esse negocio de amor o melhor é curtir.
    É o inimigo desviando os propósitos de Deus. Mesmo.
    Visão espiritual.


    A a voces "outros desconhecidos comentaristas" muito obrigada. voces engrandecem meu blog e me ajudam a melhora-lo a cada dia. muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa vazia tempo que não lia um blog tão pessoal!
    Valeu!
    Questionadora

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.