Translate

domingo, 30 de novembro de 2008

A essência da vida



É mágico viver!

Não sei se você já parou pra pensar que é estranho estarmos todos aqui. Que é incrível podermos pensar e fazer várias coisas, coisas que nem sabíamos que podíamos fazer.
É muito estranho!
Quem falar que é normal viver está ficando louco! Às vezes eu me pergunto o porquê de eu sentir quando alguém toca minha mão, o porquê do gosto do chocolate ser aquele e porque o sim é sim e não o não.
Perguntinhas como: “por que o céu é azul?” é sopa. Mas por que eu gosto de comunicação e não de matemática não é. “Eu não gosto por que não gosto.” Não existe isso, têm motivos, tudo na vida tem motivos até mesmo à falta de motivação.
Por que nascemos em determinada família? Por que somos negros ou brancos? Por que fulano de tal não gosta de mim? Por que eu gosto de beltrano?
Pare para pensar: É MUITO ESTRANHO!
Existem coisas na nossa vida, inclusive a própria vida, que muitas vezes nós não conseguimos compreender, ficamos procurando respostas que nos levam a mais perguntas mas esquecemos da principal essência da vida: VIVER!
É viver o que interessa! O porquê é algo a mais, que te leva a ter atitude de buscar além.
Seria muito estranho analisarmos o ser humano vindo de um animal qualquer, não por religiosidade, ou não só por religiosidade, mas pro que tiraria todo o sentido da nossa essência: viver! Por que os outros animais não evoluirão ao ponto de raciocinarem também? O que tem de errado com eles coitados?
É além... Além de sentir algo ou alguém te tocar. É além de ver, é enxergar. É fazer de cada momento único e que merece ser lembrado mesmo que não seja conveniente lembrarmos certas coisas, ter vivido essas experiências ontem, nos fez os seres humanos que somos hoje.
SE você sofreu, ou chorou... Não foi em vão. Nem que seja pra influenciar no que você é toda essa dor te serviu. Espero que tenha sido para te fazer crescer. Caso não: reveja seus conceitos e comece a mudar o seu caminho: PARA MELHOR, SEMPRE!
>>>Galera T.T.U se não conseguimos, pelo menos tentamos! Se não alcançamos pelo menos lutamos.


Mais inf somos o que queríamos pelo menos buscamos. Essa é uma dádiva da vida: CONHECER PESSOAS E FAZER AMIGOS!


Mais informações, pesquise nesse mesmo blog uma postagem sobre viver é mais que existir.

2 comentários:

  1. concordo contigo, buscar razoes onde elas sao impossiveis é o erro de muita gente por aí, o presente é uma dádiva de Deus, que vivamos então!

    ResponderExcluir
  2. voce existe.eu existo. isso é passageiro e temos que aproveitar a cada momento. isso é vida. nao tem misterios. temos que viver.

    www.mechupanaplacenta.blogspot.com

    {Pregar a verdade como forma de propor alguma coisa útil à humanidade é a receita certa para ser perseguido. (Voltaire)[:x]}

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.