Translate

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dias e dias...


Eu não sei. Eu estou feliz. Mas tipo, falta algo.

As vezes imagino saber o que pode ser mas depois eu vejo que não pode ser só isso. Falta tão pouco para eu ser tão mais.

Por que pessoas que se dão o valor não têm valor?

Será que valor é algo relativo de pessoa para pessoa?

Será que valor moral não é o máximo da reputação de uma pessoa?

A alguns dias alguém me perguntou o que é reputação e eu respondi que reputação é a fama da dignidade que uma pessoa possue.

Analizemos:

Uma pessoa pode ser boa mas se sua fama não for, sua reputação não é boa.

Uma pessoa pode ser um "santinho do pau oco" mas se as pessoas a acham um amor, ela (sua reputação) assim o será!

Então quer dizer que a reputação não depende necessáriamente do que a pessoa é ou faz. Reputaçao é algo que depende mais dos outros do que de si próprio. Mas e dignidade?

Isso é você com você e não interessa sua conduta ou que as pessoas pensam, você vai sempre saber de que é feito sua taça, de vidro ou de cristal.

Quando você mente pra si próprio sua taça se racha em milhares de pedaços que não podem ser colados, você precisará nascer de novo.

E não é o nascer do voltar para o ventre da mãe, mas uma transformação. Em Deus em si prórprio. Quem crê em Jesus Cristo ainda que morra viverá!

Mas esse conflito interno um dia vai passar?

Não sei. Enquanto houver memórias e raciocínio, creio que teremos dias de glória e de derrotas, vai depender do que veio a nossa lembrança em determinado momento.

Que venham os dias de glória! :D

*Jesus, Jesus (Holy Annd Anointed One) - Skillet*

3 comentários:

  1. vão chegar!!
    aUEHUAheuaheuhAHUAhUHEUHA
    texto é seu?
    mto bom...=))

    ==
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita e pelas palavras... Ah eu tenho 19 anos... E sim, já sofri mt por amor. A maioria deles platônicos. E o não correspondido doeu demais.
    Pode deixar que assim que eu atualizar, passo por aqui e te aviso.

    ResponderExcluir
  3. Uma questao de ponto de vista e nada mais. "Reputacao", palavras repetida por vezes, remete a uma valorizacao criada. Uma necessidade nos pensamentos dos outros sobre o proximo. No entanto quando nos despreendemos de tais valores so sobrarao lembrancas, belezas e alegrias. Finalmente lembraremos que somos alem do que pensam e do que pensamos.
    Abrs
    Trujillo

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.