Translate

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pc De Volta!

Até que em fim galera o meu pc está de volta.







bom indo a postagem hoje vou falar sobre a juventude.





Vendo jogos de futebol, comportamentos e outras coisas que acontecem no meu cotidiano eu me deparei com uma cena triste hoje que me fez avaliar algo que eu já estava pensando muito.


Vi um senhor de idade deitado no canto da rua e minha mãe disse:


-Isso me entristece, ainda mais quando é com uma pessoa de idade. já deve estar cheio de problemas e resolveu se embebedar.


Estava frio e quase neblinando novamente e esse senhor deitado ali na calsada, como se lá fosse a melhor cama do mundo e muita gente não está nem ai pra isso.


Então, eu ia falar sobre juventude.


quantos de nós não nos deparamos com cenas típicas de fim de semana, saída de baile e brigas, saídas de jogos de futebol e brigas, brigas e brigas, brigas e mais brigas?


Onde nossa geração quer parar?


Será que ficará uma lacuna no tempo? Todos estão se matando, matando e morrendo. E os idosos de amanhã? Serão como o velhinho na calsada?


Será que é isso que sonhamos para nós?


Qualquer coisa hoje em dia é motivo de briga. Até os lugares mais bem frequentados e as melhores famílias mostram pessoas com vinculos nas drogas. PARA! AVALIA! PRESTA ATENÇÃO! É nesse mundo que você quer viver?


Não estou dizendo isso para você entrar em um jatinho e campar fora para marte. Estou dizendo que não podemos virar as costas para esses acontecimentos.


Poucos não convivem com essa realidade, são ao meu ver uns previlegiados. Mas nós que nos deparamos com isso a todo momento não podemos virar "kamikase's" e dizer : "Sou covarde e conserte o mundo vocês', ou então ficarmos vivendo como se nada estivesse acontecendo.


Uma conversa com um amigo ou até mesmo a partir do momento que não nos misturamos com essas coisas estamos mudando algo.


Temos que viver o lado bom das coisas. O que é bom passa? Então o que é ruim também vai passar.


Tudo ao seu tempo.


Não mude esse mundo para seus filhos e netos, eles que mudem para eles, mude esse mundo por você, para que você tenha o melhor, você tem direito!


Lis Masil

6 comentários:

  1. Éh Lis.. realmente dóoi o coraçãao ver esse tipo de cena..!
    Temos q começar a mudar e jáa! Não precisamos focar o mundo inteiro, mas aonde estamos, se todos focassem aonde estão e começassem a melhorar suas casas, suas ruas ou até mesmo seu bairro o mundo inteiro já estaria mudado!
    Muito bom o texto
    ;)

    ResponderExcluir
  2. É como diz um provérbio chinês, se cada um melhorasse a si próprio, o mundo inteiro melhoraria.
    É algo do tipo!:P vleu Seghatti.

    ResponderExcluir
  3. Talvez a Juventude seja muito esquentada, mas ja vi tbm senhores brigando, acho que isso ja faz parte do ser humano, esse instinto, sei la

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto faz a gente pensar nas coisas da vida!!Legal seu blog passarei sempre aqui!

    http://casosmisteriosos.blogspot.com/

    http://casosmisteriosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É amiginha...essa é a dura realidade em que vivemos...não olhamos para o lado.Somos egoistas.Mas,quando paramos para ver o que estamos fazendo já é tarde de mais.Por isso eu estou passando a dizer (apartir deste post):Não viva em vão...senão vai parar nas calçadas da vida.

    Que nem uma coisa que vc me disse,e que eu acho que vou guardar para o resto da vida:"Quando as pessoas mudam para melhor é outra coisa.Aquela garota que viver um presente,e deseja um futuro e cansou de viver sonhos frustrados".

    Bjaum Amiga...seus textos cada dia melhores...um dia desses vou postar sobre vc tah?!?

    BJaum Ti amo em Cristo

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gostei do seu Blog

    temos que mudar mesmo


    o título ficou perfect...

    Parabens

    www.thierre-januth.blogspot.com║█

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.